SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

Estado entrega novas viaturas como parte dos investimentos em Segurança Pública

Ação contribui para melhoria das condições de trabalho dos policiais em toda a Bahia

Publicado

em

Nesta terça-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues entregou 10 novas viaturas para departamentos da Secretaria da
Foto: Joá Souza/GOVBA

Nesta terça-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues entregou 10 novas viaturas para departamentos da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A iniciativa visa fortalecer a segurança no estado, garantindo melhores condições de trabalho para as forças policiais. O ato ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador. 

“Isso aqui é uma ação concreta para que a gente possa qualificar, cada vez mais, o servidor da segurança pública. É um servidor público e requer toda atenção. Então viaturas para a corregedoria percorrer o estado, a Região Metropolitana, em busca de sanar qualquer tipo de denúncia. E as outras para a superintendência ligada à telecomunicação, voltada para a questão da inteligência. Até ontem à noite, dia 6, foram presas 52 pessoas por reconhecimento facial. Portanto, dá um pouco mais de dez pessoas por dia, se formos fazer uma conta rápida. É para isso que nós estamos fazendo esse encaminhamento das entregas”, explicou o governador. 

Essa ação faz parte de um esforço contínuo para modernizar e equipar as forças de segurança. A Corregedoria Geral (Coger) recebeu uma van e cinco picapes. Já a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) recebeu uma van e três picapes. Foram investidos R$ 2,132 milhões na aquisição destes veículos, que vão possibilitar um atendimento mais ágil e eficaz aos chamados. Além disso, o governo tem se empenhado em melhorar as condições de trabalho dos policiais, oferecendo equipamentos e infraestrutura, contribuindo para um serviço de qualidade. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância desses novos veículos para o aumento da eficiência nas operações e no patrulhamento, bem como para a melhoria no atendimento à população. 

“A gente começa o ano de 2025 como a gente terminou 2024, fazendo investimento. Hoje são 10 viaturas aqui que são entregues a duas superintendências. Esse ano, com o início da formação de mais de dois mil policiais militares e mais bombeiros, já é garantia que, até o final do ano, nós teremos mais três mil profissionais de segurança pública. Então, são investimentos continuados, uma programação específica, um planejamento próprio para a gente continuar fazendo investimento, continuar fazendo inteligência com veículos como esses, com equipamentos cada vez mais de inovação e, lógico, a integração que é fundamental entre a tecnologia e os policiais que estão nas ruas”, resumiu o secretário Marcelo Werner. 

A entrega dessas novas viaturas também marca o compromisso do governo estadual em promover a segurança pública, reforçando a produtividade policial. Com um efetivo bem equipado, a expectativa é de que as forças de segurança ampliem a prevenção de crimes e a proteção dos cidadãos. 

ANÚNCIO
Anúncios

Essa medida faz parte de um plano mais abrangente, que inclui treinamento e capacitação dos policiais, bem como ações de integração com a comunidade, visando criar um ambiente de confiança e colaboração entre a população e as forças de segurança. Com essas medidas, o Estado busca não apenas aumentar a segurança, mas também fomentar um ambiente de paz e tranquilidade para baianos e baianas. 

Segurança

‘Operação Ressonância’ soma 41 veículos apreendidos durante ação integrada

São 31 motocicletas e 10 carros identificados pelas Forças de Segurança durante as ações

Publicado

em

41 veículos adulterados e com restrição de furto e roubo durante a Operação Ressonância, deflagrada na última terça-feira
Foto: Rafael Rodrigues / Ascom SSP

As equipes das Forças de Segurança da Bahia já identificaram 41 veículos adulterados e com restrição de furto e roubo durante a Operação Ressonância, deflagrada na última terça-feira (28) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 19 motocicletas e um carro apreendidos nesta quarta-feira (29). 

A operação tem como principal objetivo identificar e recuperar veículos frutos de crimes realizados por organizações criminosas e devolvê-los aos proprietários. 

As equipes realizam abordagens e averiguação de veículos a partir do uso da tecnologia de um ‘scanner de diagnóstico’. O sistema faz a leitura de informações dos sensores e sistemas eletrônicos, cruzando informações com as bases de dados de inteligência da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), resultando no diagnóstico de possíveis adulterações ou clonagem nos veículos.

Continue Lendo

Segurança

Carga irregular de carvão é apreendida pela PM em Salvador

Diante da irregularidade, o material foi apreendido e encaminhado para as medidas administrativas e legais cabíveis

Publicado

em

Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam, na manhã de sábado (25), cerca de 450kg de carvão vegetal que estavam sendo comercializados
📸 Foto: COPPA

Guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam, na manhã de sábado (25), cerca de 450kg de carvão vegetal que estavam sendo comercializados irregularmente na Ceasa, em Salvador.

A ação ocorreu durante fiscalização ambiental no centro, com o objetivo de coibir crimes relacionados à extração, ao transporte e ao comércio de produtos de origem florestal.

Durante a abordagem, foi constatado que o proprietário do material não possuía nota fiscal, nem o documento de origem florestal (DOF) obrigatório para o transporte e comercialização de carvão vegetal, conforme legislação ambiental vigente. A ausência de tais documentos impede a rastreabilidade do produto e pode indicar origem ilegal da madeira utilizada na produção.

Diante da irregularidade, o material foi apreendido e encaminhado para as medidas administrativas e legais cabíveis. O responsável foi conduzido a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.

Continue Lendo

Segurança

SSP e Detran realizam ‘Operação Desmonte’ em Feira de Santana

A ação educativa visa à legalização das lojas de comércio de peças veiculares com o Detran

Publicado

em

Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) deflagraram a 'Operação Desmonte' na manhã
Foto: Jeferson Silva / Ascom SSP

Em operação conjunta com o objetivo de fiscalizar, orientar e instruir comerciantes de peças veiculares, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) deflagraram a ‘Operação Desmonte’ na manhã desta quinta-feira (23), em Feira de Santana. 

As equipes visitaram os estabelecimentos e enfatizaram a importância da atuação dos comerciantes se credenciarem no Detran para evitarem autuações, sanções e interdições das lojas. 

Sem o credenciamento, os locais podem ser responsabilizados por receptação ou comercialização ilegal de peças. A medida também assegura a diminuição de roubos de veículos, pois garante a circulação de apenas peças legais no mercado. 

As ações também foram realizadas em Salvador durante a semana, na região da Suburbana. Palestras e seminários serão ofertados pelo Detran para os empresários do ramo. 

Continue Lendo

Mais Lidas