SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Vem comigo!

Contratar um arquiteto vale a pena?

O profissional te mostrará os melhores caminhos a serem seguidos, para que você tenha os melhores resultados, com as melhores experiências

Publicado

em

Foto: Robson Nascimento - Soblinhas

Cynthia Pitangueira é arquiteta e urbanista, pós graduada em gerenciamento de obra, tecnologia e qualidade da construção civil

Bom dia, flores do dia!

Quando compramos uma casa, um apartamento ou até mesmo um terreno, quais são nossos primeiros pensamentos? Esse espaço atende as necessidades da minha família? Quanto será que devo gastar para reformar ou construir? Quanto tempo deve levar essa obra? Preciso de um profissional? Como funciona esse negócio de projeto com arquiteto? Será que é caro? São muitas dúvidas e angústias que surgem, em paralelo a realização do sonho, de ter um lar. Acredito que a sua casa é o seu autorretrato, o que há de mais importante na sua vida, você e a sua família.

Mas Cynthia, qual o papel do arquiteto nesse processo? Vamos imaginar que, transformar o seu lar, na sua self, seja uma missão de histórias em quadrinhos. Como todo enredo temos o protagonista, você, e sempre temos também um guia, aquele que sempre aparece para ajudar a completar a missão com sucesso, o arquiteto. O seu guia te mostrará os melhores caminhos a serem seguidos, para que você tenha os melhores resultados, com as melhores experiências.

É uma trajetória longa meus amigos, muitas vezes, uma relação mais duradoura que muitos casamentos por aí. Mas vamos ao que importa, o que esperar de um profissional desse? Entendo que é uma relação de transparência, sendo assim, todos os medos e anseios devem ser colocados na mesa e lembrem-se, a sua casa é o seu autorretrato, não do seu arquiteto.

E quanto vou gastar para deixar minha casa linda, do jeito que sempre sonhei? Te devolvo cum uma pergunta: Quanto você está disposto a gastar? Deixe isso sempre bem claro, o que é prioridade para você. Entendo que o profissional pode atender a todas as demandas, pode não, deve, buscando os melhores custos-benefícios. O que é prioridade para você, não é para mim. Quero uma televisão de última geração que custará R$ 20.000,00, mas o meu sofá me atende e eu gostaria de reformar, trocando somente o tecido, onde estou disposto a gastar R$ 1.500,00, entende? O espaço diz muito quem é você, suas experiências vividas no passado, os estímulos que estão ali presentes e quais são as suas expectativas para o futuro. O arquiteto deverá ser uma ferramenta para criação de espaços que conectam, motivam e inspiram, trazendo uma sensação de pertencimento, bem-estar e segurança, ao seu ambiente.

Uma vez que você entende qual o papel do profissional, no seu processo, não tem como dar errado. Agora, é uma relação de confiança, uma vez que traçamos os objetivos, a missão com certeza será concluída com sucesso.

ANÚNCIO

Por mais arquitetura humanizada… “Se faz sentir, faz sentido.”

Cynthia Pitangueira atua no mercado desde 2012, de maneira transparente, seu nome tem autoridade quando o assunto são emoções, sensações e uma experiência única.
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas