SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Política

Governo do Estado entrega equipamentos de saúde e educação para Itapetinga

O governador Jerônimo Rodrigues destinou para o município, uma ambulância e equipamentos hospitalares, além de transporte escolar

Publicado

em

Durante encontro com o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, na tarde desta terça-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues destinou
Foto: Joá Souza/GOVBA

Durante encontro com o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, na tarde desta terça-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues destinou para a saúde do município, uma ambulância e equipamentos hospitalares, além de transporte escolar. A agenda, que reuniu secretários estaduais no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, teve como objetivo tratar das demandas emergenciais do município para o ano de 2025.

“Tratamos nessa agenda, da iluminação do aeroporto, saneamento básico, água, educação, segurança e saúde, com destaque para a Policlínica Regional de Saúde, que já está nos últimos detalhes para avançarmos com a ordem de serviço, e ainda sobre o hospital regional”, pontuou o governador.

Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, tem uma população de 77 mil habitantes e já recebeu R$ 101 milhões de investimentos do Governo do Estado, entre 2023 e 2025. Na educação, os recursos foram direcionados para a construção do Complexo Poliesportivo Educacional de Itapetinga, a modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Alfredo Dutra. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foi contemplada com a construção de laboratórios de Física e Biologia, no campus local.

Para a mobilidade e infraestrutura, entre as obras concluídas estão a pavimentação da Rodovia BA-130, no trecho entre Itapetinga e Macarani, com extensão de 29,31 quilômetros, além da recuperação do aeródromo local. O acesso à BR-415 também foi recuperado e pavimentado, em um trecho de 3,8 quilômetros. Na área da segurança pública e assistência social, está em andamento a construção do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), no bairro Nova Itapetinga, com previsão de conclusão ainda no primeiro semestre.

Eduardo Hagge celebrou a parceria com o Governo do Estado. “Saímos daqui hoje, extremamente satisfeitos com essa recepção e dedicação do governador e dos secretários estaduais com a nossa cidade”, afirmou o gestor municipal.

ANÚNCIO

Eleições 2026

Lula é reeleito presidente da República e garante quarto mandato

Vitória nas urnas consolida a escolha democrática do povo brasileiro e o respeito à soberania nacional

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito e continuará à frente da Presidência da República pelos próximos quatro anos. Com a
Foto: Reprodução/Instagram 📸 @ricardostuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito e continuará à frente da Presidência da República pelos próximos quatro anos. Com a confirmação do resultado, Lula assegurou a maioria dos votos válidos e conquistou um novo mandato para dar continuidade às ações e programas do governo federal.

A reeleição consolida a aprovação popular ao governo e garante a continuidade de iniciativas em áreas estratégicas, como geração de emprego e renda, combate à fome, investimentos em infraestrutura, educação, saúde e fortalecimento de programas sociais.

Com a vitória, Lula inicia os preparativos para o novo mandato, dando sequência à agenda de desenvolvimento econômico, redução das desigualdades e ampliação das oportunidades para os brasileiros.

Continue Lendo

Eleições 2026

Polícia Civil deflagra ação para cumprimento de medida judicial sobre circulação de ônibus coletivo

Equipes dos Departamentos Operacionais utilizam drones para reforçar a fiscalização das garagens de empresas de transportes em Salvador

Publicado

em

Garagens de transporte coletivo de Salvador são alvo de fiscalização da Polícia Civil da Bahia quanto ao cumprimento de medida judicial
Foto: Bruno Ricardo/Ascom PCBA

Garagens de transporte coletivo de Salvador são alvo de fiscalização da Polícia Civil da Bahia quanto ao cumprimento de medida judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste domingo (25), dia do segundo turno das Eleições 2026. O objetivo da ação é averiguar possíveis descumprimentos da medida judicial que determina o fornecimento da frota de transportes coletivos.

A medida judicial visa restabelecer a circulação integral da frota de ônibus da capital baiana. As averiguações contam com a utilização de drones e com o acompanhamento da Coordenação de Inteligência Cibernética do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Diligências são realizadas nas garagens de ônibus dos bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá, Caminho de Areia, Praia Grande, Granjas Rurais, Barros Reis, Santa Mônica e San Martin. Assim que a Polícia Civil foi acionada, o secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, o delegado-geral André Viana, a delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo, e o chefe de Gabinete, delegado Ivo Tourinho, reuniram-se com dirigentes dos Departamentos Operacionais para elaborar e iniciar as ações.

Todo o material coletado, bem como possíveis depoimentos, será encaminhado à Polícia Federal, que dará seguimento ao inquérito policial. O secretário Marcelo Werner e a cúpula da Polícia Civil acompanham também todas as ações de inteligência e de monitoramento cibernético de movimentações suspeitas relacionadas a possíveis crimes eleitorais.

Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de demais unidades operacionais realizam as ações.

ANÚNCIO
Continue Lendo

Eleições 2026

Votação é prorrogada em todo o Brasil para garantir direito dos eleitores

Decisão amplia o horário de votação até as 19h após registros de problemas de transporte, longas filas e dificuldades de acesso aos locais de votação em diferentes estados do país

Publicado

em

O horário de votação foi prorrogado em todo o Brasil neste domingo para assegurar que todos os eleitores afetados por dificuldades
Procon flagra garagens das empresas de ônibus lotadas em Salvador. Foto: Manu Dias/GOVBA

O horário de votação foi prorrogado em todo o Brasil neste domingo para assegurar que todos os eleitores afetados por dificuldades de deslocamento possam exercer o direito ao voto. A medida ocorre após relatos de redução da frota de transporte público, atrasos, filas e outros obstáculos registrados em diversas cidades brasileiras.

A ampliação do prazo busca preservar a participação popular no processo democrático e evitar que problemas logísticos impeçam o acesso às urnas. A decisão tem alcance nacional e garante mais tempo para que os eleitores consigam chegar às seções eleitorais e registrar seu voto.

As autoridades eleitorais orientam os cidadãos a verificarem as condições de acesso aos locais de votação e a se dirigirem às seções dentro do novo horário estabelecido.

Continue Lendo

Mais Lidas