Segurança
Polícia recupera carga de etanol roubada em Pojuca
Dois suspeitos foram presos e outros envolvidos na ação já estão identificados

Uma carga de etanol roubada na última segunda-feira (19), no entroncamento de Pojuca, foi localizada na madrugada de quinta-feira (21), em Simões Filho, por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga). Dois suspeitos foram presos.
As investigações apontam que quatro homens renderam o motorista que transportava o combustível. Ele foi mantido refém e liberado, mais de seis horas depois, em Conceição do Jacuípe. “Encontramos a carga no pátio de uma transportadora, na localidade de Pitanga de Palmares”, acrescentou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.
Ainda de acordo com o delegado, o combustível já havia sido transferido para outra carreta, que também foi apreendida, e seria transportado para São Paulo de forma clandestina. Outros envolvidos no esquema foram identificados e são procurados pela polícia. O material recuperado será devolvido ao proprietário.
Segurança
Jacaré é resgatado pela polícia ambiental em Pirajá
Militares foram acionados para capturar o animal encontrado nas dependências da estação de metrô

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um filhote de jacaré, na manhã desta segunda-feira (28), em Pirajá.
Os policiais militares foram acionados para averiguar a informação de que o animal havia sido encontrado nas dependências da estação de metrô. Ao chegarem, os agentes constataram o fato e, com um cuidadoso manejo que visava à preservação da integridade física do réptil, conseguiram imobilizar e resgatar o jacaré.
“O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), conforme preconiza a legislação ambiental, onde permaneceu para cuidados”, destacou a major Érica Patrícia.
Segurança
Oeste baiano recebe 14 novas viaturas para a Polícia Militar
Chaves dos veículos foram entregues na manhã desta segunda (28), na cidade de Barreiras

O trabalho de unidades da Polícia Militar que atuam no Oeste da Bahia foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (28), com a chegada de 14 novas viaturas, entregues pelo Governo do Estado. Veículos, que contemplam unidades da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, foram entregues no município de Barreiras.
A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.
Picapes vão garantir o atendimento mais rápido dos policiais que atuam nas 30ª, 84ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), reforçando a segurança dos moradores de Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.
“Em pouco mais de dois anos e meio, as Forças Policiais e de Bombeiros receberam 5.674 novas viaturas, modernizando a frota com veículos que podem ser utilizados em diversos tipos de ocorrências. Os investimentos em Segurança Pública seguirão de forma contínua”, destacou o secretário Marcelo Werner.
Outras viaturas também foram entregues para a PM, ao longo do final de semana, nas cidades de Cristópolis, Angical, Mansidão e Riachão das Neves.
Segurança
Militares erradicam 11 mil pés de maconha em Jaguarari
Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis

Policiais Militares do 6º BPM apreenderam pés de maconha e detiveram um homem suspeito pelo cultivo da erva, na manhã de quarta-feira (23) no distrito de Flamengo, cidade de Jaguarari.
Os militares realizavam rondas na região, quando foram acionados através de denúncia de que existia uma plantação de maconha na região do Distrito de Flamengo. Ao chegarem ao local, a equipe constatou o fato. Foram encontrados 11 mil pés de maconha.
Um suspeito foi encontrado na operação, sendo encaminhado à polícia judiciária para a tomada das medidas cabíveis. Os pés de maconha foram incinerados, com prévia coleta de amostras que foram encaminhadas às autoridades competentes para tomada das medidas pertinentes.