Segurança
Polícia Militar apreende 80 kg de maconha em Feira
Agentes da unidade faziam ronda quando abordou um homem pronto para entregar quatro tabletes da droga

Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) apreenderam 80 kg de maconha nesta quinta-feira (5), no Loteamento São Cristóvão, em Feira de Santana). Agentes da unidade faziam ronda quando abordou um homem com uma sacola plástica pronto para fazer a entrega de quatro tabletes da droga.
“Avistamos o traficante com um saco na mão e na abordagem ele tentou fugir, mas foi alcançado. Ao ser questionado sobre a droga, informou que entregaria o material a um motoboy e que fazia a distribuição dos ilícitos na localidade”, informou o comandante da 67ª CIPM, major Luís Cavalcante Vieira.
Ainda segundo o comandante, o homem levou os policiais até sua residência onde a PM encontrou o restante da maconha. “Localizamos mais 74 tabletes e um saco totalizando cerca de 80 kg de maconha. O motoboy não apareceu para receber a encomenda, mas seguimos na busca dele”, relatou o major.
De acordo com a PM, o criminoso acumula duas passagens na polícia por roubo e receptação e a quatro meses saiu do presídio. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Feira de Santana onde foi autuado por tráfico de drogas.
Segurança
PM resgata 150 aves e prende sete homens em Feira de Santana
Todas as aves foram encaminhadas para cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

Agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 150 aves, na manhã deste domingo (6), na Rua Leolinda Bacelar Lima, no centro de Feira de Santana.
Durante uma ação voltada a coibir o comércio ilegal de animais silvestres, os policiais, ao chegarem a uma feira livre da região, encontraram gaiolas abandonadas e sete homens realizando o comércio clandestino de aproximadamente 150 aves, os quais, ao serem questionados sobre a autorização e posse para o comércio, informaram não possuir.
Na ação, foram resgatados 19 cardeais, seis pássaros pretos, um azulão, um sabiá da praia, um sabiá cinzento, uma pipira vermelha, um sabiá coleira, dois sofrês, um cancã, um caboclinho, um garibaldi, dois chorões, seis golinhos, 60 canários da terra, um tico-tico cinza, dois tico-ticos, um curió e 43 papa-capins. Todas as aves foram encaminhadas para cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia que atende à região, para a adoção das medidas cabíveis.
Segurança
Carga ilegal de carvão é apreendida em Santa Rita de Cássia
No total, a Cippa Lençóis apreendeu mais de 4.300kg de carvão vegetal

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis apreendeu, no sábado (5) no município de Santa Rita de Cássia, uma carga irregular de carvão vegetal.
Os policiais desenvolviam ações de patrulhamento ambiental na localidade conhecida como Trevo do Entroncamento, quando abordaram um caminhão, constatando que o veículo transportava carvão vegetal ensacado sem a documentação de origem.
O condutor do caminhão não apresentou licença ambiental nem nota fiscal do produto, o que configura crime ambiental previsto no Art. 46 da Lei de Crimes Ambientais. No total, foram apreendidos cerca de 180 sacos de carvão vegetal, com 4.347,5kg da carga.
Diante da irregularidade, o motorista foi conduzido à delegacia da região, juntamente com o veículo e a carga apreendidos, para a adoção das medidas legais.
Segurança
Polícia Militar resgata 39 aves silvestres em Salvador
Ações ocorreram nos bairros São Gonçalo do Retiro e Itapuã

Na última quinta-feira (3), policiais militares da Coppa resgataram 39 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro em Salvador. Dois suspeitos foram presos.
A primeira ação aconteceu pela manhã no bairro de São Gonçalo do Retiro. Os militares receberam a denúncia de que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência na localidade da Baixinha de Santo Antônio. Ao total foram apreendidas oito aves. Um homem foi preso.
Já à tarde, os policiais receberam uma nova denúncia de encarceramento de pássaros silvestres. Desta vez, no bairro de Itapuã. Na Rua Seara Vermelha, as guarnições apreenderam 31 aves e 21 gaiolas. Além disso, um suspeito foi preso.
Os dois homens e o material apreendido foram apresentados à delegacia.