SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Eleições 2024

Acm Neto explora violência em Camaçari com fins eleitorais para Flávio Matos

A afirmação com duras críticas ao ex-prefeito é de Kleber Rosa, candidato do PSOL à prefeitura de Salvador. Confira o vídeo!

Publicado

em

O candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, fez duras críticas ao ex-prefeito Acm Neto, acusando-o de usar
Foto: Reprodução

O candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, fez duras críticas ao ex-prefeito Acm Neto, acusando-o de usar temas sensíveis de maneira irresponsável e com o claro intuito de obter vantagens eleitorais para o seu aliado político, Flávio Matos, candidato do União Brasil à prefeitura de Camaçari. Em uma declaração enérgica, Kleber afirmou que Neto se aproveita do debate sobre segurança pública, um assunto que afeta diretamente a juventude negra da Bahia, para fomentar o medo e, assim, tentar impulsionar a candidatura de Matos.

“Não posso me calar diante do que Acm Neto tem feito nas eleições de Camaçari. Ele está utilizando um tema sério, que tira a vida de milhares de jovens negros todos os anos, para espalhar pânico com fins claramente eleitoreiros. Isso é não só irresponsável, mas uma tentativa perigosa de manipular o eleitorado para beneficiar seu candidato, Flávio Matos”, declarou Kleber Rosa.

Kleber Rosa, que é um defensor da justiça social e da segurança pública com foco na proteção das comunidades mais vulneráveis, criticou o uso eleitoreiro de temas como a violência. Ele destacou que o histórico de Acm Neto e seu grupo político nunca deu a devida atenção à segurança pública quando ele esteve à frente da gestão de Salvador. “Durante seu tempo como prefeito de Salvador, Acm Neto foi omisso em relação à segurança da juventude, e agora ele tenta transformar essa questão em uma bandeira para alavancar Flávio Matos em Camaçari. Isso é oportunismo puro”, acrescentou.

Kleber também mencionou a arrogância que, segundo ele, Neto demonstra ao agir como se fosse o “dono da Bahia”, sem demonstrar humildade ou aprendizado após sua derrota na eleição para governador em 2022. “A derrota para governador não lhe ensinou nada? Ele continua com a mesma postura arrogante e, agora, tenta impor um candidato em Camaçari para manter sua influência, usando o medo como estratégia”, criticou.

Outro ponto abordado foi a falsa autodeclaração racial de Acm Neto, que, segundo Kleber, mostra a insensibilidade do ex-prefeito com a população negra. “Você já cometeu o erro de se autodeclarar negro de forma falsa e, agora, quer instrumentalizar um debate que afeta a juventude negra de maneira totalmente irresponsável para ganhar votos para Flávio Matos”, disse.

ANÚNCIO

Ao finalizar sua fala, Kleber Rosa reforçou que continuará denunciando as injustiças e defendendo uma campanha eleitoral baseada em propostas reais, sem uso de fake news ou pânico eleitoral. “A Bahia é muito mais do que esse pequeno círculo de poder que Acm Neto tenta manter. A população de Camaçari merece respeito e uma campanha limpa, sem manipulações. Eu estarei sempre atento e farei o que for preciso para garantir que o debate político seja sério e focado nas verdadeiras necessidades do povo”, concluiu.

Com essa declaração, Kleber Rosa reafirma seu compromisso de continuar lutando por uma política mais justa, inclusiva e transparente, sempre em defesa da população baiana e contra a manipulação eleitoral.

Eleições 2024

Luiz Caetano (PT) é o novo prefeito de Camaçari

Em uma disputa acirrada, o candidato do PT se manteve a frente da disputa durante toda a apuração

Publicado

em

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Caetano, venceu a disputa no segundo turno pela Prefeitura de Camaçari.
Foto: Reprodução/Instagram

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Caetano, venceu a disputa no segundo turno pela Prefeitura de Camaçari. Com cerca de 51% dos votos válidos, Caetano volta a comandar a quarta maior cidade da Bahia pelos próximos quatro anos.

Caetano contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues para derrotar o candidato Flávio Matos, do União Brasil, que teve os apoios do prefeito de Salvador, Bruno Reis e do ex-prefeito da capital baiana ACM Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma disputa acirrada, o candidato do PT se manteve a frente da disputa durante toda a apuração.

Continue Lendo

Eleições 2024

Total de 1.463 policiais e bombeiros irão atuar no 2º turno em Camaçari

Os últimos detalhes foram definidos durante reunião, nesta quinta (24), entre a SSP, TRE e outros órgãos

Publicado

em

Os últimos detalhes da Operação Eleições para o 2° turno na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS),
Foto: Vitor Barreto

Os últimos detalhes da Operação Eleições para o 2° turno na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram alinhados na manhã desta quinta-feira (24), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Tribunal Regional Eleitoral (TER), Polícia Federal e Rodoviária Federal e os Ministérios Públicos Eleitoral e Estadual. A reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

“As forças de segurança e o TRE atuaram de forma integrada no 1° turno em toda a Bahia e, nesta reunião, reafirmamos o compromisso de garantir a democracia e o livre exercício da cidadania no 2° turno, em Camaçari”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

As forças estaduais da Segurança (Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros) atuarão com 1.463 policiais e bombeiros, desempenhando as missões de escolta e guarda das urnas, patrulhamento nas zonas eleitorais, ações de inteligência para impedir compra de votos, transporte ilegal, propaganda irregular, ameaças, entre outros tipos de crimes relacionados ao pleito.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP funcionará de forma ininterrupta por 72h (entre os dias 26 e 28 de outubro). Quarenta instituições estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços atuarão no mesmo espaço, compartilhando informações.

No CICC, cerca de 100 câmeras da SSP, algumas com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, darão suporte às ações preventivas, ostensivas e de inteligência. Duas Plataformas de Observação Elevada (POE) serão utilizadas em pontos específicos do município.

ANÚNCIO
Continue Lendo

Eleições 2024

Marta Rodrigues cobra explicações de Bruno Reis sobre envio de servidores da LIMPURB a Camaçari

Servidores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador foram deslocados para para atuar na limpeza urbana do município vizinho

Publicado

em

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), denunciou, nesta quinta-feira (24), uma movimentação ilegal que chamou a atenção

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), denunciou, nesta quinta-feira (24), uma movimentação ilegal que chamou a atenção nos últimos dias: servidores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB) foram deslocados para Camaçari para atuar na limpeza urbana da cidade.

“A transferência de servidores do município soteropolitano, para outra cidade, é uma nítida demonstração de uso indevido da máquina pública pelo prefeito Bruno Reis com interesses muito questionáveis”, declarou

Segundo Marta Rodrigues, o fato configura uma ilegalidade ao desrespeitar a Lei Orgânica do Município (LOM) da capital baiana. “Um grave desvio de competência da empresa cujo contrato é com a prefeitura soteropolitana. Utilizar a Limpurb em Camaçari é um escândalo que demonstra conivência de ambos os municípios com a inconstitucionalidade”, acrescentou.

Marta Rodrigues destaca, ainda, que o envio dos trabalhadores para fora de sua zona de trabalho contratual deve ser urgentemente esclarecido tanto por Bruno Reis quanto pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo. “É um desrespeito com a população de Salvador, com a população de Camaçari, que pelo visto não tem serviço de limpeza e ficou refém do serviço de outro município. Mas também é desrespeito com os trabalhadores. Se faz urgente esclarecimentos sobre esse medida que levanta dúvidas sobre suas reais intenções. É um caso que cabe até mesmo um recurso judicial”, declarou.

A vereadora de Salvador afirma que a situação é ainda mais vexatória e ilícita à medida em que Salvador encontra-se tomada pelo lixo, com reclamações constantes sobre falta de coleta e de limpeza urbana em diversos bairros.

ANÚNCIO

“Precisamos entender por que trabalhadores de Salvador estão sendo enviados para uma cidade que possui sua própria gestão de serviços urbanos. Enquanto Bruno Reis manda a Limpurb para Camaçari, Salvador permanece tomada pelo lixo”, disse.

Para a petista, tal fato não só enfraquece a capacidade de Salvador de atender suas próprias demandas, como demonstra interesses espúrios. “É completamente questionável tal movimentação em plena campanha eleitoral. O prefeito de Salvador está emprestando, na cara de pau, os recursos públicos da capital para ajudar um aliado? A população soteropolitana merece respostas sobre este absurdo,” destacou.

Continue Lendo

Mais Lidas