Copa do Mundo 2022
Twitter falha ao deletar 99% de postagens racistas
A plataforma falhou em 99 dos 100 tweets racistas contra jogadores de futebol na semana anterior à Copa do Mundo
![incluindo a palavra nigger, emojis de macaco e pedindo que eles sejam deportados, não estão sendo removidos pelo Twitter.](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2022/11/1024x683.jpg)
Tweets lançando insultos racistas contra jogadores de futebol, incluindo a palavra nigger, emojis de macaco e pedindo que eles sejam deportados, não estão sendo removidos pelo Twitter.
Novas pesquisas mostram que a plataforma falhou por não agir em 99 dos 100 tweets racistas relatados a ela na semana anterior à Copa do Mundo.
Apenas um foi removido após ser sinalizado na quarta-feira (16), um tuíte que repetia uma calúnia racial 16 vezes. Todos os outros permaneceram ativos neste fim de semana.
O abuso foi direcionado a 43 jogadores, incluindo as estrelas da Inglaterra Raheem Sterling e Bukayo Saka, que estavam entre os vários jogadores visados após a final da Euro 2020.
A análise, realizada por pesquisadores do Center for Countering Digital Hate (CCDH) e vista pelo Observer , incluiu 100 tuítes reportados ao Twitter. Desses, 11 usaram a palavra nigger para descrever jogadores de futebol, 25 usaram emojis de macaco ou banana direcionados aos jogadores, 13 pediram que os jogadores fossem deportados e 25 atacaram jogadores dizendo-lhes para “voltar para” outros países. Treze tuítes visaram jogadores de futebol sobre suas habilidades em inglês.
As descobertas chegam em um momento turbulento para o Twitter e alimentam as preocupações sobre a possibilidade de jogadores serem alvos durante a Copa do Mundo.
Milhares de funcionários deixaram a empresa desde a aquisição de Elon Musk em 27 de outubro. Musk insistiu que os recursos de moderação permaneçam fortes e que ele está comprometido em impedir que a plataforma se torne um “país do inferno livre para todos”.
Em uma atualização das regras da plataforma sobre discurso de ódio na semana passada, no entanto, Musk disse que “tweets negativos/de ódio” seriam “reforçados e desmonetizados”, mas não necessariamente removidos. Ele acrescentou que os usuários “não encontrarão o tweet a menos que você o procure especificamente, o que não é diferente do resto da Internet”.
Não está claro como isso será aplicado ao abuso que marca indivíduos ou os menciona pelo nome, que provavelmente verão a postagem sem procurá-la.
Todos os tuítes identificados na análise da CCDH mencionavam jogadores de futebol pelo nome ou marcavam seu identificador no Twitter. Muitas eram postagens abaixo de tweets oficiais de clubes de futebol ou sites de notícias.
Eles incluíram tweets dizendo aos jogadores de futebol para “voltarem para a África”, comparando os jogadores a macacos e chimpanzés e pedindo que fossem deportados. Os tweets foram sinalizados por meio da ferramenta de relatórios no aplicativo do Twitter.
O Twitter foi contatado para comentar, mas não respondeu. Ele demitiu grande parte de sua equipe de comunicação.
A política de conteúdo atualmente em seu site diz que proíbe “visar outras pessoas com calúnias repetidas” e que em casos de “uso severo e repetitivo de calúnias, onde a intenção principal é assediar”, os tweets podem ser removidos.
Também proíbe a “desumanização” de um grupo de pessoas com base em características, incluindo raça.
Copa do Mundo 2022
Seleção Argentina chega a Buenos Aires
Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais. O capitão Messi foi o primeiro a descer do avião
![na porta do avião, com um sorriso que não cabia no rosto, mesmo com tantas horas de viagem do Catar até a Argentina. que](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2022/12/FkZkqicX0AAuxvq.jpg)
Lionel Messi foi o primeiro a aparecer na porta do avião, com um sorriso que não cabia no rosto, mesmo com tantas horas da cansativa viagem do Catar até a Argentina. O capitão da albiceleste ergueu a taça, da mesma forma que fez no Estádio Lusail, realizando seu maior sonho e coroando uma gloriosa carreira no futebol.
Um tapete vermelho aguardava os campeões mundiais, título que não era conquistado há 36 anos, quando o Diego Maradona comandou a seleção argentina na Copa do México, em 1986, vencendo a Alemanha por 3 a 2.
Desde o último pênalti, cobrado por Montiel, que deu o título mundial aos argentinos, as comemorações não param e nesta terça-feira (20), com a chegada do escrete campeão, a festa não tem hora para acabar, principalmente por conta do feriado decretado pelo presidente Alberto Fernandez.
Copa do Mundo 2022
Argentina é tricampeã mundial
O título veio com toda a dramaticidade de um tango e a coroação do craque Lionel Messi
![Não podia ser diferente. O tricampeonato mundial para a Argentina veio com toda a dramaticidade de um tango. Após](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2022/12/mESSI1.jpg)
Não podia ser diferente. O tricampeonato mundial para a Argentina veio com toda a dramaticidade de um tango. Após um primeiro tempo impecável e uma vantagem confortável de dois gols no placar, a França buscou o empate levando a conquista do título para a prorrogação.
No tempo adicional, quando tudo parecia decidido com o gol de Messi, no segundo tempo da prorrogação, o craque francês Mbappé empatou mais uma vez, levando a disputa para os pênaltis.
Com uma atuação irretocável da Scaloneta, Messi e Di María marcaram em um espaço de 15 minutos e deixaram a Argentina a 45 minutos mais acréscimos de se sagrar campeã mundial após 36 anos. O primeiro gol do jogo saiu aos 23, em jogada individual de Di María pela esquerda, pênalti cometido por Dembelé e convertido pelo craque argentino, Messi.
Apenas 13 minutos depois, Messi iniciou uma grande jogada de contra-ataque com vários toques de primeira, e foi a vez do camisa 11, também de primeira, se consagrar com um gol na final.
Na volta do intervalo, com o placar em 2 a 0 para a Argentina, a França demorou para despertar, mas quando o fez, foi avassaladora. Mbappé, sempre ele, chamou a responsabilidade e igualou o placar em menos de dois minutos. Após converter o pênalti sofrido por Kolo Muani, o Tartaruga Ninja aprontou das dele e acertou um lindo voleio para empatar.
A decisão foi para a prorrogação e faltando dez minutos para o fim, Messi, como sempre oportunista, escorou da pequena área para colocar a Argentina na frente. Mas como não pode faltar drama, nos minutos finais, Montiel abriu os braços e acertou a bola com o cotovelo dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Mbappé.
A decisão ficou para as penalidades máximas e na disputa, Martínez brilhou ao pegar um e Montiel fez o gol para pôr fim ao jejum argentino e dar o tricampeonato que coroa a carreira brilhante de Lionel Messi.
Argentina é a tricampeã mundial na Copa do Catar.
Copa do Mundo 2022
Argentina ou França, quem será o novo tricampeão mundial?
A grande final da Copa do Mundo do Catar começa às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. Arrisca um palpite?
![Chegou o grande dia! Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar. O confronto](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2022/12/FinalCopa.jpg)
Chegou o grande dia! Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar. O confronto no estádio Lusail definirá quem será o novo tricampeão mundial de futebol.
Campeã em 1998 e 2018, a França do craque Kylian Mbappé quer consolidar sua hegemonia mundial, conquistando a segunda taça seguida, feito que só o Brasil conseguiu desde as Copas de 1958 e 1962.
Já a Argentina luta para quebrar um jejum de 36 anos sem conquistar o troféu. Campeã em 1978 e 1986, os hermanos também querem coroar a última Copa do Mundo do craque Lionel Messi com o título que falta a um dos maiores jogadores de todos os tempos.