SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segurança

Operação Gêmeos intercepta dupla e evita roubo a ônibus

Os militares interceptaram um ônibus que estava sendo roubado na Ladeira da Cruz da Redenção, em Salvador

Publicado

em

Oito aparelhos celulares, uma pistola taurus, calibre 40, e um simulacro foram apreendidos por guarnições da Operação Gêmeos, na manhã
Foto: Divulgação/SSP

Oito aparelhos celulares, uma pistola taurus, calibre 40, e um simulacro foram apreendidos por guarnições da Operação Gêmeos, na manhã desta quinta-feira (13), durante interceptação a um ônibus que estava sendo roubado por uma dupla de criminosos, na Ladeira da Cruz da Redenção, em Salvador. Um dos criminosos já possuía passagens pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os policiais da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, reforçavam o patrulhavam na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) por volta das 9 horas, quando perceberam a ação criminosa na linha Mirantes de Periperi x Itaigara (1614).

“A atitude dos viajantes nos alertou e resolvemos abordar o veículo. Quando nos aproximamos eles começaram a atirar, revidamos, enquanto eles tentavam fugir do local, mas não conseguiram”, explicou o comandante da unidade, major Valnei de Azevedo.

Após a troca de tirosum dos suspeitos ficou ferido,  levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa foi levado, junto com os materiais apreendidos e as vítimas, para o DHPP, na Pituba.

Conforme a titular da DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas, o homem que morreu em confronto já havia sido apresentado na unidade, no ano de 2018, pelo crime de homicídio.

“Além desta passagem, na ficha policial, ele apresentava passagens por roubo de veículos e violência contra a mulher”, disse.

O comparsa do criminoso foi flagranteado por roubo e está à disposição da Justiça.

Segurança

Polícia descobre rota internacional de veículos roubados

Os veículos eram levados para a Bolívia para serem trocados por armas e drogas

Publicado

em

Dois homens naturais da Bahia e Pernambuco, integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos de veículos e suspeitos de participação em roubo
Foto: Divulgação/SSP

Dois homens naturais da Bahia e Pernambuco, integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos de veículos e suspeitos de participação em roubo a instituições financeiras, foram capturados, nesta quinta-feira (13), por agentes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá). Com diversas passagens pela polícia, a dupla trocava os carros roubados por armas e drogas na Bolívia.

Eles foram encontrados quando atravessavam de balsa da Bahia para o estado de Pernambuco, em uma caminhonete Chevrolet, modelo GM/D20, com restrição de roubo e placa IAS 6546 clonada, roubada na segunda (10), no município de Arapiraca, em Alagoas. A polícia contou com o auxílio do GPS da seguradora do veículo para localizar os suspeitos.

Conforme o comandante da 45ª CIPM, major Leonel Carlos Ribeiro Neto, eles foram interceptados após o monitoramento da rota que faziam.

“Nós sabíamos que eles usariam o meio aquático, para sair do estado e, durante as abordagens, o que chamou a nossa atenção foi a falta de marcação do chassi do carro”, disse o oficial. Os homens foram questionados pelos policiais sobre a procedência do veículo, mas como não sabiam foram conduzidos até a sede da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá.

A titular da unidade, delegada Tereza Jucélia Barbosa, detalhou que os homens já estavam sendo investigados pela Polícia Civil de Alagoas e que, após troca de informações, descobriu que eles roubaram o veículo usando arma de fogo.

“Nós temos indícios de que esses criminosos levavam os veículos para Pernambuco e de lá para a Bolívia, para trocar por armamentos e entorpecentes”, explicou.

Naturais de Casa Nova, divisa com Pernambuco, e de Petrolina, os homens já foram presos anteriormente, no ano de 2021, no estado do Piauí, portando duas armas calibres 38 e 380, munições, balaclava e um celular com fotografias de instituições financeiras do município de São Raimundo Notato-PI.

“Um deles, além desta passagem, já havia sido preso no Acre quando voltava da Bolívia com uma quantidade de drogas e já tinha mandado de prisão aberto pela comarca de Petrolina por tráfico de drogas, estelionato, roubo e porte ilegal de arma de fogo, que foi cumprido”, contou Tereza.

As equipes da DT de Curaçá seguem com as investigações, juntamente com a Polícia Civil pernambucana, para descobrir outros envolvidos. Os suspeitos foram flagranteados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso ilegal de arma de fogo, subtração de veículo automotor transportado entre estados e adulteração de veículo automotor.

Continue Lendo

Segurança

Casarão que pegou fogo em Salvador deve ser demolido

O fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (12)

Publicado

em

O incêndio que atingiu um casarão no largo do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador,
Foto: Reprodução

incêndio que atingiu um casarão no largo do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador, na noite da última terça-feira (11), corre risco de desabamento e deve ter o segundo andar demolido.

As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e divulgadas pelo Correio da Bahia. O incêndio do casarão modificou a estrutura do edifício e a fumaça atingiu imóveis vizinhos na Avenida Joana Angélica, região central da cidade. No térreo do casarão funcionavam uma loja de produtos naturais e um estabelecimento de empréstimo consignado. Ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura na madrugada desta quarta-feira (12). O local estava desabitado e pertence à família do historiador baiano Braz do Amaral, falecido em 1949.

“Está monitorando. As paredes, tanto da fachada quantos laterais, têm uma fissura. O propósito nosso é fazer a redução (demolição). Do primeiro e segundo pavimento. Caso o risco persista, a gente parte para reduzir a parte de baixo. Existe risco de desabamento. Com risco não se brinca”, disse Expedido Sacramento, engenheiro da Codesal. Segundo ele, nenhum imóvel próximo teve a estrutura atingida.

Continue Lendo

Segurança

Três são presos após furto de trilhos em Alagoinhas

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Alagoinhas e autuados pelos crimes de associação criminosa e receptação

Publicado

em

Dois homens foram presos por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) ao serem flagrados furtando fragmentos de trilhos
Foto: Divulgação/SSP

Dois homens foram presos por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) ao serem flagrados furtando fragmentos de trilhos do trecho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), situada no bairro de Santa Terezinha, no município de Alagoinhas. O dono de um ferro velho também foi detido enquanto comprava o produto furtado na manhã da segunda-feira (10).

“Recebemos a informação que a empresa responsável pela segurança patrimonial do local tinha visto a dupla no depósito, onde os trilhos ficam. Na localidade indicada, encontramos os suspeitos com os produtos dentro de um caminhão, tentando realizar a revenda. O condutor, o ajudante e o comprador foram detidos em flagrante”, detalhou o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Antônio Ávila.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Alagoinhas e autuados pelos crimes de associação criminosa e receptação. “Dois dos envolvidos já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de furto e receptação. Os suspeitos foram alcançados enquanto tentavam revender os fragmentos em um ferro velho do município. No momento, todos eles se encontram custodiados, à disposição da Justiça”, conclui o titular da 2º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), delegado Fábio Santos da Silva.

Continue Lendo

Mais Lidas