SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Esporte

Sudesb e FBDA abrem inscrições para aulas gratuitas de natação

Também haverá aulas de hidroginástica, polo aquático e nado sincronizado. As inscrições começam dia 7, a partir das 14h. Confira!

Publicado

em

Serão 1.400 vagas para crianças e jovens em aulas gratuitas de natação (prioritariamente para alunos de escolas públicas), hidroginástica
Fotos: Ascom/Sudesb

Serão 1.400 vagas para crianças e jovens em aulas gratuitas de natação (prioritariamente para alunos de escolas públicas), hidroginástica para idoso (a partir de 60 anos); polo aquático e nado sincronizado.

A nova edição acontece nas piscinas da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no prédio onde funcionava a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), localizado no Centro Administrativo da Bahia, na Arena de Esportes da Bahia (praia de Ipitanga – Lauro de Freitas, antigo Centro de Judô) e na piscina semiolímpica de Itinga, também em Lauro de Freitas.

Na piscina da Bonocô, a Sudesb mais uma vez oferece aulas gratuitas de polo aquático e também de nado sincronizado, atendendo pessoas acima de 10 anos e que já saibam nadar. As aulas de natação serão destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As turmas de hidroginástica terão reserva de vagas de 80% para maiores de 60 anos e 20% para maiores de 20 anos.

O programa Natação em Rede/2022 é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquático (FBDA), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), num investimento de R$1,9 milhão previsto para durar 12 meses, que compreende a contratação de recursos humanos, aquisição de material esportivo, fardamento, material de consumo, seguro, material de limpeza, entre outros serviços.

Esporte

Projeto Natação em Rede tem novo cronograma de inscrições

As 2.200 vagas gratuitas para Salvador nos núcleos Bonocô e do CAB seguem integrais

Publicado

em

online do Projeto Natação em Rede, previstas para acontecer a partir das 14h da segunda-feira (2), e definir um novo cronograma
Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb.

O alto volume de acessos simultâneos ao site oficial da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no início da tarde desta segunda-feira (2), fez com que a homepage da autarquia de esporte ficasse fora do ar por mais de duas horas. Com a instabilidade, a direção da Sudesb decidiu suspender temporariamente as inscrições online do Projeto Natação em Rede, previstas para acontecer a partir das 14h da segunda-feira (2), e definir um novo cronograma escalonado por modalidade.

A inscrição escalonada visa não levar um número grande de usuários simultaneamente ao site. Assim, o cronograma agora estabelecido inicia com as vagas de natação nesta quarta-feira (4); na quinta-feira (5), será o grupo da hidroginástica; nado artístico e polo aquático na sexta-feira (6). Em cada data estipulada, o link estará disponível no site da Sudesb (www.sudesb.ba.gov.br) a partir das 14h, permanecendo ativos até preenchimento total das vagas, com prioridade de vagas para estudantes de escola pública.

Portanto, as 2.200 vagas gratuitas do Projeto Natação em Rede para Salvador, nos núcleos Bonocô (Piscina Olímpica da Bahia) e do Centro Administrativo da Bahia (CAB), seguem integrais, já que nenhuma vaga foi preenchida. As modalidades estão divididas em: 840 para natação (538 para público de 7 a 17 anos e 134 para adultos de 18 a 59 anos); 1.100 para hidroginástica – 176 de 18 a 59 anos e 704 para maiores de 60 anos; e 130 vagas tanto para nado artístico quanto polo aquático no público de 7 a 17 anos. 20% do quantitativo de cada modalidade é reservado às Pessoas com Deficiência (PCD), num total de 440 vagas.

Público PCD

Para o público PCD, será realizada uma pré-inscrição, também através do site da Sudesb, entre os dias 9 e 11 de junho. Após essa data, será realizado sorteio eletrônico na sexta-feira, 13 de junho, com resultado divulgado no mesmo dia, através do envio de e-mail informado no ato da inscrição.

Interior

Além de Salvador, a cidade de Serrinha passa a contar também com um núcleo do projeto, que chega pela primeira vez no interior do estado, com a oferta de 400 vagas, sendo 200 para natação e 200 para hidroginástica. Diferentemente da capital, a inscrição em Serrinha será feita de forma presencial, a partir do dia 03 de junho (terça-feira), no 16º Batalhão de Polícia Militar (Av. Cidade de Araci, S/N – Cidade Nova). A entrega da documentação será no mesmo local de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou até o preenchimento total das vagas.

ANÚNCIO
Continue Lendo

Esporte

Sudesb abre inscrição para o Natação em Rede na próxima segunda (2)

As vagas são para hidroginástica, nado artístico, natação e polo aquático, destinadas a crianças, jovens, adultos e PCDs 

Publicado

em

A inscrição para o projeto Natação em Rede, que oferece aulas gratuitas de hidroginástica, nado artístico, natação e polo aquático,
Foto: Ascom/Sudesb

A inscrição para o projeto Natação em Rede, que oferece aulas gratuitas de hidroginástica, nado artístico, natação e polo aquático, acontecerá na próxima segunda-feira, 2 de junho, no formato online para núcleos de Salvador, a partir das 14h, através de link disponibilizado no site da Sudesb. Serão ofertadas 2.600 vagas para crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência, com idade a partir de 07 anos. 

Entre as novidades desta sexta edição, está a presença de um núcleo com aulas de natação e hidroginástica em Serrinha, na piscina do 16º Batalhão de Polícia Militar – BPM, local onde também ocorrerá a inscrição somente de forma presencial com oferta de 400 vagas. Em Salvador, as aulas acontecerão nas piscinas do equipamento aquático da Av. Bonocô e do Centro Administrativo da Bahia (CAB) – prédio onde funcionava a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). 

O programa Natação em Rede 6 é executado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio financeiro integral do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, num investimento de R$7,3 milhões para vigência de dois anos. 

Natação em Rede 

Criado em 2017, o programa oferece aulas gratuitas para crianças, jovens e adultos em quatro modalidades e tem revelado talentos com equipes de natação, nado artístico e polo aquático já conquistando títulos estaduais, índices técnicos, integrando a seleção brasileira e participado de competições nacionais. 

Continue Lendo

Esporte

Projeto Estação Ginástica segue com inscrições abertas

São aulas de ginástica, zumba, alongamento e aeróbica voltadas a pessoas com 45 anos ou mais

Publicado

em

Aulão coletivo com alunos já inscritos no Projeto Estação Ginástica acontece nessa terça-feira, 20/05, às 7h, no estacionamento
Foto: Ascom/Sudesb

Aulão coletivo com alunos já inscritos no Projeto Estação Ginástica acontece nessa terça-feira, 20/05, às 7h, no estacionamento do Estádio de Pituaçu. A mobilização foi feita para divulgar o projeto, que segue com inscrições abertas para aulas de ginástica, zumba, alongamento e aeróbica voltadas a pessoas com 45 anos ou mais. 

Para efetivar a inscrição, o interessado deve comparecer ao Estádio de Pituaçu, apresentando os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico emitido há, no máximo, seis meses. O recebimento da documentação é feito na Tribuna de Honra, (recepção principal), das 9h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis. 

As aulas acontecem em quatro turmas divididas por turnos, com dois horários nos períodos da manhã e da tarde de terça a sexta-feira, às 7h e 8h,  e 16h e 17h. 

A iniciativa é da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

  • O quê: Projeto Estação Ginástica 
  • Quando: Aula treinão nesta terça-feira (20), às 7h 
  • Onde: Estádio de Pituaçu – Estacionamento/ Portão Leste 2. 
Continue Lendo

Mais Lidas