SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

PRF desarticula fábrica clandestina de fogos de artifício

A ação ocorreu no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano

Publicado

em

desarticulou na manhã desta terça-feira (12), uma fábrica clandestina de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. 
Foto: Divulgação/PRF

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e o Conselho Regional dos Químicos (CRQ), desarticulou na manhã desta terça-feira (12), uma fábrica clandestina de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. 

O proprietário da fábrica foi detido durante a fiscalização que visava coibir a produção ilegal desses artefatos. A empresa de sua propriedade, apresentou diversas irregularidades, incluindo transporte e armazenamento inadequados de materiais explosivos, desrespeitando normas de segurança e sem a devida autorização do Exército. 

A ação ocorre no aniversário do maior acidente de trabalho da história da Bahia, que resultou na morte de 64 pessoas após a explosão de uma antiga fábrica de fogos. Na propriedade rural, situada no distrito de Boa Vista, foram encontradas quase 300 caixas de fogos de artifício de origens diversas, bem como produtos artesanais contendo pólvora.

O autor foi conduzido à delegacia e será enquadrado no art. 253 do Código Penal, sujeito a pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa. Toda a carga de explosivos apreendida foi encaminhada para o 35º Batalhão de Infantaria do Exército, em Feira de Santana, para perícia pelo Departamento de Polícia Técnica. A posterior destruição do material visa garantir a segurança da população. 

Segurança

PM prende suspeito com explosivo e drogas em São Cristóvão 

O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil

Publicado

em

Policiais militares da CIPT – Rondesp Atlântico, prenderam um suspeito com explosivo e drogas na Rua Cachoeira, em São Cristóvão
Foto: Rondesp Atlântico 

Policiais militares da CIPT – Rondesp Atlântico, prenderam um suspeito com explosivo e drogas na Rua Cachoeira, em São Cristóvão, na tarde de quarta-feira (2).  

Durante ações de intensificação de patrulhamento na região, as guarnições surpreenderam um homem em atitude suspeita nas proximidades que, ao perceber a aproximação policial, fugiu e adentrou uma edificação, onde foi alcançado, abordado e imediatamente preso.  

Com ele, foram apreendidos um artefato explosivo, 500 pinos de crack, 60 frascos contendo cocaína e 50 porções de maconha. 

O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.  

Continue Lendo

Segurança

Carro roubado no Costa Azul é recuperado pela PM

Os agentes encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação

Publicado

em

Na noite de domingo (29), no Engenho Velho da Federação, policiais militares do Batalhão Apolo recuperam carro que foi roubado
Foto: BPFRV (Batalhão Apolo) 

Na noite de domingo (29), no Engenho Velho da Federação, policiais militares do Batalhão Apolo recuperam carro que foi roubado durante o assalto a uma farmácia no Costa Azul.  

Os militares realizavam policiamento na região, quando foram acionados para verificar uma ocorrência de dois homens armados que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial. Na ação, os suspeitos levaram medicamentos, um carro e pertences de clientes.  

Diante do informe, os agentes saíram em diligência, quando encontraram os indivíduos que na fuga abandonaram o veículo no bairro Engenho Velho da Federação, e fugiram.  

O veículo recuperado foi apresentado à DRFRV, para registro da ocorrência.  

Continue Lendo

Segurança

PM desmonta depósito de entorpecentes em Vitória da Conquista

Na ação, os militares apreenderam 371 tabletes de drogas

Publicado

em

entorpecentes dentro de um imóvel que funcionava como depósito e comercialização de drogas em Vitória da Conquista, na região
Foto: 78ª CIPM 

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais militares da 78ª CIPM apreenderam mais de 370 tabletes de entorpecentes dentro de um imóvel que funcionava como depósito e comercialização de drogas em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. 

Durante patrulhamento no bairro Urbis 2, os militares foram informados sobre a presença de pessoas realizando tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Deraldo Mendes. Diante do fato, os agentes saíram em diligência, localizando uma suspeita. Durante a verificação no local, foram encontrados 355 tabletes de maconha, 12 de crack, quatro de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e cadernos de anotações referente à comercialização dos entorpecentes.  

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.

Continue Lendo

Mais Lidas