SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Cultura

Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2020

Além de ser homenageada com o primeiro TRICON Award, Lady Gaga também ganhou a categoria “Artista do Ano”

Publicado

em

Foto: Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV

Uma das premiações mais importantes da música, a edição 2020 do MTV Video Music Awards premiou ontem (30), os melhores artistas em diversas categorias. O evento foi realizado em Nova Iorque (EUA), aconteceu ao vivo, com shows em várias regiões da cidade e também em Los Angeles.

Lady Gaga, Ariana Grande e BTS foram os grandes vencedores da noite. Gaga ficou com cinco troféus; Ariana e BTS, levaram quatro. Maluma, The Weeknd, Miley Cyrus, BLACKPINK e Taylor Swift também foram premiados.

Além de ser homenageada com o primeiro TRICON Award, da MTV, troféu entregue a artistas multifacetados, Lady Gaga também foi premiada na categoria “Artista do Ano”. Ao receber o troféu, a musa declarou. “Todo mundo sempre soube, se estivessem saindo comigo, que eu estava em uma missão de espalhar alegria pela cultura, pela dança, pela música.”

The Weeknd iniciou o VMA com um grande, levou o principal prêmio da noite, na categoria Clipe do Ano, por “Blinding Lights”.

Em reconhecimento ao trabalho de quem continua produzindo durante a pandemia, foram criadas duas categorias para esta edição: Melhor Performance da Quarentena e Melhor Clipe Caseiro.

ANÚNCIO
Anúncios

Vencedores do VMA 2020

CLIPE DO ANO – The Weeknd – “Blinding Lights”

ARTISTA DO ANO – Lady Gaga

MÚSICA DO ANO – Lady Gaga e Ariana Grande – “Rain On Me”

MELHOR COLABORAÇÃO – Lady Gaga e Ariana Grande – “Rain On Me”

MELHOR ARTISTA PUSH – Doja Cat

ANÚNCIO
Anúncios

MELHOR CLIPE POP – BTS – “On”

MELHOR CLIPE DE HIP HOP – Megan Thee Stallion – “Savage”

MELHOR CLIPE DE ROCK – Coldplay – “Orphans”

MELHOR CLIPE ALTERNATIVO – Machine Gun Kelly – “Bloody Valentine”

MELHOR CLIPE LATINO – Maluma ft. J Balvin – “Qué Pena”

ANÚNCIO
Anúncios

MELHOR CLIPE DE R&B – The Weeknd – “Blinding Lights”

MELHOR CLIPE DE K-POP – BTS – “On”

MELHOR CLIPE POR UMA CAUSA – H.E.R. – “I Can’t Breathe”

MELHOR CLIPE CASEIRO – Ariana Grande & Justin Bieber – “Stuck with U”

MELHOR PERFORMANCE DA QUARENTENA – CNCO – MTV Acústico Em Casa

ANÚNCIO
Anúncios

MELHOR DIREÇÃO – Taylor Swift – “The Man” – Dirigido por Taylor Swift

MELHOR FOTOGRAFIA – Lady Gaga e Ariana Grande – “Rain On Me” – Fotografia por Thomas Kloss

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE – Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” – Direção de arte por Christian Stone

MELHORES EFEITOS VISUAIS – Dua Lipa – “Physical” – Efeitos visuais por EIGHTY4

MELHOR COREOGRAFIA – BTS – “On” – Coreografia por Son Sung Deuk, Lee Ga Hun, Lee Byung Eun

ANÚNCIO
Anúncios

MELHOR EDIÇÃO – Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” – Edição de Alexandre Moors, Nuno Xico

São João 2025

Catuaba com Amendoim agita Largo do Pelourinho

Em atividade desde 1996, a banda tem no repertório sucessos como A Saga de Um Vaqueiro e Costumes do Nordeste

Publicado

em

A banda cearense Catuaba com Amendoim agitou a noite no Largo do Pelourinho, em Salvador, nesta sexta-feira (20). Em atividade
Foto: Ícaro Soares

A banda cearense Catuaba com Amendoim agitou a noite no Largo do Pelourinho, em Salvador, nesta sexta-feira (20). Em atividade desde 1996, a banda tem no repertório sucessos como A Saga de Um Vaqueiro e Costumes do Nordeste.

“É maravilhosa a energia que o público transmite pra gente no palco, apesar de serem muitos shows, cada momento aqui em Salvador é diferente”, comentou o vocalista, Eudim Silva. “A gente esquece que está trabalhando e curte com a galera que tá lá embaixo”, completou a cantora, Lili Fernandes.

O professor Ivan da Costa, de Salvador, diz que a programação de shows o fez escolher o Pelourinho para curtir o São João. “É um São João mais tradicional, mais família, então escolhi esse ambiente aqui que remete muito às cidades pequenas do interior, aquele clima interiorano. Hoje eu vim ver Catuaba com Amendoim, e mais tarde ainda tem Berg Rabelo”, comentou.

Eudim Silva, reafirma ainda a importância do patrocínio do Governo do Estado para a realização do show: “isso é muito importante, além de incentivo para gente, reforça a cultura e tudo que envolve um evento dessa magnitude”.

A programação do São João no Pelourinho segue até a terça-feira (24), com shows tanto no Largo do Pelourinho, quanto nas praças.

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo

São João 2025

João Gomes levou o Piseiro para o Parque de Exposições

Milhares de pessoas acompanharam o show do pernambucano na noite desta quinta-feira (19)

Publicado

em

Com uma voz inconfundível e letras que misturam romantismo, sofrimento e simplicidade, João Gomes comandou um verdadeiro
Philipe Sampaio

Com uma voz inconfundível e letras que misturam romantismo, sofrimento e simplicidade, João Gomes comandou um verdadeiro arrasta-pé no Parque de Exposições, em Salvador, na noite desta quinta-feira.  O rei do piseiro fez questão de relembrar sucessos como “Se For Amor”, “Eu Tenho a Senha” e “Aquelas Coisas” e outros que marcaram a vida de muita gente.

Sobre o repertório, o cantor disse que uma música em especial, faz questão de cantar no Parque de Exposições, porque tem um significado muito grande na vida dele: “É a música do Unha Pintada, que esse ano ela mudou a trajetória, a gente gravou “Some ou me assume”.  A história dessa canção mudou completamente o meu show. A galera vai estar com ela na ponta da língua e a gente tá num lugar onde Unha Pintada faz muito sucesso e onde a gente também agradece muito por ter oportunidade de tocar”, contou João Gomes.

O São João no Parque de Exposições de Salvador é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). A festa segue até segunda-feira (23), com entrada gratuita e apresentação de mais de 50 artistas de diferentes ritmos, nos seis dias de festa.

Continue Lendo

São João 2025

Pelourinho tem segurança reforçada para os festejos juninos

As ações e estratégias comandadas pelo BPtur contam com policiais em patrulhas, além de monitoramento no entorno do Centro Histórico

Publicado

em

Policiamento Turístico (BPtur), contam com policiais em patrulhas, além de monitoramento no entorno do Pelourinho e
Foto: Ícaro Soares

Para os turistas e baianos que resolveram ficar em Salvador neste feriado prolongado e no São João, a segurança para o arrasta-pé está garantida pela Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA). As ações e estratégias comandadas pelo Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BPtur), contam com policiais em patrulhas, além de monitoramento no entorno do Pelourinho e vias de acesso.

“Nós temos cerca de 600 policiais militares trabalhando, aqui no âmbito de Salvador, distribuídos entre Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições, em todo o período da festa, desta quinta-feira (19) até terça-feira (24). São Policiais Militares fáceis de serem identificados, por causa do fardamento, à disposição de todas as pessoas”, afirma o tenente coronel Wellington Morais, comandante do BPTur.

Com efetivo ampliado, câmeras de monitoramento e abordagens preventivas, a estratégia visa proteger a todos que circulam pelo Centro Histórico. Quem precisa de suporte da Polícia encontra um atendimento qualificado, tanto em postos fixos pelas ruas do Pelourinho, quanto nas bases móveis no Terreiro de Jesus e Elevador Lacerda.

Tereza Macedo, turista do interior do Paraná, está com a família em Salvador há três dias. “Estou achando tudo lindo e muito maravilhoso aqui, e eu achei bastante seguro pelo tanto de gente que vem pra cá. Essa atuação da Polícia eu acho que é muito importante mesmo”.

A professora Leonísia, de Salvador, comemora a estrutura da festa para quem preferiu ficar na capital. “A programação está sensacional, principalmente aqui no Pelourinho, que é tão importante na nossa história. E quando a gente vê que tem polícia fazendo abordagem na entrada, a gente se sente mais seguro para estar aqui com a família”.

ANÚNCIO
Anúncios
Estrutura na capital

Ainda em Salvador, Câmeras Corporais Operacionais serão usadas pelo efetivo escalado no policiamento no Parque de Exposições e no Centro Histórico. Já o Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) irá atuar em patrulhas e nas ações de conscientização, em ocorrências envolvendo violência doméstica.

A operação São João 2025 conta com R$30 milhões de investimento envolvendo os custos de hora extra, estrutura, alimentação e transporte da tropa em todo o estado.

Continue Lendo

Mais Lidas