Após a tripulação de uma aeronave ser assaltada durante a saída de um hotel no bairro do Stiep, em Salvador, o voo, marcado para sair às 4h20 desta sexta-feira (13), foi cancelado.
Os trabalhadores tinham pernoitado no hotel, para fazer a viagem na madrugada. A tripulação foi abordada enquanto esperava a van do transporte na frente do estabelecimento. Armados, dois suspeitos levaram os celulares de três tripulantes e de três funcionários do hotel.
Por causa do crime, as vítimas do assalto precisaram procurar uma delegacia para prestar queixa e depoimento. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que já iniciou as diligências para identificar os homens e recuperar os aparelhos roubados.
Informações preliminares apontam também que, antes de abordar a tripulação, os criminosos arrombaram e roubaram aparelhos celulares de uma loja que fica ao lado do hotel.
A Secretaria da Segurança Pública ressaltou, em nota, que determinou prioridade na identificação e captura dos autores de um roubo, em uma loja de aparelhos celulares.
O titular da SSP, Ricardo Mandarino, destaca que equipes das polícias Militar e Civil já estão em campo, analisando as imagens das câmeras de segurança e coletando depoimentos, com o objetivo de dar uma resposta rápida a esse caso.
Segundo a assessoria de imprensa da Gol, companhia aérea em que os tripulantes fariam o voo, os “passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento”.
A companhia também lamentou o ocorrido com a equipe de tripulantes, e que ofereceu apoio aos trabalhadores. Disse também que está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos assaltos.