SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Esporte

Famílias viajam de todo o país para acompanhar seus atletas na Copa 2 de Julho 

Minas Gerais, Itabuna, Santo Antônio de Jesus; pais viajam para apoiar seus filhos na competição 

Publicado

em

capital baiana ou até de outro estado. Mas, o fato é que os pais dos atletas da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15
Foto: Ascom Sudesb

Podem ser seis horas de viagem ou até 18, de um município vizinho da capital baiana ou até de outro estado. Mas, o fato é que os pais dos atletas da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 topam qualquer distância para ver seus filhos. A expectativa dos familiares é que os filhos sigam longe na competição e que a hora pra voltar para casa demore.  

Vindo de Minas Gerais, Danilo Dias, pintor e pai do atleta Miguel Barros do sub-15 do Atlético Mineiro, diz que costuma acompanhar seu filho nas competições sempre que possível. Para Danilo, esse suporte da família – além do pai, a mãe, irmão e irmã também vieram pra Bahia – é positivo para o rendimento do filho em jogo.  

“A gente sabe que nos campeonatos fora os meninos contam muito com a ajuda dos familiares. Isso ajuda dentro e fora de campo. Deixa-os mais confiantes. Por isso, sempre que temos oportunidade procuramos acompanhar ele assim de perto”, comenta.  

Interior da Bahia 

Não é só gente de fora da Bahia que veio acompanhar seus filhos na competição. A professora Karina Silva, do município de Santo Antônio de Jesus, veio acompanhar seu sobrinho João, que é lateral esquerdo do Dom Macedo na Copa 2 de Julho. São apenas duas horinhas de viagem da cidade baiana para Salvador e a família fez esse translado numa van, com a avó, mãe, pai, tia e outros familiares do jovem.  

Torcedora da Seleção Brasileira e do Vitória, é com seu sobrinho em campo, que Karina tem mais emoções. “Fico mais nervosa quando meu sobrinho está jogando. Na verdade, como tia, fico muito feliz, né? Porque é uma emoção. Para ele é uma felicidade porque ele se realiza no campo. E a gente também, fora do campo, a gente também se realiza, porque vê ele feliz. Coração transborda de alegria”, comenta. A alegria é tanta que Karina se exalta enquanto torce.  

ANÚNCIO
Anúncios
Torcida de Itabuna 

O time de Itabuna é um dos clubes da Bahia com torcida presente na Copa 2 de Julho. O administrador de empresas, Djavan Batista, fez uma viagem de mais ou menos seis horas para acompanhar seu filho na disputa. O alvo de tanta torcida é o ponta direita, camisa 11, Antônio Alexandre. “Ver ele jogar me emociona e me engrandece também, sabe? Sou fã do meu filho e adoro ver ele jogar”, diz.  

Mesmo com tanto sentimento envolvido, Djavan não exime Antônio de críticas e é o tipo de torcedor que se exalta, reclama, crítica, mas tudo com carinho, com intenção de trazer melhora. “Grito, desabafo, cobro muito, tudo dentro das limitações e com carinho. Grito da torcida ‘não é assim’, ‘por que fez isso?’ e mais”, fala. Isso tudo acontece, porque o pai diz ficar com o coração apertado ao ver o filho em campo.  

O município da Bahia também trouxe outros torcedores que não estão diretamente relacionados aos jogadores que estarão em campo, mas que vieram para a Copa 2 de Julho apoiar o clube. O gerente de vendas, Ricardo Oliveira, veio com um comboio de toda família para acompanhar o clube do município no qual seu filho já jogou. “É uma experiência maravilhosa”, ressalta. Apesar de flamenguista, Ricardo diz que hoje seu coração é do time de Itabuna por conta de seu filho. 

A Copa 2 de Julho segue com a última rodada da fase de grupos neste domingo, 06. A fase mata-mata inicia na terça-feira, 08, com as oitavas de final e segue com as quartas, semis e final, respectivamente, na quarta-feira, 09, na sexta-feira, 11, e no domingo, 13. O maior torneio sub-15 do país conta com 280 equipes na sua 15ª edição, com o histórico de revelação de grandes talentos e a organização do Governo do Estado, pr meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo
ANÚNCIO
Anúncios
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Natação em Rede abre inscrições para Lauro de Freitas 

Serão 200 para natação e 200 para hidroginástica, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão 

Publicado

em

quarta-feira (27/08), as inscrições presenciais para o núcleo do projeto social Natação em Rede, em Lauro de Freitas.
Foto: Ascom/Sudesb

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, inicia, nesta quarta-feira (27/08), as inscrições presenciais para o núcleo do projeto social Natação em Rede, em Lauro de Freitas. Serão disponibilizadas 400 vagas gratuitas, sendo 200 para aulas de natação e 200 para hidroginástica, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão, localizado na Avenida Queira Deus. 

O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17, na Av. Queira Deus, endereço da unidade escolar. As inscrições seguirão abertas até preenchimento total das vagas, sendo: natação – 128 vagas, para criança e jovens de 7 a 17 anos; 40 para pessoas com deficiência e 32 vagas destinadas a mulheres e homens de 18 a 59 anos. Já na modalidade de hidroginástica, a distribuição das vagas é: 128 vagas para homens e mulheres a partir de 60 anos; 40 para pessoas com deficiência e 32 para pessoas com idade entre 18 e 59 anos. 

Documentação

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar, originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula (para menores de 18 anos) e original de atestado de aptidão física (para maiores de 18 anos) emitido por cardiologista ou clínico geral com validade de no máximo 12 meses da data de apresentação. A falta de entrega de qualquer documento impede a efetivação da matrícula. 

Continue Lendo

Esporte

Clínica do Paradesporto leva capacitação e inclusão a Itabuna

Atividades iniciam às 19h desta sexta (15), no Colégio Estadual Adeum Sauer. Amanhã, entre 8h e 14h, no mesmo local, acontece programação teórica e prática

Publicado

em

A Clínica do Paradesporto, com oferta de capacitação teórica e prática feita por profissionais de educação física, chega a Itabuna
Foto: Ascom/Sudesb

A Clínica do Paradesporto, com oferta de capacitação teórica e prática feita por profissionais de educação física, chega a Itabuna nesta sexta-feira, 15, com cerimônia de abertura às 19h no Colégio Estadual de Tempo Integral Adeum Sauer. No sábado, 16, a partir das 8h, as atividades são retomadas com palestras e atividades práticas nas modalidades de bocha, goalball, vôlei sentado, futebol de cegos e atletismo paralímpico. 

A ação é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. É voltada para profissionais e estudantes de Educação Física, além de agentes esportivos e público em geral interessado na pauta do paradesporto. Na programação, também consta a presença de atletas baianos paralímpicos que levam sua experiência esportiva para o público presente. 

“A realização da clínica do paradesporto é sempre um momento importante para nós, da Sudesb,  que trabalhamos pela inclusão e valorização do paradesporto em nosso estado. É uma oportunidade de levar conhecimento, mas também de muito aprendizado e troca de experiência.  Interiorizar essa capacitação é parte da política da nossa autarquia, que se empenha em promover a inclusão cada vez em maior número de pessoas com deficiência em diferentes modalidades esportivas”, observa Adelmare Júnior, coordenador do Núcleo do Paradesporto da Sudesb e que integra o grupo da clínica. 

A execução do projeto, numa parceria firmada com a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) e investimento de 260 mil reais, teve início em maio último e terá calendário até dezembro. Depois de Itabuna, a próxima etapa da Clínica do Paradesporto será na cidade de Irecê de 12 e 13 de setembro. 

Continue Lendo

Esporte

TVE exibe Brasil e Grécia pelo Mundial de Polo Aquático Feminino

A disputa pelas quartas de final acontece a partir das 19h, na piscina olímpica da Arena Aquática de Salvador

Publicado

em

O Brasil enfrenta a Grécia pelo Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino nesta quinta-feira (14). A TVE transmite
Foto: Lucas Moura Secom/ PMS

O Brasil enfrenta a Grécia pelo Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino nesta quinta-feira (14). A TVE transmite ao vivo, a partir das 19h, as quartas de final do Mundial, que acontece na piscina olímpica da Arena Aquática de Salvador, e integra a competição que, pela primeira vez, é sediada no Brasil. 

A Seleção Brasileira feminina sub-20 de Polo Aquático venceu de virada a Nova Zelândia por 10 a 9, nesta quarta-feira (13), e assegurou uma vaga nas quartas de final. O resultado garantiu ao país a melhor colocação da história na competição e a equipe nacional se junta agora às oito melhores seleções do mundo. 

A cobertura terá narração de Valter Lima e a jornalista Juliana Lisboa entra ao vivo trazendo informações de bastidores e movimentações da piscina. 

A TVE Bahia está disponível gratuitamente pela nova antena parabólica digital (Banda KU), através do canal 222, e leva às casas de 60 milhões de brasileiros conteúdos que informam, educam e entretêm. 

Serviço 
TVE exibe Brasil e Grécia pelo Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino 
  • Quando: Quinta-feira (14), às 19h 
  • Onde: TVE e Canal 222 das novas parabólicas digitais 
Continue Lendo

Mais Lidas