Segurança
PRF apreende 103 kg de ouro irregular em Roraima
A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4, na BR-401 em Boa Vista/RR
Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu mais de 100 barras de ouro maciço, totalizando 103 kg. A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4, na BR 401 em Boa Vista/RR.
Durante fiscalização na altura da Ponte dos Macuxis, os policiais abordaram uma picape, modelo Hilux, conduzida por um homem de 30 anos, e como passageiros, sua esposa, de 32 anos, e uma criança de colo.
No decorrer da fiscalização, os policiais encontraram uma pequena quantidade de ouro e, ao realizar buscas mais detalhadas, encontraram mais de 100 barras do metal escondidos em compartimentos ocultos do veículo, totalizando aproximadamente 103 kg.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, que seguirá com as investigações sobre a origem, destino e propriedade do material.
Segurança
Polícia Militar apreende meia tonelada de explosivos e prende suspeito em Seabra
Ação da 29ª CIPM interceptou carga irregular transportada de Novo Horizonte; condutor não apresentou documentação obrigatória
Na tarde deste sábado (23), policiais militares da 29ª CIPM prenderam um indivíduo e apreenderam materiais explosivos no bairro União, em Seabra.
A guarnição foi informada de que um automóvel transportando material explosivo deslocava-se da cidade de Novo Horizonte com destino ao município de Seabra.
Diante das informações, os militares realizaram rondas nas imediações da entrada da cidade, quando visualizaram um veículo com as mesmas características. O automóvel foi abordado, e foi realizada busca pessoal no condutor.
Durante a ação, foram encontrados no veículo 26 caixas contendo 2.600 detonadores pirotécnicos nº 8 (espoletas), 20 sacos de nitrato de amônio/ANFO, totalizando meia tonelada, 730 cartuchos de emulsão explosiva em gel e dois aparelhos celulares. O condutor não apresentou a Guia de Tráfego emitida pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (SFPC), nem nota fiscal dos produtos transportados.
O suspeito, o veículo e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia responsável pela região, para adoção das medidas cabíveis.
Geral
Operação “Disclosure” investiga desaparecimento de jovens no Extremo Sul da Bahia
Ação integrada da SSP, MP e PM cumpre ordens judiciais na cidade de Teixeira de Freitas
Uma ação integrada investiga o desaparecimento de dois jovens ocorrido em 9 de novembro de 2025, no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
As apurações apontam indícios da participação de quatro policiais militares nos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado das vítimas.
De acordo com as investigações, dados de geolocalização obtidos durante as diligências indicam que a motocicleta utilizada pelos jovens permaneceu entre 22h35 e 1h13 em um galpão abandonado localizado nas proximidades da Avenida São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram a presença de três veículos no local durante o mesmo período.
Ainda segundo a investigação, os dois jovens foram abordados por uma viatura da Polícia Militar e colocados no compartimento traseiro do veículo. Após esse momento, não houve novos registros da movimentação das vítimas.
O nome da operação, “Disclosure”, faz referência à ideia de revelação e divulgação, simbolizando o objetivo central da ação: esclarecer os fatos e localizar os jovens desaparecidos.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis coautores e aprofundar a apuração dos demais elementos relacionados ao caso.
Segurança
Chega a Salvador casal líder de facção capturado pela Polícia da Bahia na Bolívia
Avião da Polícia Federal pousou na manhã deste sábado (16), em Salvador, com escolta da PC e da FICCO
Chegou a Salvador na manhã deste sábado (16), o casal líder de uma facção capturado pela Polícia da Bahia no dia 10 de maio (último domingo), na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Um avião da Polícia Federal pousou no Aeroporto Internacional de Salvador com a dupla que estava custodiada na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Equipes da Polícia Civil (CORE e POLINTER), da PF e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia garantiram a segurança no perímetro.
O casal tem envolvimento com tráficos de drogas e armas, mortes violentas, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Na Bolívia, a dupla morava em uma casa avaliada em R$ 6 milhões.
“Com foco na captura de lideranças e na asfixia financeira do crime organizado, a Polícia da Bahia capturou seis traficantes na Bolívia em 2026”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou também que a integração e a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência qualificam o trabalho desenvolvido pelas Forças Estaduais e Federais. “Vamos seguir combatendo de forma incansável o crime organizado”, garantiu Werner.
-
Serviçoshá 17 horasVagas de emprego na Bahia para esta segunda-feira (25)
-
Políticahá 12 horasGoverno da Bahia entrega equipamentos e fortalece agricultura familiar em Jequié e região
-
Políticahá 3 diasGoverno da Bahia envia à Alba projetos para valorização dos servidores públicos
-
Meio Ambientehá 3 diasMaioria das praias do litoral baiano está própria para banho neste fim de semana
