SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segurança

Voo é cancelado após tripulação ser assaltada em Salvador

Antes de abordar os tripulantes, os criminosos arrombaram e roubaram aparelhos celulares de uma loja que fica ao lado do hotel

Publicado

em

Após a tripulação de uma aeronave ser assaltada durante a saída de um hotel no bairro do Stiep, em Salvador, o voo, marcado para sair às 4h20 desta sexta-feira (13), foi cancelado.
Foto: Reprodução/Google Street View

Após a tripulação de uma aeronave ser assaltada durante a saída de um hotel no bairro do Stiep, em Salvador, o voo, marcado para sair às 4h20 desta sexta-feira (13), foi cancelado.

Os trabalhadores tinham pernoitado no hotel, para fazer a viagem na madrugada. A tripulação foi abordada enquanto esperava a van do transporte na frente do estabelecimento. Armados, dois suspeitos levaram os celulares de três tripulantes e de três funcionários do hotel.

Por causa do crime, as vítimas do assalto precisaram procurar uma delegacia para prestar queixa e depoimento. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que já iniciou as diligências para identificar os homens e recuperar os aparelhos roubados.

Informações preliminares apontam também que, antes de abordar a tripulação, os criminosos arrombaram e roubaram aparelhos celulares de uma loja que fica ao lado do hotel.

A Secretaria da Segurança Pública ressaltou, em nota, que determinou prioridade na identificação e captura dos autores de um roubo, em uma loja de aparelhos celulares.

ANÚNCIO

O titular da SSP, Ricardo Mandarino, destaca que equipes das polícias Militar e Civil já estão em campo, analisando as imagens das câmeras de segurança e coletando depoimentos, com o objetivo de dar uma resposta rápida a esse caso.

Segundo a assessoria de imprensa da Gol, companhia aérea em que os tripulantes fariam o voo, os “passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento”.

A companhia também lamentou o ocorrido com a equipe de tripulantes, e que ofereceu apoio aos trabalhadores. Disse também que está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos assaltos.

Segurança

Ação rápida da PM evita roubo a farmácia e alcança um dos assaltantes

Patrulhamento com bicicletas reforça o trabalho preventivo realizado em toda a orla da capital baiana 

Publicado

em

Uma guarnição de motociclistas da Polícia Militar evitou um roubo contra uma farmácia, na manhã desta sexta-feira (9),
Foto: Vitor Barreto

Uma guarnição de motociclistas da Polícia Militar evitou um roubo contra uma farmácia, na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, na capital baiana. Um assaltante foi alcançado e o outro criminoso segue sendo procurado. 

Os militares interceptaram a dupla e durante confronto um dos criminosos acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. O outro individuo segue sendo procurado pelas Forças da Segurança. 

O policial ferido foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos. O estado de saúde dele é estável. 

Continue Lendo

Segurança

Operação Reditus Ad Legem cumpre mandados de prisão contra PMs

Equipes da FORCE e da Correg cumprem as ordens judiciais na manhã desta quinta (8), em três cidades na região Sul do estado 

Publicado

em

investigados por crime de tortura em diligência policial foram alvos nesta quinta-feira (8), da 'Operação Reditus Ad Legem',
Foto: Flávia Vieira

Cinco policiais militares investigados por crime de tortura em diligência policial foram alvos nesta quinta-feira (8), da ‘Operação Reditus Ad Legem’, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pela Polícia Militar, na região Sul do estado. 

A ação integrada por equipes da Corregedoria da Polícia Militar (Correg), com apoio da Força Correcional Especial Integrada (FORCE) aconteceu nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e prisão temporária contra os militares que também são investigados por suposta coação e ameaça de testemunhas. 

Os militares foram encaminhados para o Batalhão de Polícia de Choque. 

Continue Lendo

Segurança

SPM leva Unidade Móvel a municípios do Território de Itaparica

A iniciativa tem como objetivo identificar casos de violência contra a mulher e facilitar o acesso à rede de atendimento

Publicado

em

A Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) inicia, nesta terça-feira (6), a 1ª Caravana Territorial Oxe, me respeite,
Foto: Ascom/SPM

A Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) inicia, nesta terça-feira (6), a 1ª Caravana Territorial Oxe, me respeite, com a passagem da Unidade de Pronto Atendimento às Mulheres em situação de violência por cinco municípios do Território de Identidade de Itaparica. A iniciativa tem como objetivo identificar casos de violência contra a mulher e facilitar o acesso à rede de atendimento nos municípios de Macururé, Chorrochó, Abaré, Rodelas e Glória.  

Também serão realizadas rodas de diálogo, oferecendo atendimento e acolhimento social e psicológico, além de orientação jurídica. As atividades serão realizadas em articulação com as gestões municipais e contarão com a participação da equipe multiprofissional dos equipamentos locais.  

A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, destacou a importância da parceria com os municípios. “Esta iniciativa só se torna possível e efetiva graças à colaboração fundamental com as prefeituras e as equipes locais. Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos alcançar um número maior de mulheres que necessitam de apoio e fortalecer a rede de proteção em cada município do território de Itaparica. Levar a Unidade Móvel e a mensagem do Oxe, me respeite diretamente às comunidades é necessário para garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha na luta contra a violência”, afirmou. 

Ainda no Território de Identidade de Itaparica, a Unidade Móvel passou no último final de semana por Paulo Afonso, como parte da programação do “Moto Paulo Afonso”, onde também foi ativada a campanha Oxe, me respeite. Ainda no município, nessa segunda-feira, a SPM realizou uma capacitação com a rede de atendimento local, coordenada pela assistente social Geane Soares, técnica da SPM.  

Confira o cronograma de atendimento: 
  • 06/05/2025: Macururé – Rua da Prefeitura, em frente à Prefeitura, das 9h às 17h. 
  • 07/05/2025: Chorrochó – Ao lado do Mercado Municipal e Secretaria de Agricultura – Centro, das 9h às 17h. 
  • 08/05/2025: Abaré – Em frente ao Ginásio Josino Soares da Silva, Av. Edésio Tolentino – Centro, das 9h às 12h. 
  • 08/05/2025: Rodelas – Rua José Soares de Moura, em frente ao CRAS – Caixa D’agua, das 14 às 17h. 
  • 09/05/2025: Glória – Pátio da Secretaria de Educação – Centro, das 9h às 17h. 
Continue Lendo

Mais Lidas