Segurança
PM prende suspeitos de triplo homicídio em SAJ
Eles já foram presos diversas vezes e possuem mandados de prisão em aberto

Pouco mais de uma hora após o registro de um triplo homicídio e um homem ferido em um bar, na localidade do Canta Galo, zona rural de Santo Antônio de Jesus (SAJ), policiais militares do 14º Batalhão prenderam em flagrante os dois suspeitos de serem os autores, por volta das 22h30 de domingo (14).
Eles foram localizados no bairro Urbis 3, BA-046. Ao visualizarem as viaturas tentaram fugir em uma moto modelo Honda de cor vermelha, mas foram alcançados. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições picotadas, a motocicleta, 16 pinos de cocaína, uma trouxa de cocaína, R$ 110,00 em espécie, dois celulares, dois relógios, documentos pessoais, uma corrente dourada e dois capacetes.
Os detidos e todo material apreendido foram apresentados na 1ª Delegacia Territorial de SAJ. Os acusados possuem diversas passagens e estavam com mandados de prisão em aberto por homicídios.
Triplo Homicídio
Por volta das 21h de domingo (14), dois homens armados chegaram ao “Bar Verde” e deflagraram vários tiros contra outros homens. Segundo informações de testemunhas, todos estavam juntos no bar e houve um desentendimento entre eles. Os dois acusados saíram e voltaram com a arma de fogo para cometer o crime.
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 14º Batalhão foi até o local onde encontrou três vítimas já sem sinais vitais. A área foi isolada e a Polícia Técnica foi acionada. Posteriormente foi informado que a quarta vítima dos disparos foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por populares.
As vítimas foram identificadas e também possuíam passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de arma.
Segurança
Jacaré é resgatado pela polícia ambiental em Pirajá
Militares foram acionados para capturar o animal encontrado nas dependências da estação de metrô

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira (28), em Pirajá.
Os policiais militares foram acionados para averiguar a informação de que o animal havia sido encontrado nas dependências da estação de metrô. Ao chegarem, os agentes constataram o fato e, com um cuidadoso manejo que visava à preservação da integridade física do réptil, conseguiram imobilizar e resgatar o jacaré.
“O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), conforme preconiza a legislação ambiental, onde permaneceu para cuidados”, destacou a major Érica Patrícia.
Segurança
Oeste baiano recebe 14 novas viaturas para a Polícia Militar
Chaves dos veículos foram entregues na manhã desta segunda (28), na cidade de Barreiras

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28), com a chegada de 14 novas viaturas, entregues pelo Governo do Estado. Veículos, que contemplam unidades da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, foram entregues no município de Barreiras.
A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.
Picapes vão garantir o atendimento mais rápido dos policiais que atuam nas 30ª, 84ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), reforçando a segurança dos moradores de Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.
“Em pouco mais de dois anos e meio, as Forças Policiais e de Bombeiros receberam 5.674 novas viaturas, modernizando a frota com veículos que podem ser utilizados em diversos tipos de ocorrências. Os investimentos em Segurança Pública seguirão de forma contínua”, destacou o secretário Marcelo Werner.
Outras viaturas também foram entregues para a PM, ao longo do final de semana, nas cidades de Cristópolis, Angical, Mansidão e Riachão das Neves.
Segurança
Militares erradicam 11 mil pés de maconha em Jaguarari
Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23) no distrito de Flamengo, cidade de Jaguarari.
Os militares realizavam rondas na região, quando foram acionados através de denúncia de que existia uma plantação de maconha na região do Distrito de Flamengo. Ao chegarem ao local, a equipe constatou o fato. Foram encontrados 11 mil pés de maconha.
Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis. Os pés de maconha foram incinerados, com prévia coleta de amostras que foram encaminhadas às autoridades competentes para tomada das medidas pertinentes.
-
Políticahá 3 dias
Estado entrega novas estruturas de educação, segurança e infraestrutura em Cristópolis
-
Segurançahá 3 dias
Ação da Polícia Militar gera renda e oportunidades para a comunidade do Bairro da Paz
-
Políticahá 3 dias
Governo do Estado investe R$ 2,8 milhões em Cristópolis para fortalecer rede pública de saúde
-
Serviçoshá 19 horas
Vagas de emprego na Bahia para esta segunda-feira (28)