SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segurança

Policiais militares libertam família refém em Tancredo Neves

Na ação, os militares apreenderam armas, granada, drogas e prendeu os suspeitos

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (9), policiais militares da 23ª CIPM atuaram na libertação de uma família refém e na prisão
Foto: 23ª CIPM

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (9), policiais militares da 23ª CIPM atuaram na libertação de uma família refém e na prisão de quatro suspeitos na Rua Agenor Matos, em Tancredo Neves, em Salvador. Na ação, foram apreendidos pistolas, granadas e porções de drogas.

A ocorrência teve início durante a intensificação do policiamento na região. Os militares realizavam incursões, quando se depararam com homens armados em via pública. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos dispararam contra as guarnições, enquanto fugiam.  Houve o revide.

Durante a varredura, os policiais militares encontraram três suspeitos escondidos em uma residência, mantendo quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, em cárcere privado. O Bope foi acionado e iniciou a negociação, conseguindo a libertação dos reféns, que foram acolhidas e atendidas por equipes do Samu e a rendição dos indivíduos, que foram detidos.

Na sequência, em um outro ponto, na Rua Paraíba, uma guarnição que deslocava para prestar apoio se deparou com um indivíduo armado que, ao notar a aproximação policial, disparou contra os militares, que revidaram. No decorrer das diligências, a guarnição interceptou o suspeito, que foi abordado e imediatamente preso.

Em toda a ação, foram apreendidos três pistolas, uma granada, carregadores, munições de diversos calibres, 806 frascos contendo drogas, R$331,00, um cinto tático e uma roupa camuflada.

ANÚNCIO

Os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Segurança

Mulher é presa pela PM com droga em Narandiba

A suspeita e a droga foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada

Publicado

em

Policiais militares da CIPT/Rondesp Central prenderam uma mulher e apreenderam mais de 800 porções de cocaína, na tarde de
Foto: CIPT-C

Policiais militares da CIPT/Rondesp Central prenderam uma mulher e apreenderam mais de 800 porções de cocaína, na tarde de segunda-feira (17), em Narandiba.

Os militares realizavam ações de patrulhamento na região, quando flagraram um grupo de suspeitos que, ao ser surpreendido pelos agentes, correu em diferentes direções. Durante as buscas, uma mulher foi encontrada com 861 porções de cocaína e dinheiro em espécie.

A suspeita e a droga foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Continue Lendo

Segurança

Mais de 13kg de drogas são apreendidos em Teixeira de Freitas

Tabletes e porções de maconha, cocaína e crack, além de ecstasy foram encontrados pela CIPT/Rondesp Extremo Sul

Publicado

em

apreenderam mais de 13kg de entorpecentes, além de materiais utilizados no tráfico, na tarde de terça-feira (11), em Teixeira de Freitas. 
Foto: CIPT-Extremo Sul

Guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul apreenderam mais de 13kg de entorpecentes, além de materiais utilizados no tráfico, na tarde de terça-feira (11), em Teixeira de Freitas. 

As equipes realizavam patrulhamento no bairro São Lourenço, quando, ao passarem pela Rua Turmalina, se depararam com um indivíduo no interior de um carro saindo de um imóvel. O homem, ao ser surpreendido pelos agentes, abandonou o veículo e correu para a edificação, sendo seguido pelos policiais. Foi feita uma varredura no imóvel e o suspeito não foi encontrado. 

No interior do veículo e na edificação, foram localizados 18 tabletes e 21 porções de maconha, totalizando mais de 12,5kg da erva, 438g de crack, 328g de cocaína, oito comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, sete frascos de adubo vegetal, 19 pés de maconha e sementes da erva, materiais utilizados no refino de entorpecentes, três rolos de plástico-filme e uma faca. 

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada. 

Continue Lendo

Segurança

Acampamento clandestino é desfeito pela Cippa em São Desidério

Na ação, os militares apreenderam uma espingarda usada para a caça ilegal 

Publicado

em

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis desmobilizaram um acampamento clandestino
Foto: CIPPA Lençóis

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis desmobilizaram um acampamento clandestino utilizado por caçadores e apreenderam uma arma de fogo, na terça-feira (11), em São Desidério. 

Os militares realizavam patrulhamento na zona rural do município, quando identificaram o acampamento. Ao perceber a presença dos agentes, três indivíduos fugiram para uma área de mata. Durante uma varredura no local, foram apreendidos uma espingarda e munições de calibre 28, além de apitos utilizados para atrair aves. Para evitar a reutilização do espaço, o acampamento foi destruído e os materiais apreendidos foram destinados ao descarte adequado, conforme as normas ambientais. 

“A caça ilegal é crime, conforme a Lei nº 9.605/1998”, informou o major George Porto, comandante da Cippa Lençóis. “A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção da fauna e da biodiversidade, intensificando as ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais”, destacou. 

Continue Lendo

Mais Lidas