SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cultura

Sarajane faz show de tirar o fôlego no segundo dia no Pelô 

Feliz de voltar a cantar no São João, após a flexibilização na pandemia, a artista lembrou a importância da vacinação

Publicado

em

A cantora Sarajane foi uma das atrações de desta sexta-feira (24), na Praça Tereza Batista, no segundo dia do São João da Bahia, no Pelô.
Foto: Fabio Bouzas/Bahiatursa

A cantora Sarajane foi uma das atrações de desta sexta-feira (24), na Praça Tereza Batista, no segundo dia do São João da Bahia, no Pelô. Vestida de noivinha caipira, a artista surpreendeu o público que lotou o espaço.

Com um repertório de tirar o fôlego, Sarajane entoou uma enxurrada de clássicos do forró. Sucessos como: Pagode Russo (Luiz Gonzaga), É de Dar Água na Boca” (Amelinha e Nando Cordel), Olha pro Céu (Luiz Gonzaga), A Fogueira Tá Queimando (Aduílio Mendes), Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga), Ai Que Saudade D’Ocê (Elba Ramalho) e Anunciação (Alceu Valença) não deixaram ninguém ficar parado. Feliz de voltar a cantar no São João, após a flexibilização na pandemia, a artista lembrou a importância da vacinação. “Vamos tomar a dose de reforço, meu povo!”, enfatizou.

Sempre muito irreverente em seus shows, Sarajane confessou que havia brigado com seu marido por ele achar o São João de Pernambuco melhor do que o da Bahia. “Hoje eu briguei com meu marido, ele é pernambucano e ele falando do São João de lá. O de Pernambuco é bom, mas o da Bahia é f…!”, decretou. A cantora ainda convidou algumas pessoas que estavam na plateia para subir ao palco e pediu para o público escolher, através das palmas, quem seria coroada a Rainha do Milho e o Rei do Amendoim. O São João da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

O arrocha da banda Dois Amores

Considerada a grande revelação do arrocha, a banda Dois Amores foi uma das principais atrações que se apresentaram hoje (24), no palco da Praça Pedro Arcanjo, no São João da Bahia, no Pelourinho.

Liderada atualmente por Gerônimo Medeiros e Adrielle Souza, a banda, que já teve Thyago Sena em seus vocais, fez o público arrochar ao som de grandes sucessos da atualidade. Canções como: Mal Feito (Hugo e Guilherme), Ela e Ela (Zé Neto e Cristiano) e Molhando o Volante (Jorge e Mateus) estiveram presentes no repertório.

Felizes com a receptividade do público, Gerônimo e Adrielle interagiram o tempo todo com a plateia eufórica, depois de dois anos sem São João. “Agora eu vou cantar umas pra maltratar, só não vale ligar pra ex e dizer que tá com saudade”, brincou Gerônimo. “Pois eu vou animar isso aqui, mas só quem vai saber dançar essas músicas é a minha geração TikTok”, completou Adrielle.

Cultura

Atriz Anne Heche morre após acidente de carro

A família de Anne Heche disse mais cedo que “não se espera que a atriz norte-americana sobreviva”

Publicado

em

A atriz norte-americana Anne Heche morreu, aos 53 anos, uma semana depois de ter sido gravemente ferida em um acidente de carro, disse um amigo em um post no Instagram. Heche deixa dois filhos.
Foto: Graham Whitby-Boot/Sportsphoto/Allstar

A atriz norte-americana Anne Heche morreu, aos 53 anos, uma semana depois de ter sido gravemente ferida em um acidente de carro, disse um amigo em um post no Instagram. Heche deixa dois filhos. As informações foram dadas pelo jornal britânico The Guardian.

Nancy Davis escreveu no Instagram: “O céu tem um novo anjo. Minha amiga amorosa, gentil, divertida, cativante e linda @anneheche foi para o céu. Vou sentir muita falta dela e apreciar todas as belas lembranças que compartilhamos.

“Anne sempre foi a pessoa mais gentil e atenciosa que sempre trouxe o melhor de mim… Meu coração está partido.”, completou

Muitos esperavam que Heche se recuperasse depois que um publicitário do ator a denunciou em uma condição “estável” depois de bater seu carro em uma casa em Los Angeles em 5 de agosto. Os bombeiros disseram que ela estava falando com eles quando foi retirada dos destroços e levada ao hospital.

Mas o ator logo depois perdeu a consciência e em 8 de agosto os representantes postaram uma atualização, dizendo que Heche estava em “condição crítica extrema” e entrou em coma. Na sexta-feira, sua família disse em comunicado que não se esperava que ela sobrevivesse e que estava sendo mantida em suporte de vida para determinar se seus órgãos poderiam ser doados.

A família de Anne Heche disse mais cedo que “não se espera que a atriz norte-americana sobreviva” a uma grave colisão que deixou seu veículo em chamas na última sexta-feira (5). Em um comunicado, a família de Heche disse por meio de um representante que ela havia sofrido “uma lesão cerebral anóxica grave” e agora estava sendo mantida em suporte de vida para determinar se seus órgãos eram viáveis para doação.

Continue Lendo

Cultura

Anne Heche não deve sobreviver ao acidente de carro

A atriz está sendo mantida em suporte de vida para determinar se seus órgãos são viáveis para doação

Publicado

em

A família de Anne Heche disse que “não se espera que a atriz norte-americana sobreviva” a uma grave colisão que deixou

A família de Anne Heche disse que “não se espera que a atriz norte-americana sobreviva” a uma grave colisão que deixou seu veículo em chamas na última sexta-feira (5).

Em um comunicado, a família de Heche disse por meio de um representante que ela havia sofrido “uma lesão cerebral anóxica grave” e agora estava sendo mantida em suporte de vida para determinar se seus órgãos eram viáveis para doação.

A família disse que “há muito tempo era sua escolha” doar seus órgãos.

“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills”, dizia o comunicado.

“Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva.”

“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso”, acrescentou o comunicado. “Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua honestidade corajosa e fará muita falta por sua luz.”

Na quinta-feira, a polícia disse à CNN que estava investigando se Heche estava sob efeito de drogas no momento do incidente após uma coleta de sangue, mas que “exames adicionais são necessários para descartar quaisquer substâncias que foram administradas no hospital”, disse a oficial Annie Hernandez.

Heche bateu seu carro em uma casa na área de Mar Vista, em Los Angeles, perto de sua própria casa, em alta velocidade na sexta-feira. A colisão causou um incêndio que levou uma hora para ser extinto, segundo relatos.

O ocupante da casa escapou sem ferimentos; vizinhos disseram à Fox News que o carro havia atravessado a casa. “As janelas estavam quebradas, então abri a porta traseira do carro. [Heche] respondeu e disse que não estava bem, então foi difícil. Eu sei que eles não a tiraram do carro até que o fogo estivesse praticamente apagado.”

Heche, 53, é conhecida por seu trabalho em filmes como o remake de Psicose, Donnie Brasco e Cedar Rapids.

Continue Lendo

Cultura

Morre o músico Zelito Miranda

Zelito tinha 66 anos e faleceu em casa, por causa de problemas no pulmão

Publicado

em

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador, o músico baiano Zelito Miranda. A informação foi divulgada pela família e pela assessoria do artista na manhã de hoje.
Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador, o músico baiano Zelito Miranda. A informação foi divulgada pela família e pela assessoria do artista na manhã de hoje.

Zelito faria 66 anos no dia 30 deste mês e faleceu em casa, por causa de problemas no pulmão. Ele deixou a esposa, Telma, e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses de um menino. O sepultamento está previsto para logo mais às 16h30, no cemitério Bosque da Paz.

Em 2021, Zelito teve pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ele passou quase um mês tratando um processo infeccioso no pulmão, mas esteve lúcido e orientado durante todo o tempo.

Zelito nasceu em Serrinha, que fica a cerca de 170 quilômetros de Salvador. O interesse pela música surgiu ainda na infância. Aos 8 anos de idade, ele começou a tocar triângulo.

Continue Lendo

Mais Lidas