SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

Operação Escola Segura realizou mais de 300 prisões

Também foram apreendidos artefatos que sugerem ligação com grupos extremistas, sobretudo nazistas e neonazistas

Publicado

em

A Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já realizou 302 prisões ou apreensões e 270 buscas e apreensões
Foto: Reprodução

A Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já realizou 302 prisões ou apreensões e 270 buscas e apreensões de arma. As informações foram divulgadas em balanço nesta quinta-feira (20).

Também foram apreendidos artefatos que sugerem ligação com grupos extremistas, sobretudo nazistas e neonazistas. Até o momento, são investigados 1.738 casos e 1.072 pessoas já foram conduzidas às delegacias.

“Não fossem as informações colhidas, esses números não seriam possíveis. Com isso, mostramos o principal: que há uma atuação integrada, a união do Governo Federal e a nossa preocupação em garantir a continuidade e estimular que estados e municípios continuem a atuar em rede, além de mostrar a eficácia do monitoramento de redes sociais. É esse trabalho integrado que tem resultado na proteção das comunidades escolares e das famílias”, avaliou o ministro Flávio Dino.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciberlab/Diop), a Operação conta com 27 delegacias especializadas da Polícia Civil, além de agentes da Polícia Federal, totalizando 4.253 policiais envolvidos. Além dos órgãos de segurança e inteligência do Brasil, a Operação conta, ainda, com a cooperação da Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos.

A operação monitora, investiga e cumpre mandados de busca e apreensão de suspeitos de ameaçar ou arquitetar ataques a escolas pelas redes sociais, seja em grupos ou individualmente.

ANÚNCIO
Anúncios

Segurança

Jacaré é resgatado pela polícia ambiental em Pirajá

Militares foram acionados para capturar o animal encontrado nas dependências da estação de metrô

Publicado

em

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira
Foto: COPPA

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira (28), em Pirajá. 

Os policiais militares foram acionados para averiguar a informação de que o animal havia sido encontrado nas dependências da estação de metrô. Ao chegarem, os agentes constataram o fato e, com um cuidadoso manejo que visava à preservação da integridade física do réptil, conseguiram imobilizar e resgatar o jacaré. 

“O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), conforme preconiza a legislação ambiental, onde permaneceu para cuidados”, destacou a major Érica Patrícia. 

Continue Lendo

Segurança

Oeste baiano recebe 14 novas viaturas para a Polícia Militar

Chaves dos veículos foram entregues na manhã desta segunda (28), na cidade de Barreiras

Publicado

em

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28),
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP 

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28), com a chegada de 14 novas viaturas, entregues pelo Governo do Estado. Veículos, que contemplam unidades da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, foram entregues no município de Barreiras. 

A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. 

Picapes vão garantir o atendimento mais rápido dos policiais que atuam nas 30ª, 84ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), reforçando a segurança dos moradores de Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho. 

“Em pouco mais de dois anos e meio, as Forças Policiais e de Bombeiros receberam 5.674 novas viaturas, modernizando a frota com veículos que podem ser utilizados em diversos tipos de ocorrências. Os investimentos em Segurança Pública seguirão de forma contínua”, destacou o secretário Marcelo Werner. 

Outras viaturas também foram entregues para a PM, ao longo do final de semana, nas cidades de Cristópolis, Angical, Mansidão e Riachão das Neves. 

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo

Segurança

Militares erradicam 11 mil pés de maconha em Jaguarari

Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis

Publicado

em

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23)
Foto: 6º BPM

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23) no distrito de Flamengo, cidade de Jaguarari.

Os militares realizavam rondas na região, quando foram acionados através de denúncia de que existia uma plantação de maconha na região do Distrito de Flamengo. Ao chegarem ao local, a equipe constatou o fato. Foram encontrados 11 mil pés de maconha.

Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis. Os pés de maconha foram incinerados, com prévia coleta de amostras que foram encaminhadas às autoridades competentes para tomada das medidas pertinentes.

Continue Lendo

Mais Lidas