Cidade
Inscrições para curso de capacitação encerram nesta segunda (5)
O projeto prepara jovens de comunidades de Salvador, para o desempenho do papel de futuros líderes

Jovens entre 14 e 23 anos e seis meses, residentes em Salvador e cursando a partir do 8° ano do Ensino Fundamental II ou já com o ensino médio concluído, têm até hoje (5) para realizar sua inscrição no Projeto Jovem Líder Empreendedor Social. Preencha o formulário online disponibilizado no site do Parque Social.
O projeto capacita jovens de comunidades de Salvador, para o desempenho do papel de futuros líderes, estimulando-os à compreensão do conceito de liderança do futuro, com foco no empreendedorismo social, através de reflexões coletivas, valorizando as experiências de participação cidadã e integração comunitária.
As aulas são 100% online e têm previsão de início no final de outubro, com duas turmas pela manhã e duas pela tarde. A inscrição e participação no projeto é totalmente gratuita.
Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, Denyse Barreto, através do e-mail denyse.barreto@parquesocial.org.br
Cidade
Salvador recebe novos ônibus climatizados nesta semana
A ação faz parte do processo de renovação da frota de transporte público da cidade

Depois de Massaranduba e Alto do Cabrito, mais três bairros de Salvador vão receber novos ônibus nesta semana. Na segunda-feira (24), será a vez dos bairros de Santa Cruz e Vale das Pedrinhas serem beneficiados com dez veículos, com ação a ser realizada às 8h, na estação BRT Pedrinhas. Os ônibus irão operar nas linhas 0713 (Santa Cruz x Calçada / Bonfim), 0720 (Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa) e 0718 (Vale das Pedrinhas x Lapa).
Já na terça-feira (25), outros quatro veículos serão entregues à comunidade do Alto do Coqueirinho, na região de Itapuã. Eles passarão a atender a linha 1017 (Alto do Coqueirinho/Km 17 x Metrô Pituaçu), completando o pacote de melhorias programado para esta etapa de renovação.
Na manhã da sexta-feira (21), moradores de Massaranduba e Alto do Cabrito receberam seis novos ônibus climatizados, com ação realizada no final de linha de Massaranduba. Os veículos vão circular nas linhas 0205 (Massaranduba x Forte de São Pedro), 0208 (Massaranduba x Lapa), 0214 (Massaranduba x Estação BRT Hiper) e 1648 (Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato).
A ação faz parte do processo de renovação da frota de transporte público da cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço e oferecer mais conforto aos passageiros. No total, são 20 novos veículos com ar-condicionado, acessibilidade e tecnologia Euro VI, que emite menos poluentes.
“Essa ação compõe o conjunto de entregas para Salvador, que completa 476 anos este mês. É assim que a gente vai trabalhando, trazendo ônibus novos, vindo na comunidade e conversando com a população”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Pablo Souza, durante o ato simbólico de entrega em Massaranduba.
Cidade
Linhas de Cajazeiras são modificadas a partir deste sábado (22)
A medida visa dar maior eficiência ao deslocamento dos usuários e reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus

Os usuários que utilizam o transporte nas regiões de Cajazeiras XI e Boca da Mata devem ficar atentos às alterações em linhas de ônibus que acontecem a partir deste sábado (22). A medida visa dar maior eficiência ao deslocamento dos usuários e reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus.
As linhas 1420 – Boca da Mata x Pituba e 1436 – Cajazeiras XI x Pituba, assim como as linhas-filhas 142002 – Boca da Mata x Shopping da Bahia, 142003 – G. Barbosa / Shopping da Gente x Shopping da Bahia, 143601 – Estação Pituaçu x Cajazeiras 11 e 143602 – Cajazeiras 11 x Shopping da Bahia terão o atendimento seccionado no Shopping da Bahia. Para chegar à região da Pituba, os usuários deverão integrar com o BRT na Estação Rodoviária, utilizando a linha B3 – Rodoviária x Pituba via Caminho das Árvores / Paulo VI.
Não haverá alteração no trajeto em nenhuma das linhas até o Shopping da Bahia, permanecendo o mesmo itinerário que já é realizado regularmente. Além disso, o código das linhas também será modificado. A linha 1420 e linhas-filhas passarão a ter código 1419 – Boca da Mata x Shopping da Bahia, e as de código 1436 passarão a circular com o código 1468 – Cajazeiras XI x Shopping da Bahia.
Cidade
Prefeitura entrega 20 novos ônibus climatizados a partir desta sexta (21)
Os veículos vão atender os bairros de Massaranduba, Alto do Coqueirinho, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Alto do Cabrito

Os usuários que utilizam o transporte público em Salvador poderão contar, a partir desta sexta-feira (21) com ônibus novos e climatizados para as linhas que atendem os bairros de Massaranduba, Alto do Coqueirinho, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Alto do Cabrito. Ao todo serão entregues 20 ônibus que irão operar em oito linhas.
Nesta sexta-feira serão entregues seis veículos, no final de linha de Massaranduba, que irão operar nas linhas 0205 – Massaranduba x Forte de São Pedro, 0208 – Massaranduba x Lapa, 0214 – Massaranduba x Estação BRT Hiper e 1648 – Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato.
Na segunda-feira (24) serão entregues mais dez veículos para os bairros de Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, a partir das 8h, na estação BRT Pedrinhas. Estes ônibus climatizados irão operar nas linhas 0713 – Santa Cruz x Calçada / Bonfim, 0720 – Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa e 0718 – Vale das Pedrinhas x Lapa. Já na terça (25), a comunidade do Alto do Cabrito receberá mais quatro veículos, que irão atender a linha 1017 – Alto do Coqueirinho/Km 17 x Metrô Pituaçu.
Os novos ônibus terão motor Euro VI, que emite menos poluentes, além de serem equipados com ar-condicionado e acessibilidade. Os veículos fazem parte da renovação de frota da cidade, e irão substituir os ônibus antigos que operavam nestas localidades.