SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Anúncios

Segurança

Polícias Militar e Civil reforçam ações ostensivas e de inteligência em Jequié

Operação Hórus da PM e ampliação do trabalho de inteligência da PC acontecerão por tempo indeterminado

Publicado

em

Ações ostensivas e de inteligência realizadas pelas Polícias Militar e Civil foram reforçadas, por tempo indeterminado,
Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Ações ostensivas e de inteligência realizadas pelas Polícias Militar e Civil foram reforçadas, por tempo indeterminado, no município de Jequié, região Sudoeste do estado, na tarde desta segunda-feira (6). Equipes trabalham na ampliação do combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores.

PMs do interior da Bahia, que fazem parte das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) – popularmente conhecidas como “Caatingas” e de outras unidades especializadas e ordinárias irão reforçar o efetivo durante a ‘Operação Hórus’.

A ação abrangerá as áreas mais afetadas pela criminalidade, assegurando um uso qualificado e direcionado dos recursos operacionais para uma atuação mais eficaz na preservação da ordem pública.

Já equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuam com ações de inteligência, cumprindo ordens judiciais.

Durante as primeiras horas de ação na cidade, a PC apreendeu câmeras instaladas por traficantes. Os equipamentos acompanhavam a movimentação das Forças da Segurança.

ANÚNCIO
Anúncios

Disque Denúncia 24h

Informações sobre integrantes de facções na cidade de Jequié poderão ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.

O atendimento funciona 24h, o anonimato é garantido e a ligação é gratuita. Não precisa se identificar. As denúncias serão repassadas para as equipes das Polícias Militar e Civil.

 

ANÚNCIO
Anúncios

Segurança

‘Operação Ressonância’ soma 41 veículos apreendidos durante ação integrada

São 31 motocicletas e 10 carros identificados pelas Forças de Segurança durante as ações

Publicado

em

41 veículos adulterados e com restrição de furto e roubo durante a Operação Ressonância, deflagrada na última terça-feira
Foto: Rafael Rodrigues / Ascom SSP

As equipes das Forças de Segurança da Bahia já identificaram 41 veículos adulterados e com restrição de furto e roubo durante a Operação Ressonância, deflagrada na última terça-feira (28) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 19 motocicletas e um carro apreendidos nesta quarta-feira (29). 

A operação tem como principal objetivo identificar e recuperar veículos frutos de crimes realizados por organizações criminosas e devolvê-los aos proprietários. 

As equipes realizam abordagens e averiguação de veículos a partir do uso da tecnologia de um ‘scanner de diagnóstico’. O sistema faz a leitura de informações dos sensores e sistemas eletrônicos, cruzando informações com as bases de dados de inteligência da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), resultando no diagnóstico de possíveis adulterações ou clonagem nos veículos.

Continue Lendo

Segurança

Carga irregular de carvão é apreendida pela PM em Salvador

Diante da irregularidade, o material foi apreendido e encaminhado para as medidas administrativas e legais cabíveis

Publicado

em

Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam, na manhã de sábado (25), cerca de 450kg de carvão vegetal que estavam sendo comercializados
📸 Foto: COPPA

Guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam, na manhã de sábado (25), cerca de 450kg de carvão vegetal que estavam sendo comercializados irregularmente na Ceasa, em Salvador.

A ação ocorreu durante fiscalização ambiental no centro, com o objetivo de coibir crimes relacionados à extração, ao transporte e ao comércio de produtos de origem florestal.

Durante a abordagem, foi constatado que o proprietário do material não possuía nota fiscal, nem o documento de origem florestal (DOF) obrigatório para o transporte e comercialização de carvão vegetal, conforme legislação ambiental vigente. A ausência de tais documentos impede a rastreabilidade do produto e pode indicar origem ilegal da madeira utilizada na produção.

Diante da irregularidade, o material foi apreendido e encaminhado para as medidas administrativas e legais cabíveis. O responsável foi conduzido a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.

Continue Lendo

Segurança

SSP e Detran realizam ‘Operação Desmonte’ em Feira de Santana

A ação educativa visa à legalização das lojas de comércio de peças veiculares com o Detran

Publicado

em

Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) deflagraram a 'Operação Desmonte' na manhã
Foto: Jeferson Silva / Ascom SSP

Em operação conjunta com o objetivo de fiscalizar, orientar e instruir comerciantes de peças veiculares, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) deflagraram a ‘Operação Desmonte’ na manhã desta quinta-feira (23), em Feira de Santana. 

As equipes visitaram os estabelecimentos e enfatizaram a importância da atuação dos comerciantes se credenciarem no Detran para evitarem autuações, sanções e interdições das lojas. 

Sem o credenciamento, os locais podem ser responsabilizados por receptação ou comercialização ilegal de peças. A medida também assegura a diminuição de roubos de veículos, pois garante a circulação de apenas peças legais no mercado. 

As ações também foram realizadas em Salvador durante a semana, na região da Suburbana. Palestras e seminários serão ofertados pelo Detran para os empresários do ramo. 

Continue Lendo

Mais Lidas