SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

Grupo que fez famílias reféns possuía passagem por roubo

Os homens foram capturados após unidades da PM negociarem a libertação de moradores no bairro da Engomadeira

Publicado

em

Três dos seis integrantes que fizeram famílias reféns no final da tarde da terça-feira (28), no bairro da Engomadeira, em Salvador, já possuíam
Foto: Alberto Maraux/AscomSSP

Três dos seis integrantes que fizeram famílias reféns no final da tarde da terça-feira (28), no bairro da Engomadeira, em Salvador, já possuíam histórico criminal pela prática de roubo. Os homens foram capturados após unidades da Polícia Militar (PM) negociarem a libertação de moradores da localidade da Candelária.

Com 26 anos, um dos integrantes do trio havia tem prisão em flagrante registrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da capital, em 2017. Na ocorrência, ele e um comparsa foram encontrados com um veículo que possuía restrição de roubo, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações.

O outro suspeito, de 24 anos, também possuía passagem pela DRFR no ano de 2016. O homem foi autuado em flagrante por roubo após ser encontrado em uma casa, com documentos e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de um veículo roubado.

Já o de 23 anos, integrante de uma organização criminosa atuante no bairro de Cosme de Farias, já era conhecido da polícia após registros de ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e na DRFR nos anos de 2014 – quando era menor de idade –, 2016 e 2017, já maior, respectivamente.

Os outros três envolvidos na situação foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

ANÚNCIO
Anúncios
Relembre o caso

Por volta das 15h, equipes das 1ª, 3ª, 47ª, 48ª, 50ª e 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Pernambués, Cajazeiras, Pau da Lima, Sussuarana, Sete de Abril e CAB), além de guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Central que integram a Operação ‘Força Tática Especial Central’ montaram um cerco no bairro da Engomadeira após denúncias de homens armados.

Após confronto com os criminosos, dois deles foram atingidos, encaminhados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiram. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outra parte do grupo invadiu duas residências e fizeram famílias reféns. Após duas horas de negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os suspeitos foram presos e as famílias liberadas.

Segurança

Jacaré é resgatado pela polícia ambiental em Pirajá

Militares foram acionados para capturar o animal encontrado nas dependências da estação de metrô

Publicado

em

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira
Foto: COPPA

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira (28), em Pirajá. 

Os policiais militares foram acionados para averiguar a informação de que o animal havia sido encontrado nas dependências da estação de metrô. Ao chegarem, os agentes constataram o fato e, com um cuidadoso manejo que visava à preservação da integridade física do réptil, conseguiram imobilizar e resgatar o jacaré. 

“O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), conforme preconiza a legislação ambiental, onde permaneceu para cuidados”, destacou a major Érica Patrícia. 

Continue Lendo

Segurança

Oeste baiano recebe 14 novas viaturas para a Polícia Militar

Chaves dos veículos foram entregues na manhã desta segunda (28), na cidade de Barreiras

Publicado

em

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28),
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP 

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28), com a chegada de 14 novas viaturas, entregues pelo Governo do Estado. Veículos, que contemplam unidades da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, foram entregues no município de Barreiras. 

A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. 

Picapes vão garantir o atendimento mais rápido dos policiais que atuam nas 30ª, 84ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), reforçando a segurança dos moradores de Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho. 

“Em pouco mais de dois anos e meio, as Forças Policiais e de Bombeiros receberam 5.674 novas viaturas, modernizando a frota com veículos que podem ser utilizados em diversos tipos de ocorrências. Os investimentos em Segurança Pública seguirão de forma contínua”, destacou o secretário Marcelo Werner. 

Outras viaturas também foram entregues para a PM, ao longo do final de semana, nas cidades de Cristópolis, Angical, Mansidão e Riachão das Neves. 

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo

Segurança

Militares erradicam 11 mil pés de maconha em Jaguarari

Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis

Publicado

em

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23)
Foto: 6º BPM

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23) no distrito de Flamengo, cidade de Jaguarari.

Os militares realizavam rondas na região, quando foram acionados através de denúncia de que existia uma plantação de maconha na região do Distrito de Flamengo. Ao chegarem ao local, a equipe constatou o fato. Foram encontrados 11 mil pés de maconha.

Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis. Os pés de maconha foram incinerados, com prévia coleta de amostras que foram encaminhadas às autoridades competentes para tomada das medidas pertinentes.

Continue Lendo

Mais Lidas