SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Comunicação

Campanha do Governo da Bahia recebe o Prêmio Colunistas Norte Nordeste

Produzida em parceria com a Agência Morya, a peça publicitária foi lançada em março de 2024

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Governo da Bahia foi novamente premiado pela campanha publicitária que aborda a inclusão nas escolas. Nesta quinta-feira (13), um dos três produtos audiovisuais que integram a campanha recebeu o bronze do Prêmio Colunistas Norte Nordeste. Produzida em parceria com a Agência Morya, a peça publicitária foi lançada em março de 2024 nas plataformas digitais do governo estadual.

De acordo com o secretário interino de Comunicação, Luciano Suedde, esta nova premiação é mais um reconhecimento das iniciativas de combate ao preconceito realizadas pelo Governo do Estado, que estão sendo traduzidas com êxito na Comunicação. “Essa é uma das prioridades do governador Jerônimo Rodrigues e de seu governo. As políticas de inclusão e o cuidado com as pessoas com deficiência são fundamentais para que a gente consiga construir uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, declarou Suedde.

Sobre o filme premiado em 2025, o diretor de Criação da Morya, Guilherme Caccicco, explicou que a ideia era fugir de estereótipos e valorizar a narrativa da autonomia de pessoas com síndrome de down. “Foi um trabalho conjunto, que contou com o envolvimento e engajamento de toda a equipe, em um tema prioritário para o Governo do Estado e para toda a sociedade, que é a inclusão. Queríamos um filme que pegasse as pessoas pela emoção — inspirador e realista —, com personagens reais, mesmo”, compartilhou.

Em abril do ano passado, a mesma campanha já havia recebido Prata, na categoria Digital React; e Bronze, na categoria Filme, no prestigiado festival português Prémios Lusófonos da Criatividade. Para o diretor, um reconhecimento que indica que estão no caminho certo.

“Receber esses prêmios é uma grande honra, mostra que ideias com propósito fazem a diferença, têm espaço e impacto. Isso só é possível, porque trabalhamos com parceiros como o Governo do Estado da Bahia, que apostam na criatividade como ferramenta de transformação social.  Só reforça que estamos no caminho certo”, enfatizou.

ANÚNCIO

A peça publicitária conta com três filmes, de um minuto cada, com narrativas sobre crianças com down e o diálogo delas com a rede de acolhimento da educação estadual da Bahia.

Comunicação

INS Marketing Digital reforça sua atuação no Ceará com a chegada de Jeff

Mais proximidade, inteligência e estratégia para fortalecer a presença das marcas no mercado cearense

Publicado

em

A INS Marketing Digital tem o prazer de anunciar a chegada de Jeferson Coelho (Jeff) ao time. Assumindo um papel estratégico no atendimento
Foto: Divulgação

A INS Marketing Digital tem o prazer de anunciar a chegada de Jeferson Coelho (Jeff) ao time. Assumindo um papel estratégico no atendimento ao mercado cearense, Jeff chega para somar forças, ampliar relacionamentos e fortalecer ainda mais a presença da empresa na região.

Com sua experiência e visão de mercado, Jeff terá um papel fundamental na aproximação com clientes e parceiros locais, contribuindo para o desenvolvimento de soluções cada vez mais alinhadas às demandas do cenário digital.

A chegada do novo profissional reforça o compromisso da INS Marketing Digital em investir continuamente em talentos e expertise para entregar resultados de alta performance. Mais do que uma expansão de equipe, esse movimento reafirma a posição da empresa como referência em Mídia e Inteligência Digital, consolidando sua atuação estratégica e inovadora em diferentes mercados.

Seja bem-vindo, Jeff! Estamos confiantes de que sua trajetória será marcada por grandes conquistas e contribuições para o crescimento da INS Marketing Digital no Ceará.

Continue Lendo

Comunicação

Bahia ganha nova entidade para fortalecer comunicação e combater desinformação 

MIDIACOM Bahia reúne mais de 30 emissoras de rádio e TV e amplia articulação institucional no estado 

Publicado

em

A comunicação baiana ganhou um novo espaço de articulação institucional nesta terça-feira (30), com o lançamento da MIDIACOM
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

A comunicação baiana ganhou um novo espaço de articulação institucional nesta terça-feira (30), com o lançamento da MIDIACOM Bahia, em Salvador. A nova associação reúne emissoras de rádio e televisão da capital e do interior com o objetivo de ampliar o diálogo entre os veículos, incentivar a inovação e desenvolver ações de enfrentamento à desinformação. 

O evento contou com a presença de representantes de emissoras, entidades e autoridades, entre elas o vice-governador Geraldo Júnior, acompanhado do secretário de Comunicação da Bahia, Marcus Di Flora. 

Mais de 30 emissoras passam a integrar a entidade, que sucede o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado da Bahia (SERTEB-BA) e pretende ampliar, futuramente, sua atuação para outros segmentos da comunicação. 

O vice-governador destacou o papel da associação na ampliação da participação do estado nas discussões sobre o futuro do setor. “A entidade reúne veículos dos 27 territórios de identidade da Bahia e reforça princípios fundamentais, como a democratização da informação, a pluralidade e a seriedade da comunicação. Essa união amplia a presença da Bahia nos debates nacionais e fortalece um setor essencial para a sociedade”, afirmou. 

Para o secretário Marcus Di Flora, a iniciativa representa um avanço na organização de um segmento estratégico. “A comunicação trabalha com um bem essencial, que é a informação. Ter uma entidade representativa fortalece o diálogo com a sociedade e com as instituições e contribui para o desenvolvimento do setor”, disse. 

ANÚNCIO

Presidente da associação, Augusto Correia afirmou que o principal objetivo é unir os veículos em torno de pautas comuns. “Queremos fortalecer uma atividade que gera emprego, renda e movimenta a economia da Bahia. Também vamos atuar no enfrentamento às fake news e desenvolver iniciativas conjuntas para valorizar a informação de qualidade”, destacou. 

Continue Lendo

Comunicação

O Globo destaca avanços da Bahia em áreas estratégicas na gestão Jerônimo Rodrigues

Reportagem nacional reúne relatos de moradores e aponta impactos de investimentos em educação, saúde, infraestrutura e economia no estado

Publicado

em

mobilidade, geração de empregos e agricultura familiar, ganharam destaque nacional em reportagem publicada pelo jornal O Globo.
Foto: Reprodução

Os avanços registrados pela Bahia durante a gestão do governador Jerônimo Rodrigues em áreas estratégicas, como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, geração de empregos e agricultura familiar, ganharam destaque nacional em reportagem publicada pelo jornal O Globo.

A matéria reúne depoimentos de estudantes, pacientes, trabalhadores, passageiros e produtores rurais, que relatam mudanças percebidas no dia a dia a partir dos investimentos realizados pelo Governo do Estado.

Na educação, o jornal destaca a expansão das escolas de tempo integral, hoje presentes em centenas de municípios baianos. A ampliação da jornada escolar, associada a estruturas modernas, laboratórios, bibliotecas e atividades complementares, tem contribuído para ampliar oportunidades e fortalecer a formação dos estudantes.

A reportagem também evidencia os avanços na saúde pública, com a ampliação da rede de hospitais e policlínicas em diversas regiões do estado. Segundo os relatos apresentados por O Globo, a descentralização dos serviços especializados tem reduzido deslocamentos e facilitado o acesso da população a consultas, exames e tratamentos de maior complexidade.

Outro ponto ressaltado é o investimento em infraestrutura e mobilidade. A recuperação e a construção de rodovias têm melhorado a integração regional e o escoamento da produção. Em Salvador, projetos como a Nova Rodoviária da Bahia e a implantação do VLT representam novos passos para a modernização do sistema de transporte e para a conexão entre diferentes modais.

ANÚNCIO

No campo econômico, a matéria destaca a liderança baiana na geração de energia renovável na América Latina e a atração de novos investimentos industriais. A implantação da fábrica da BYD, em Camaçari, é apontada como símbolo de um novo ciclo de desenvolvimento, com potencial para ampliar empregos, renda e oportunidades em diversas cadeias produtivas.

O fortalecimento da agricultura familiar também integra o panorama apresentado por O Globo. O acesso a equipamentos, à assistência técnica e o apoio às cooperativas têm impulsionado a produtividade e ampliado mercados para pequenos produtores.

Ao reunir experiências de diferentes regiões, a reportagem mostra como os investimentos realizados na Bahia vêm promovendo transformações concretas e consolidando o estado como referência nacional em desenvolvimento social e econômico.

Continue Lendo

Mais Lidas