Segurança
Policiais militares libertam família refém em Tancredo Neves
Na ação, os militares apreenderam armas, granada, drogas e prendeu os suspeitos

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (9), policiais militares da 23ª CIPM atuaram na libertação de uma família refém e na prisão de quatro suspeitos na Rua Agenor Matos, em Tancredo Neves, em Salvador. Na ação, foram apreendidos pistolas, granadas e porções de drogas.
A ocorrência teve início durante a intensificação do policiamento na região. Os militares realizavam incursões, quando se depararam com homens armados em via pública. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos dispararam contra as guarnições, enquanto fugiam. Houve o revide.
Durante a varredura, os policiais militares encontraram três suspeitos escondidos em uma residência, mantendo quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, em cárcere privado. O Bope foi acionado e iniciou a negociação, conseguindo a libertação dos reféns, que foram acolhidas e atendidas por equipes do Samu e a rendição dos indivíduos, que foram detidos.
Na sequência, em um outro ponto, na Rua Paraíba, uma guarnição que deslocava para prestar apoio se deparou com um indivíduo armado que, ao notar a aproximação policial, disparou contra os militares, que revidaram. No decorrer das diligências, a guarnição interceptou o suspeito, que foi abordado e imediatamente preso.
Em toda a ação, foram apreendidos três pistolas, uma granada, carregadores, munições de diversos calibres, 806 frascos contendo drogas, R$331,00, um cinto tático e uma roupa camuflada.
Os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Segurança
PM prende suspeito com explosivo e drogas em São Cristóvão
O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil

Policiais militares da CIPT – Rondesp Atlântico, prenderam um suspeito com explosivo e drogas na Rua Cachoeira, em São Cristóvão, na tarde de quarta-feira (2).
Durante ações de intensificação de patrulhamento na região, as guarnições surpreenderam um homem em atitude suspeita nas proximidades que, ao perceber a aproximação policial, fugiu e adentrou uma edificação, onde foi alcançado, abordado e imediatamente preso.
Com ele, foram apreendidos um artefato explosivo, 500 pinos de crack, 60 frascos contendo cocaína e 50 porções de maconha.
O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Segurança
Carro roubado no Costa Azul é recuperado pela PM
Os agentes encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação

Na noite de domingo (29), no Engenho Velho da Federação, policiais militares do Batalhão Apolo recuperam carro que foi roubado durante o assalto a uma farmácia no Costa Azul.
Os militares realizavam policiamento na região, quando foram acionados para verificar uma ocorrência de dois homens armados que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial. Na ação, os suspeitos levaram medicamentos, um carro e pertences de clientes.
Diante do informe, os agentes saíram em diligência, quando encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação, e fugiram.
O veículo recuperado foi apresentado à DRFRV, para registro da ocorrência.
Segurança
PM desmonta depósito de entorpecentes em Vitória da Conquista
Na ação, os militares apreenderam 371 tabletes de drogas

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais militares da 78ª CIPM apreenderam mais de 370 tabletes de entorpecentes dentro de um imóvel que funcionava como depósito e comercialização de drogas em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Durante patrulhamento no bairro Urbis 2, os militares foram informados sobre a presença de pessoas realizando tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Deraldo Mendes. Diante do fato, os agentes saíram em diligência, localizando uma suspeita. Durante a verificação no local, foram encontrados 355 tabletes de maconha, 12 de crack, quatro de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e cadernos de anotações referente à comercialização dos entorpecentes.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.