SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

Draco desarticula site que pirateava conteúdos via streaming

Na casa, no bairro de Novo Horizonte, computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos

Publicado

em

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado pelo Draco
Foto: Alberto Maraux/AscomSSP

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (5). Gerenciado de Salvador, a página chegou a registrar nove milhões de acessos em um mês.

Na casa, no bairro de Novo Horizonte, os policiais civis das Coordenações de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap e de Operações Especiais (COE) cumpriram um mandado de busca e apreensão. Computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos.

Durante busca nos eletroeletrônicos, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios. “Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dólar por propaganda”, explicou o especialista em Tecnologia da Informação.

TVs por assinatura

O levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap confirmou que páginas de pay per view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.

O acesso via IPTV era distribuído atráves de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas. “Importante ação integrada. Vamos esperar agora as perícias para descobrirmos o tamanho do envolvimento de cada suspeito. Cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão, sendo três na capital e o restante na cidade de Lauro de Freitas”, comentou a titular da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, delegada Fernanda Asfóra.

ANÚNCIO
Anúncios

Segurança

Mais de 50 aves silvestres são resgatadas em ações da Coppa

As espécies apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)

Publicado

em

No último fim de semana, dias 14 e 15 de junho, mais de 50 aves silvestres foram resgatados durante ações realizadas por
Foto: Ascom Inema

No último fim de semana, dias 14 e 15 de junho, mais de 50 aves silvestres foram resgatados durante ações realizadas por policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), em Feira de Santana e Salvador. As aves estavam sendo comercializadas ilegalmente na chamada Feira do Rolo, em Feira de Santana, um dos principais pontos de comércio clandestino da região. 

As espécies apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), equipamento administrado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde passam por avaliação clínica. 

O veterinário do Inema, Caio Vinícius, explicou que cada ave passa por uma avaliação individual. “Elas precisam de um tempo para se recuperar, tanto física quanto comportamentalmente. Após esse período, são encaminhadas para viveiros de ambientação e, quando consideradas aptas, são devolvidas ao seu habitat natural, sempre em locais seguros e com monitoramento adequado”. 

Entre as aves resgatadas estavam espécies como papagaios, tuins, canários-da-terra, azulões, sanhaçus-de-coqueiro, chupins, trinca-ferros, golinhos, papa-capins (incluindo o de costa cinza), curiós, bigodinhos, sabiás-barranco, sabiás-laranjeira, cardeais-do-nordeste, tico-ticos, tico-tico-rei, guriatãs e pássaros-pretos. 

Disque Resgate 

Encontrou animal silvestre ferido, longe de seu habitat natural, ou pretende fazer uma entrega voluntária? Solicite imediatamente o resgate através do WhatsApp do CETAS (71) 99661-3998. 

ANÚNCIO
Anúncios

Com unidades em Salvador e Cruz das Almas, o CETAS/Inema é responsável pelo acolhimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres, garantindo que estejam aptos para a reintegração ao meio ambiente. 

Continue Lendo

Segurança

PM resgata 51 aves silvestres em Feira de Santana

Os pássaros estavam prestes a serem comercializadas na Feira do Rolo, na manhã deste sábado (14)

Publicado

em

Policiais militares da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 51 aves silvestres que estavam prestes a serem
Imagens: Coppa

Policiais militares da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 51 aves silvestres que estavam prestes a serem comercializadas na Feira do Rolo do município de Feira de Santana, na manhã deste sábado (14).

Durante intensificação das ações de fiscalização ambiental, os militares, durante diligências na região, visualizaram indivíduos em uma feira local que, ao perceberem a aproximação policial, fugiram abandonando diversas gaiolas e armadilhas de caça ilegal.

De acordo com o artigo 3º da lei nº 5.197/67, é proibido o comércio de espécimes da fauna silvestre e de produtos e objetos que impliquem na sua caça, perseguição, destruição ou apanha.

Ao todo, 51 aves silvestres foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem do Inema.

Continue Lendo

Segurança

Rondesps comemoram 16º aniversário na Vila Policial Militar do Bonfim

Publicado

em

Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs)/Rondesps. O evento ocorreu na Vila Policial Militar do Bomfim, na capital baiana.
Foto: Sargento PM RR/C Barros

A Polícia Militar da Bahia realizou, no final da tarde desta sexta-feira (13), uma solenidade especial alusiva ao 16º aniversário das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs)/Rondesps. O evento ocorreu na Vila Policial Militar do Bomfim, na capital baiana.

A solenidade foi precedida por um minuto de silêncio em memória dos policiais militares que, com o sacrifício das próprias vidas, marcaram a dedicação e a entrega irrestrita deles à segurança da sociedade baiana. Em seguida, o major Cláudio Garcia, comandante da Rondesp BTS e representando os demais comandantes presentes, deu as boas-vindas a oficiais, praças e convidados.

Durante o evento, os coronéis Valter Menezes, Eduardo Costa Ferreira, Humberto Sturaro e Sérgio Freire, primeiros comandantes das quatro Rondesps da capital baiana e da RMS foram homenageados. As praças fundadoras das referidas unidades também foram lembradas.

Atualmente, as CIPTs/Rondesps ampliam as ações operacionais da Polícia Militar da Bahia e de patrulhamento tático em todo o estado. Além das quatro unidades de Salvador e da RMS, as Rondesps também estão sediadas em: Barreiras (Oeste), Bom Jesus da Lapa (Meio-Oeste), Feira de Santana (Leste), Ilhéus (Sul), Itaberaba (Chapada), Juazeiro (Norte), Paulo Afonso (Nordeste), Santo Antônio de Jesus (Recôncavo), Teixeira de Freitas (Extremo Sul) e Vitória da Conquista (Sudoeste).

Continue Lendo

Mais Lidas