Copa do Mundo 2022
Alemanha protesta contra Fifa sobre braçadeira OneLove
A mensagem foi reforçada pela ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, que também usou uma braçadeira OneLove

Os jogadores da Alemanha colocaram as mãos sobre a boca e usaram listras de arco-íris em seus tops e chuteiras em uma poderosa declaração de desafio contra a Fifa antes da partida do Grupo E contra o Japão.
A mensagem foi reforçada pela ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, que também usou uma braçadeira OneLove, que promove a tolerância, a diversidade e os direitos LGBTQ+, ao sentar-se ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
A Alemanha é uma das sete nações, incluindo também Inglaterra e País de Gales, que foram proibidas pela Fifa de usar a braçadeira – e advertiram que enfrentariam sanções esportivas se desafiassem o órgão regulador do futebol.
Em um poderoso comunicado publicado logo após o início do jogo, a Federação Alemã de Futebol alertou a Fifa: “Negar a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição.”
Acrescentou: “Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para defender os valores que mantemos na seleção alemã: diversidade e respeito mútuo. Juntamente com outras nações, queríamos que nossa voz fosse ouvida.
“Não se tratava de fazer uma declaração política – os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós.”
Seis dos onze titulares da Alemanha, incluindo Ilkay Gündogan e Manuel Neuer, tinham as cores do arco-íris nas chuteiras.
O medo de sanções esportivas – incluindo capitães recebendo um cartão amarelo no início do jogo – levou as sete nações a recuar em sua promessa de usar o OneLove em suas partidas da Copa do Mundo.
No entanto, o presidente-executivo da federação dinamarquesa de futebol, Jakob Jensen, confirmou que essas nações estão agora explorando opções legais para anular a decisão da Fifa – embora tenha descartado ir ao tribunal de arbitragem do esporte nesta fase.
“Agora estamos analisando quais são as opções legais, estamos coordenando nossas discussões sobre isso também, mas neste momento não é possível ir ao CAS”, disse ele. “Você não pode passar pelo CAS agora e acho que isso é algum boato que está circulando na imprensa.
Ele acrescentou: “Os alemães estão analisando as possibilidades legais. É muito diferente de passar pelo CAS. Se quiser passar pelo CAS tem que reclamar dentro do sistema da Fifa primeiro, tem que ir ao órgão de apelação, depois pode passar pelo CAS.
“Sobre a braçadeira One Love, juntamente com a Federação Alemã e outros países, a seleção alemã quis fazer isso e se posicionar.
“Mas agora a Fifa nos ameaçou basicamente com sanções. As associações que jogaram na segunda-feira [Inglaterra e País de Gales] foram em cima da hora. Se você deseja realizar uma campanha como essa juntos, deve se ater às suas decisões.”
Na quarta-feira, a Fifa disse que abriu um processo disciplinar contra o Equador por cânticos homofóbicos de seus torcedores na estreia da Copa do Mundo contra o Catar.
Copa do Mundo 2022
Seleção Argentina chega a Buenos Aires
Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais. O capitão Messi foi o primeiro a descer do avião

Lionel Messi foi o primeiro a aparecer na porta do avião, com um sorriso que não cabia no rosto, mesmo com tantas horas da cansativa viagem do Catar até a Argentina. O capitão da albiceleste ergueu a taça, da mesma forma que fez no Estádio Lusail, realizando seu maior sonho e coroando uma gloriosa carreira no futebol.
Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais, título que não era conquistado há 36 anos, quando o Diego Maradona comandou a seleção argentina na Copa do México, em 1986, vencendo a Alemanha por 3 a 2.
Desde o último pênalti, cobrado por Montiel, que deu o título mundial aos argentinos, as comemorações não param e nesta terça-feira (20), com a chegada do escrete campeão, a festa não tem hora para acabar, principalmente por conta do feriado decretado pelo presidente Alberto Fernandez.
Copa do Mundo 2022
Argentina é tricampeã mundial
O título veio com toda a dramaticidade de um tango e a coroação do craque Lionel Messi

Não podia ser diferente. O tricampeonato mundial para a Argentina veio com toda a dramaticidade de um tango. Após um primeiro tempo impecável e uma vantagem confortável de dois gols no placar, a França buscou o empate levando a conquista do título para a prorrogação.
No tempo adicional, quando tudo parecia decidido com o gol de Messi, no segundo tempo da prorrogação, o craque francês Mbappé empatou mais uma vez, levando a disputa para os pênaltis.
Com uma atuação irretocável da Scaloneta, Messi e Di María marcaram em um espaço de 15 minutos e deixaram a Argentina a 45 minutos mais acréscimos de se sagrar campeã mundial após 36 anos. O primeiro gol do jogo saiu aos 23, em jogada individual de Di María pela esquerda, pênalti cometido por Dembelé e convertido pelo craque argentino, Messi.
Apenas 13 minutos depois, Messi iniciou uma grande jogada de contra-ataque com vários toques de primeira, e foi a vez do camisa 11, também de primeira, se consagrar com um gol na final.
Na volta do intervalo, com o placar em 2 a 0 para a Argentina, a França demorou para despertar, mas quando o fez, foi avassaladora. Mbappé, sempre ele, chamou a responsabilidade e igualou o placar em menos de dois minutos. Após converter o pênalti sofrido por Kolo Muani, o Tartaruga Ninja aprontou das dele e acertou um lindo voleio para empatar.
A decisão foi para a prorrogação e faltando dez minutos para o fim, Messi, como sempre oportunista, escorou da pequena área para colocar a Argentina na frente. Mas como não pode faltar drama, nos minutos finais, Montiel abriu os braços e acertou a bola com o cotovelo dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Mbappé.
A decisão ficou para as penalidades máximas e na disputa, Martínez brilhou ao pegar um e Montiel fez o gol para pôr fim ao jejum argentino e dar o tricampeonato que coroa a carreira brilhante de Lionel Messi.
Argentina é a tricampeã mundial na Copa do Catar.
Copa do Mundo 2022
Argentina ou França, quem será o novo tricampeão mundial?
A grande final da Copa do Mundo do Catar começa às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. Arrisca um palpite?

Chegou o grande dia! Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar. O confronto no estádio Lusail definirá quem será o novo tricampeão mundial de futebol.
Campeã em 1998 e 2018, a França do craque Kylian Mbappé quer consolidar sua hegemonia mundial, conquistando a segunda taça seguida, feito que só o Brasil conseguiu desde as Copas de 1958 e 1962.
Já a Argentina luta para quebrar um jejum de 36 anos sem conquistar o troféu. Campeã em 1978 e 1986, os hermanos também querem coroar a última Copa do Mundo do craque Lionel Messi com o título que falta a um dos maiores jogadores de todos os tempos.
-
Turismohá 3 dias
Jubileu do Senhor do Bonfim aquece turismo religioso em Salvador
-
Agriculturahá 2 dias
Comunidade de Juazeiro comercializa mais de 100 mil ovos por mês
-
Serviçoshá 2 dias
Vagas de emprego na Bahia para esta sexta-feira (25)
-
Serviçoshá 2 dias
Simm oferece 203 vagas para esta sexta-feira (25)