Segurança
Cipe Central intercepta assaltantes de banco na região de Jequié
Com extensas fichas criminais, os suspeitos eram naturais dos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará

Um grupo de assaltantes de banco interceptado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, na região de Jequié, era composto por criminosos naturais dos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará. A quadrilha foi flagrada com espingardas, revólveres e pistolas na quarta-feira (13).
Quatro identificados possuem extensa ficha criminal com passagens por roubo, estelionato, associação criminosa, furto, tráfico de drogas, falsidade ideológica, entre outros crimes e residiam na capital paulista. Informações preliminares indicam que os resistentes integravam uma facção de SP.
Entre os criminosos estava Ernilton Evangelista de Araújo, natural da cidade cearense de Limoeiro. Ele respondia a inquéritos por roubo, furto qualificado, corrupção ativa e privação de liberdade.
Francisco Carlos Bernado da Silva, nascido na cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, tinha passagens por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Natural da capital paulista, Carlos Alberto Xavier de Andrade acumulava processos por roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa e resistência à prisão (confronto com a polícia).
Completa a lista de identificados André Fernandes de Oliveira. Natural de Carapicuíba (SP), ele contabilizava prisões por associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato, receptação e uso de documento falso.
O quinto integrante da quadrilha usava um documento falso com o nome de Everton e estava em processo de identificação humana.
Segurança
PM prende suspeito com explosivo e drogas em São Cristóvão
O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil

Policiais militares da CIPT – Rondesp Atlântico, prenderam um suspeito com explosivo e drogas na Rua Cachoeira, em São Cristóvão, na tarde de quarta-feira (2).
Durante ações de intensificação de patrulhamento na região, as guarnições surpreenderam um homem em atitude suspeita nas proximidades que, ao perceber a aproximação policial, fugiu e adentrou uma edificação, onde foi alcançado, abordado e imediatamente preso.
Com ele, foram apreendidos um artefato explosivo, 500 pinos de crack, 60 frascos contendo cocaína e 50 porções de maconha.
O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Segurança
Carro roubado no Costa Azul é recuperado pela PM
Os agentes encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação

Na noite de domingo (29), no Engenho Velho da Federação, policiais militares do Batalhão Apolo recuperam carro que foi roubado durante o assalto a uma farmácia no Costa Azul.
Os militares realizavam policiamento na região, quando foram acionados para verificar uma ocorrência de dois homens armados que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial. Na ação, os suspeitos levaram medicamentos, um carro e pertences de clientes.
Diante do informe, os agentes saíram em diligência, quando encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação, e fugiram.
O veículo recuperado foi apresentado à DRFRV, para registro da ocorrência.
Segurança
PM desmonta depósito de entorpecentes em Vitória da Conquista
Na ação, os militares apreenderam 371 tabletes de drogas

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais militares da 78ª CIPM apreenderam mais de 370 tabletes de entorpecentes dentro de um imóvel que funcionava como depósito e comercialização de drogas em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Durante patrulhamento no bairro Urbis 2, os militares foram informados sobre a presença de pessoas realizando tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Deraldo Mendes. Diante do fato, os agentes saíram em diligência, localizando uma suspeita. Durante a verificação no local, foram encontrados 355 tabletes de maconha, 12 de crack, quatro de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e cadernos de anotações referente à comercialização dos entorpecentes.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.