SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Inovação

Empresários baianos terão experiências e conexões no app Vazk Academy 

Encontro gerado pelo Grupo Vazk acontece em 11 de setembro, no Hotel Intercity, em Salvador

Publicado

em

Voltado para o público empresarial, o aplicativo Vazk Academy é o primeiro com esse formato de vivências na Bahia e já vem despertando o
Foto: Divulgação Grupo Vazk

Uma nova forma de participar de experiências sem sair de casa e efetuar networking com conversas reais está chegando para todo o país. Voltado para o público empresarial, o aplicativo Vazk Academy é o primeiro com esse formato de vivências na Bahia e já vem despertando o interesse de executivos fora do estado. Ainda em fase de testes, a plataforma contabiliza mais de 100 usuários ativos entre empresários de médio e alto padrão, com adesões de São Paulo e outros estados para além da Bahia. A proposta é combinar conteúdos sobre inteligência emocional, oratória, vendas estratégicas e posicionamento de marca com a prática de desafios e conexões.  

Os movimentos presenciais promovidos pelo Grupo Vazk também vão se atrelar ao universo online do app, que será lançado em 11 de setembro, durante o evento Contágio Future, no Hotel Intercity, em Salvador. A nova plataforma, fundada pelo empresário Lucas Vazk é voltada para empresários e empreendedores que buscam desenvolvimento pessoal aliado ao crescimento profissional por meio de trilhas gamificadas de autoconhecimento e experiências práticas. 

Segundo dados do Sebrae, 99% das empresas brasileiras são micro ou pequenas, e a Bahia se destaca com mais de 900 mil negócios desse porte, ocupando a terceira colocação nacional. Iniciativas como o Vazk Academy surgem como resposta à crescente demanda por capacitação de empreendedores que precisam tomar decisões cada vez mais estratégicas, especialmente diante do avanço de tecnologias como a inteligência artificial e o marketing preditivo. 

Com crescimento em mais de 300% entre 2024 e 2025, o Grupo vem apostando em formatos que fogem da abordagem tradicional de coaching. A empresa atua com foco em treinamentos comportamentais e eventos de imersão, priorizando temas como inteligência emocional, autoconhecimento e liderança adaptativa. O objetivo é ajudar empresários a alinharem propósito e performance, criando vínculos de longo prazo com suas equipes e clientes. 

Evento de lançamento com IA, vendas e negócios locais no centro do debate

O lançamento do app ocorrerá durante o Contágio Future Club 2025, promovido pelo Contágio Business Club, também sob a liderança de Lucas Vazk. O evento será realizado das 14h às 21h, com programação voltada para empresários, profissionais de vendas e gestores de negócios locais. 

ANÚNCIO
Anúncios

O encontro reunirá especialistas em temas como branding, vendas com inteligência emocional, crescimento de negócios por meio de comunidade e o uso da inteligência artificial como aliada da gestão. O formato inclui palestras, ativações de marca e lounges de networking, com foco em decisões práticas e estratégias de diferenciação. 

“A proposta é proporcionar um ambiente onde tecnologia e comportamento caminhem juntos, preparando o empresário para os novos desafios do mercado”, explica a organização. A programação será voltada principalmente para micro e pequenos empresários, que buscam aplicar tendências de forma acessível e adaptada às suas realidades. 

O espaço também funcionará como ponto de encontro para os usuários do Vazk Academy, promovendo conexões e experiências presenciais vinculadas aos conteúdos da plataforma. 

Serviço: 
  • 📍 Contágio Future Club 2025 
  • 📅 11 de setembro de 2025 
  • 🕓 Das 14h às 21h 
  • 📌 Hotel Intercity, Salvador – BA 
  • 🎯 Público-alvo: Empresários, profissionais de marketing, vendas e criadores de negócios 
  • 🔗 Inscrições: Instagram @contagiobusinessclub 

Inovação

Sinduscon-BA e Startups participam de encontro no sul da Bahia

O evento integra a programação da Semana de Inovação de Ilhéus, que acontece de 11 a 15 de agosto. 

Publicado

em

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e startups do Hub da Construção participarão da Jornada
Foto: Divulgação

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e startups do Hub da Construção participarão da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, no dia 12 de agosto, das 18h às 20h, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento integra a programação da Semana de Inovação de Ilhéus, que acontece de 11 a 15 de agosto. 

Com foco na transição tecnológica e digital, a Jornada reúne empresas, instituições, lideranças e profissionais da indústria para discutir soluções inovadoras e desafios regionais. Representando o SINDUSCON-BA, o vice-presidente Ângelo Simões participará da programação, reforçando o compromisso do setor com a inovação e sustentabilidade. 

Na ocasião, será apresentada pelo vice-presidente, Angelo Simões, a palestra “Startups do Hub Sinduscon-BA: um case de inovação na Construção Civil”, destacando o trabalho das startups como exemplo prático de transformação no setor. 

Continue Lendo

Inovação

Sinduscon-BA define agenda estratégica de inovação e produtividade

Temas prioritários nortearão as próximas ações voltadas à modernização da construção civil baiana

Publicado

em

O Grupo de Trabalho Inovação & Produtividade, vinculado ao Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA),
Foto: Divulgação

O Grupo de Trabalho Inovação & Produtividade, vinculado ao Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), acaba de dar um passo decisivo para o futuro do setor. Em reunião recente, o GT definiu os temas prioritários que nortearão as próximas ações voltadas à modernização da construção civil baiana. 

A escolha dos temas foi baseada em uma escuta ativa e qualificada: uma pesquisa ampla que envolveu construtoras, professores, pesquisadores universitários e demais profissionais da área. O objetivo foi captar, com precisão, os desafios e necessidades reais do setor. 

Sob a coordenação do diretor do Sinduscon-BA, Marcos Galindo, e com assessoria técnica do SENAI CIMATEC, o grupo reforça o compromisso da entidade com a transformação da indústria da construção. 

“A inovação e a produtividade são eixos fundamentais para um setor mais eficiente, competitivo e sustentável. O Sinduscon-BA está atento às mudanças e disposto a liderar esse movimento”, afirma Galindo. 

Com essa iniciativa, o Sinduscon se posiciona mais uma vez como protagonista na construção de um futuro mais tecnológico e eficiente para a cadeia produtiva da construção no estado. 

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo

Inovação

Bahia inaugura segundo Parque Aeroespacial do Brasil

O equipamento é o segundo dessa natureza no Brasil, junto com o de São José dos Campos, em São Paulo 

Publicado

em

Base Aérea de Salvador, o Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O equipamento é o segundo dessa natureza no Brasil,
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Com investimento de R$ 650 milhões em infraestrutura, foi inaugurado, nesta sexta-feira (18), na Base Aérea de Salvador, o Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O equipamento é o segundo dessa natureza no Brasil, junto com o de São José dos Campos, em São Paulo. Resultado de parceria entre o Governo da Bahia, o Ministério da Defesa, a Força Aérea Brasileira e o SENAI CIMATEC, o complexo já inicia suas atividades com duas empresas instaladas, outras quatro em fase de implantação e a primeira turma do curso técnico de Manutenção em Aeronaves, voltado para formação de profissionais especializados. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, que representou o governador Jerônimo Rodrigues durante a solenidade, destacou a celeridade do projeto: “Esta é a prova de que o setor público responde com agilidade quando o objetivo é gerar ciência, tecnologia e inovação para a juventude baiana. Estamos inaugurando um novo ciclo econômico, pautado pela aeronáutica e pela economia do conhecimento.” 

De acordo com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno, “a Bahia foi escolhida para sediar o parque porque a Base Aérea de Salvador oferece área ampla com pista pronta para pousos e decolagens, ideal para atrair empresas do setor. Com essa facilidade logística, o parque está destinado a ser um dos maiores do Brasil e da América Latina”, disse. 

Para André Oliveira, superintendente de novos negócios do SENAI CIMATEC, o parque nasce com forte vocação em pesquisa e desenvolvimento: “Além do técnico, iniciamos pós-graduação em Engenharia Aeronáutica, vamos lançar Engenharia de Sistemas e já trazemos seis empresas em áreas como drones e eVTOL. A meta é criar uma nova cadeia industrial e um centro de inovação de ponta.” 

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, pontuou que a iniciativa tem um grande impacto social: “o curso de mecânico de aeronaves oferece vagas gratuitas para jovens de baixa renda. É formação de alta especialização, com salário médio acima de outras profissões, e posiciona Salvador para exportar talentos”, declarou o secretário. Um exemplo é o estudante Fábio Pinto, de 41 anos, que migra da manutenção automotiva para a área aeronáutica e sintetiza a expectativa dos futuros profissionais: “minha meta é, em dois anos, estar trabalhando com aviões; este curso antecipa o sonho sem precisar buscar formação fora da Bahia”, disse. 

ANÚNCIO
Anúncios
Continue Lendo

Mais Lidas