Segurança
Operação Gêmeos intercepta dupla e evita roubo a ônibus
Os militares interceptaram um ônibus que estava sendo roubado na Ladeira da Cruz da Redenção, em Salvador

Oito aparelhos celulares, uma pistola taurus, calibre 40, e um simulacro foram apreendidos por guarnições da Operação Gêmeos, na manhã desta quinta-feira (13), durante interceptação a um ônibus que estava sendo roubado por uma dupla de criminosos, na Ladeira da Cruz da Redenção, em Salvador. Um dos criminosos já possuía passagens pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Os policiais da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, reforçavam o patrulhavam na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) por volta das 9 horas, quando perceberam a ação criminosa na linha Mirantes de Periperi x Itaigara (1614).
“A atitude dos viajantes nos alertou e resolvemos abordar o veículo. Quando nos aproximamos eles começaram a atirar, revidamos, enquanto eles tentavam fugir do local, mas não conseguiram”, explicou o comandante da unidade, major Valnei de Azevedo.
Após a troca de tirosum dos suspeitos ficou ferido, levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa foi levado, junto com os materiais apreendidos e as vítimas, para o DHPP, na Pituba.
Conforme a titular da DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas, o homem que morreu em confronto já havia sido apresentado na unidade, no ano de 2018, pelo crime de homicídio.
“Além desta passagem, na ficha policial, ele apresentava passagens por roubo de veículos e violência contra a mulher”, disse.
O comparsa do criminoso foi flagranteado por roubo e está à disposição da Justiça.
Segurança
Carro roubado no Costa Azul é recuperado pela PM
Os agentes encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação

Na noite de domingo (29), no Engenho Velho da Federação, policiais militares do Batalhão Apolo recuperam carro que foi roubado durante o assalto a uma farmácia no Costa Azul.
Os militares realizavam policiamento na região, quando foram acionados para verificar uma ocorrência de dois homens armados que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial. Na ação, os suspeitos levaram medicamentos, um carro e pertences de clientes.
Diante do informe, os agentes saíram em diligência, quando encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação, e fugiram.
O veículo recuperado foi apresentado à DRFRV, para registro da ocorrência.
Segurança
PM desmonta depósito de entorpecentes em Vitória da Conquista
Na ação, os militares apreenderam 371 tabletes de drogas

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais militares da 78ª CIPM apreenderam mais de 370 tabletes de entorpecentes dentro de um imóvel que funcionava como depósito e comercialização de drogas em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Durante patrulhamento no bairro Urbis 2, os militares foram informados sobre a presença de pessoas realizando tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Deraldo Mendes. Diante do fato, os agentes saíram em diligência, localizando uma suspeita. Durante a verificação no local, foram encontrados 355 tabletes de maconha, 12 de crack, quatro de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e cadernos de anotações referente à comercialização dos entorpecentes.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.
Segurança
Polícia Militar divulga ocorrências de Domingo (22) e Segunda (23)
Ações da PMBA resultam em prisões, apreensões de drogas, recuperação de veículo e resgate de animal em diferentes cidades do estado

Apreensão de drogas em Eunápolis

Foto: 7ª CIPM
Na tarde de domingo (22), policiais da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM) apreenderam drogas na Rua do Conde, bairro Alecrim, em Eunápolis. A ação ocorreu após denúncia de tráfico envolvendo homens armados. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir após o confronto. No local, foram encontrados 9.000 pinos vazios, um contendo cocaína, três porções de maconha, 79 gramas da mesma substância e seis balanças de precisão. Todo o material foi encaminhado à delegacia local.
Homem é preso com arma falsa em Guanambi

Foto: 17º BPM
Durante um evento junino na madrugada de sábado (21), na Praça Henrique Pereira Donato, centro de Guanambi, policiais do 17º BPM prenderam um homem com uma réplica de pistola. Ele foi flagrado tentando roubar pessoas no local. Após abordagem, a arma falsa foi apreendida e o suspeito conduzido à delegacia.
Prisão por tráfico na Liberdade

Foto: CIPT-BTS
Na tarde de domingo (22), policiais da CIPT/Rondesp BTS prenderam um homem suspeito de tráfico no bairro da Liberdade. Após denúncia, três indivíduos foram flagrados na Rua 7 de Abril. Um deles foi capturado com 238 porções de maconha, 177 de crack, 202 de cocaína, uma máquina de cartão, uma balança de precisão, uma mochila e R$ 30 em espécie. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes.
Iguana é resgatada em Stella Maris

Foto: Coppa
Na manhã de domingo (22), uma equipe da COPPA resgatou uma iguana na Alameda Dilson Jatahy Fonseca, em Stella Maris. O animal silvestre foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para cuidados adequados.
Carro roubado é recuperado em Pirajá

Foto: BPFRV (Batalhão Apolo)
Policiais do Batalhão Apolo, da Polícia Militar, recuperaram um veículo roubado na tarde de domingo (22), em Pirajá. O carro havia sido subtraído horas antes na Av. Paulo VI, na Pituba. Após buscas, o veículo foi localizado e o condutor preso por receptação. Ambos foram levados à DRFRV para registro da ocorrência.
Dupla presa por tráfico em Pojuca

Foto: CIPE Polo Industrial
Na madrugada desta segunda-feira (23), policiais da Cipe Polo Industrial prenderam dois homens suspeitos de tráfico na localidade de Los Angeles, em Pojuca. Com eles, foram encontradas 64 porções de cocaína e uma de maconha. Os suspeitos e o material foram encaminhados à delegacia da cidade.
-
Culturahá 3 dias
Ação especial marca o lançamento da novela ‘Êta Mundo Melhor!’
-
Meio Ambientehá 2 dias
Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet
-
Políticahá 3 dias
Sertão Vivo é lançado em Itiúba com ações para combate à pobreza
-
Ciênciahá 2 dias
Estudantes do CPM Lobato representarão o Brasil na RoboCup 2025