SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Entretenimento

Orgulho LGBTQIA+: Confira 5 filmes para assistir neste mês

O Bahia Pra Você lista 5 filmes imperdíveis que abordam a vivência dessa comunidade na sociedade

Publicado

em

Apesar da luta por direito e respeito ser uma temática diária, foi o mês de junho o escolhido para celebrar o orgulho LGBTQIA+ em todo o mundo.

Apesar da luta por direito e respeito ser uma temática diária, foi o mês de junho o escolhido para celebrar o orgulho LGBTQIA+ em todo o mundo. Por isso, nesta quarta-feira (23), o Bahia Pra Você lista 5 filmes imperdíveis que abordam a vivência dessa comunidade na sociedade. Confira:

Retablo

Indicado ao Oscar 2020 de melhor filme internacional, o drama do diretor Álvaro Delgado Aparício se passa em uma pequena comunidade no interior do Peru e lança um olhar específicos sob a cultura homofóbica e misógina. Segundo é o filho adolescente de Noé (Amiel Cayo), um mestre artesão. A relação próxima dos dois é o centro do filme, até que o jovem flagra uma cena íntima do pai com outro homem. O longa acompanha, então, como ele lida com essa revelação.

O filme está disponível na Amazon Prime Video.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

ANÚNCIO

Vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, Moonlight acompanha o desenvolvimento de Chiron, um garoto que cresce em um subúrbio barra-pesada em Miami, nos Estados Unidos e sob os cuidados negligentes da mãe, uma viciada em drogas. É quando o garoto conhece um traficante com que identifica uma presença familiar e paterna. Em meio ao bullying, Chiron descobre a sua sexualidade na adolescência e terá que enfrentar a dura realidade que o cerca quando finalmente torna-se adulto.

O filme pode ser assistido no YouTube, na HBO Go e Google Play Movie

Além da Fronteira

Nimer, é um jovem palestino, que sonha em ter uma vida melhor no exterior e consegue um visto para entrar em Tel Aviv para estudar. Ele conhece Roy, um advogado israelense, por quem se apaixona e quando o relacionamento dos dois fica sério, Nimer precisará enfrentar realidade de ter que esconder sua vida da sociedade palestina que não aceita sua orientação sexual, e a sociedade israelense que o rejeita por sua nacionalidade.

Além da Fronteira está disponível na Amazon Prime Video

ANÚNCIO
Elisa y Marcela

Inspirada na história real do único casamento lésbico realizado a mais de 100 anos em uma igreja, que abalou as estruturas do conservadorismo espanhol da época por driblarem as regras gerais, Elisa y Marcela conta a história de duas mulheres diferentes, mas que criam um amor impossível e que foi capaz de quebrar barreiras para finalmente concretizarem o sonho de viver como casal.

O filme pode ser assistido na Netflix

Revelação

O documentário fala sobre o papel dos e das trans no cinema e na sociedade. A atriz Laverne Cox, a primeira a concorrer ao prêmio Emmy, em 2014, por Orange Is the New Black, e o diretor Yance Ford, do premiado documentário Strong Island, são algumas das personalidades que explicam como filmes e seriados macularam. Além do amplo painel audiovisual, há informações importantes sobre como a visibilidade trans fez crescer a transfobia e, por tabela, os assassinatos.

ANÚNCIO

O documentário pode ser assistido na Netflix

Entretenimento

Netflix anuncia regras para compartilhamento de senha

Ainda não há informação de quando essas regras começarão a valer para o Brasil

Publicado

em

A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que vai cobrar um adicional para usuários que compartilham suas senhas da plataforma com outras p

A plataforma de streaming Netflix, anunciou novas regras para compartilhamento de senhas entre os seus assinantes. As medidas começaram a ser implementadas na quarta-feira (8) no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. Ainda não há informação de quando essas regras começarão a valer para o Brasil.

Segundo a plataforma, a conta somente poderá ser usada em uma única residência. Será preciso configurar a “localização principal” na plataforma para que assinantes que morem juntos possam usar a mesma conta.

Para quem divide a conta mas moram em residências diferentes, haverá opção de transferir o perfil para uma nova conta, com o histórico, recomendações e a lista de conteúdos preservados.

A Netflix terá uma nova seção para “gerir acessos e dispositivos”, em que o assinante poderá controlar quem tem acesso à sua conta Netflix. A plataforma afirma que os assinantes poderão continuar usando a conta em celulares e dispositivos pessoais.

A plataforma também vai oferecer a opção de compra de um “assinante adicional” —em Portugal, o preço é de € 3,99, ou R$ 22, em que podem ser adicionadas até duas contas para pessoas que vivem fora da residência principal.

ANÚNCIO
Continue Lendo

Entretenimento

Morre Stephen Greif, ator de ‘The Crown’, aos 78 anos

Greif começou a carreira nos anos 60, quando chegou ao sucesso nos palcos e nas telas

Publicado

em

Morreu nesta segunda-feira (26) o ator de The Crown, Stephen Greif, aos 78 anos. Um representante do artista confirmou a informação. A causa  
Foto: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (26) o ator de The Crown, Stephen Greif, aos 78 anos. Um representante do artista confirmou a informação. A causa da morte não foi divulgada.

Ele deu vida ao presidente da Câmara dos Comuns, Sir Bernard Weatherill, na quarta temporada da série e também se destacou em outras séries como “The Bill” e “Blake’s 7”.

Greif começou a carreira nos anos 60, quando chegou ao sucesso nos palcos e nas telas, recebendo diversos prêmios, como o Olivier, em 1979, por viver Biff em ‘Death of a Salesman’ do National Theatre.

O ator também se destacava pela voz. Fez trabalhos como narrador em vários games (como “Total War”, “Shadows: Awakening” e “Greedfall”) e em produções da TV (“Elliot da Terra”, “Doctor Who”).

Fonte: G1

ANÚNCIO
Continue Lendo

Entretenimento

Netflix passará a cobrar pelo compartilhamento de senha

O primeiro país a ser implantada a ação vai ser os Estados Unidos e deve chegar nas demais regiões em seguida

Publicado

em

A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que vai cobrar um adicional para usuários que compartilham suas senhas da plataforma com outras p

A Netflix anunciou que vai cobrar uma taxa para o compartilhamento de senha dos usuários no início de 2023. O primeiro país a ser implantada a ação vai ser os Estados Unidos e deve chegar nas demais regiões em seguida. As informações são do The Wall Street Journal.

No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros.

A Netflix atingiu 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022. A informação é do próprio streaming, que lidera desde seu lançamento, em 1997, como a plataforma favorita dos internautas. Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas têm acesso ao catálogo da Netflix com contas de terceiros.

Continue Lendo

Mais Lidas