SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Copa do Mundo 2022

Catar proíbe venda de bebida alcoólica

O país vinha pressionando a FIFA pela total proibição nos oito estádios que vão receber os jogos

Publicado

em

A FIFA informou, faltando apenas dois dias para o início da Copa do Catar, que a venda de cerveja com álcool será retirada dos perímetros dos

A FIFA informou, faltando apenas dois dias para o início da Copa do Catar, que a venda de cerveja com álcool será retirada dos perímetros dos estádios e focadas no Fan Festival e outras áreas voltadas a torcedores.

O Catar vinha pressionando a FIFA para a que a venda de bebidas alcoólicas fosse totalmente proibida nos oito estádios que vão receber jogos. Nas arenas, uma versão zero álcool da cerveja oficial do torneio será a única opção. A decisão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (18), via comunicado oficial.

“Após discussões entre o país anfitrião e a Fifa, foi decidido focar a venda de bebidas alcoólicas nos FIFA Fan Festival no lugar de outros destinos e áreas licenciadas do torneio, removendo pontos de vendas de cerveja dos perímetros dos estádios. Não haverá impacto nas vendas de Bud Zero, que seguirá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar”, diz o comunicado.

A Budweiser, marca de cerveja patrocinadora do evento, tem um contrato com a FIFA de US$ 75 milhões. A entidade agradeceu à empresa publicamente pela compreensão quanto às mudanças.

A medida aumenta as tensões entre a FIFA, órgão regulador do futebol global, e o Catar, uma nação muçulmana conservadora onde a venda de álcool é rigidamente controlada.

ANÚNCIO
Anúncios

A restrição pode complicar o acordo de patrocínio de US$ 75 milhões existente entre a entidade e a Budweiser, além de enfurecer os fãs que já estão irritados com as restrições; e mais uma vez deixar os organizadores lutando para se ajustar — desta vez apenas 48 horas antes do jogo de abertura do torneio no domingo.

Fonte: O GLOBO

Copa do Mundo 2022

Seleção Argentina chega a Buenos Aires

Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais. O capitão Messi foi o primeiro a descer do avião

Publicado

em

na porta do avião, com um sorriso que não cabia no rosto, mesmo com tantas horas de viagem do Catar até a Argentina. que

Lionel Messi foi o primeiro a aparecer na porta do avião, com um sorriso que não cabia no rosto, mesmo com tantas horas da cansativa viagem do Catar até a Argentina. O capitão da albiceleste ergueu a taça, da mesma forma que fez no Estádio Lusail, realizando seu maior sonho e coroando uma gloriosa carreira no futebol. 

Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais, título que não era conquistado há 36 anos, quando o Diego Maradona comandou a seleção argentina na Copa do México, em 1986, vencendo a Alemanha por 3 a 2. 

Desde o último pênalti, cobrado por Montiel, que deu o título mundial aos argentinos, as comemorações não param e nesta terça-feira (20), com a chegada do escrete campeão, a festa não tem hora para acabar, principalmente por conta do feriado decretado pelo presidente Alberto Fernandez. 

Continue Lendo

Copa do Mundo 2022

Argentina é tricampeã mundial

O título veio com toda a dramaticidade de um tango e a coroação do craque Lionel Messi

Publicado

em

Não podia ser diferente. O tricampeonato mundial para a Argentina veio com toda a dramaticidade de um tango. Após

Não podia ser diferente. O tricampeonato mundial para a Argentina veio com toda a dramaticidade de um tango. Após um primeiro tempo impecável e uma vantagem confortável de dois gols no placar, a França buscou o empate levando a conquista do título para a prorrogação.

No tempo adicional, quando tudo parecia decidido com o gol de Messi, no segundo tempo da prorrogação, o craque francês Mbappé empatou mais uma vez, levando a disputa para os pênaltis.

Com uma atuação irretocável da Scaloneta, Messi e Di María marcaram em um espaço de 15 minutos e deixaram a Argentina a 45 minutos mais acréscimos de se sagrar campeã mundial após 36 anos. O primeiro gol do jogo saiu aos 23, em jogada individual de Di María pela esquerda, pênalti cometido por Dembelé e convertido pelo craque argentino, Messi.

Apenas 13 minutos depois, Messi iniciou uma grande jogada de contra-ataque com vários toques de primeira, e foi a vez do camisa 11, também de primeira, se consagrar com um gol na final.

Na volta do intervalo, com o placar em 2 a 0 para a Argentina, a França demorou para despertar, mas quando o fez, foi avassaladora. Mbappé, sempre ele, chamou a responsabilidade e igualou o placar em menos de dois minutos. Após converter o pênalti sofrido por Kolo Muani, o Tartaruga Ninja aprontou das dele e acertou um lindo voleio para empatar.

ANÚNCIO
Anúncios

A decisão foi para a prorrogação e faltando dez minutos para o fim, Messi, como sempre oportunista, escorou da pequena área para colocar a Argentina na frente. Mas como não pode faltar drama, nos minutos finais, Montiel abriu os braços e acertou a bola com o cotovelo dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Mbappé.

A decisão ficou para as penalidades máximas e na disputa, Martínez brilhou ao pegar um e Montiel fez o gol para pôr fim ao jejum argentino e dar o tricampeonato que coroa a carreira brilhante de Lionel Messi.

Argentina é a tricampeã mundial na Copa do Catar.

Continue Lendo

Copa do Mundo 2022

Argentina ou França, quem será o novo tricampeão mundial?

A grande final da Copa do Mundo do Catar começa às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. Arrisca um palpite?

Publicado

em

Chegou o grande dia! Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar. O confronto

Chegou o grande dia! Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar. O confronto no estádio Lusail definirá quem será o novo tricampeão mundial de futebol. 

Campeã em 1998 e 2018, a França do craque Kylian Mbappé quer consolidar sua hegemonia mundial, conquistando a segunda taça seguida, feito que só o Brasil conseguiu desde as Copas de 1958 e 1962. 

Já a Argentina luta para quebrar um jejum de 36 anos sem conquistar o troféu. Campeã em 1978 e 1986, os hermanos também querem coroar a última Copa do Mundo do craque Lionel Messi com o título que falta a um dos maiores jogadores de todos os tempos. 

Continue Lendo

Mais Lidas