SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Serviços

Governo do Estado e CCR lançam aplicativo para facilitar o uso do Metrô

Através de alguns cliques na tela do celular é possível recarregar o cartão, acessar informações sobre o status das linhas e chegada do próximo trem

Publicado

em

Uma experiência que tem tornado o uso do metrô em Salvador e Lauro de Freitas mais prática chegou na tela dos smartphones
Foto: Joá Souza/GOVBA

Uma experiência que tem tornado o uso do metrô em Salvador e Lauro de Freitas mais prática chegou na tela dos smartphones neste mês de abril: o aplicativo CCR Mobilidade. Através de alguns cliques na tela do celular é possível recarregar o cartão, acessar informações em tempo real sobre o status das linhas, chegada do próximo trem e localizar estações e terminais próximos com a geolocalização. A iniciativa do Governo do Estado, através da Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e a CCR Metrô, tem garantido mais previsibilidade e comodidade no deslocamento.

Significa que mais de 400 mil passageiros que circulam diariamente pelo metrô poderão ter acesso, gratuito, a todas essas informações. “Falar em sistema viário, é falar de tecnologia, de sustentabilidade. E o aplicativo CCR Mobilidade é mais uma ferramenta para tornar o acesso ao sistema mais fácil, mais rápido. Tudo isso se transforma em qualidade de vida para a nossa população”, pontuou a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento.

A supervisora de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Fernanda Garrido, explicou que o manuseio da plataforma é auto explicativo. “O app está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS, através de um menu intuitivo e fácil de utilizar. Para a recarga do cartão, o passageiro só precisa digitar o número do cartão de integração ou ler o QR Code que está no verso, e assim, efetuar a recarga com pagamento apenas via Pix, no momento. Depois da confirmação, é só passar nos nossos bloqueios para validar e cobrar a passagem ao mesmo tempo”. Garrido acrescentou ainda que os totens de recarga continuarão disponíveis nas estações. “O aplicativo traz mais comodidade e evita filas”, disse.

A enfermeira Ingrid Silva, 29, confirmou a informação da supervisora. “Achei ótimo, super fácil de utilizar e espero que ao longo do tempo atualize mais e mais, trazendo mais benefícios para nós. Agora mesmo, estou na Lapa e vou para a estação Flamboyant. Já facilita a minha vida, porque não vou precisar sair correndo de casa sem saber a hora que o metrô vai passar. Já tenho tudo direitinho na palma da mão”, afirmou.

Também é possível ter acesso a informações completas, como operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações, além de uma central de ajuda para resolver dúvidas com facilidade e um formulário de atendimento.

ANÚNCIO

Quem também aprovou a nova plataforma foi o mecânico de 18 anos, Carlos Alonso. “É ideal para ficar sabendo das coisas, dos horários, como se deslocar e recarregar o cartão. Gostei muito. Já estou espalhando essa novidade para os meus amigos”, disse.

Serviços

Shopping Piedade oferece estacionamento especial para público do show de Xande de Pilares e Revelação

Empreendimento terá tarifa única e funcionamento estendido neste sábado (26), facilitando o acesso à Arena Fonte Nova

Publicado

em

estacionar. O Shopping Piedade preparou uma operação especial com tarifa única de R$ 25, mediante pagamento antecipado.

Quem vai curtir o show de Xande de Pilares e do grupo Revelação na Arena Fonte Nova, neste sábado (26), contará com uma opção prática para estacionar. O Shopping Piedade preparou uma operação especial com tarifa única de R$ 25, mediante pagamento antecipado.

O estacionamento terá abertura antecipada a partir das 16h e permanecerá em funcionamento até a saída do último veículo, garantindo mais comodidade tanto na chegada quanto no retorno do público após o evento. A iniciativa busca oferecer uma alternativa segura e estratégica para quem deseja evitar congestionamentos na região da Arena Fonte Nova.

Localizado a cerca de 1,5 km do estádio, o Shopping Piedade também conta com fácil acesso ao metrô, ampliando as opções de deslocamento para os fãs que vão acompanhar a apresentação dos artistas.

Continue Lendo

Serviços

Bahia inaugura primeiro ponto de apoio para motoristas e entregadores por aplicativo

Instalado em Pituaçu, em Salvador, o espaço oferece estrutura para descanso, higiene, alimentação e qualificação profissional, com previsão de expansão para atendimento 24 horas

Publicado

em

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou, nesta quinta-feira (24),
Foto: Laís Machado/GOVBA

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou, nesta quinta-feira (24), o Parada Certa, ponto de apoio destinado a trabalhadores do transporte, instalado no estacionamento do Estádio de Pituaçu, em Salvador. O equipamento foi planejado para atender motoristas e entregadores por aplicativo, taxistas e mototaxistas que enfrentam longas jornadas de trabalho nas ruas.

Inicialmente, o espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com previsão de ampliação futura para atendimento 24 horas por dia. O cadastramento dos beneficiários é realizado presencialmente na própria unidade.

O objetivo da iniciativa é garantir condições dignas de higiene, alimentação, convivência e desenvolvimento profissional para a categoria. A implantação da unidade-piloto resulta de uma cooperação técnica entre o Governo Federal, o Governo da Bahia, a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Interelos.

Por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o projeto prevê a instalação de outras duas estruturas semelhantes em Salvador. As localidades ainda estão em fase de definição.

A estrutura do Parada Certa conta com banheiros, chuveiro adaptado, refeitório com copa, ambiente climatizado para descanso, acesso gratuito à internet sem fio e tomadas para recarga de celulares. O complexo também dispõe de estacionamento para automóveis, motocicletas e bicicletas, além de uma sala destinada à realização de cursos, oficinas e atividades de qualificação profissional.

ANÚNCIO

A unidade de Salvador é a quinta do país voltada exclusivamente ao atendimento de trabalhadores por aplicativo. A iniciativa integra as políticas públicas coordenadas pelo Comitê Interministerial de Monitoramento da Política Pública para Trabalhadores de Aplicativo, criado para atender às demandas da categoria e ampliar a rede de apoio aos profissionais do setor.

Continue Lendo

Serviços

Simm oferece 332 vagas de emprego em Salvador nesta sexta-feira (25), com 25 para PCD

Em caso de deficiência, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone 3202-2005 para o agendamento.

Publicado

em

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 332 vagas de emprego em Salvador nesta sexta-feira (25).
Foto: Pixabay

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 332 vagas de emprego em Salvador nesta sexta-feira (25). Do total, 25 oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Os candidatos interessados nas vagas devem acessar o site do Salvador Digital para realizar o agendamento do atendimento. Em caso de deficiência, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone 3202-2005 para o agendamento.

VAGAS

Auxiliar de limpeza
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível possuir curso de boas práticas, conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216, de diluição de produtos de limpeza e do uso correto de EPIs.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 4

Copeiro dietista
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível possuir curso de boas práticas de manipulação de alimentos, conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216, no manuseio de equipamentos e na diluição de produtos de limpeza. Ter noção básica de etiqueta e serviço de mesa.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Auxiliar de cozinha
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível possuir curso de boas práticas de manipulação de alimentos e conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 4

ANÚNCIO

Estoquista
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível possuir CNH A/B, curso de logística com certificado, conhecimento básico de informática, noções básicas de matemática simples, domínio no manuseio de equipamentos (freezer, câmaras frigoríficas etc.) e conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216. Ter curso de boas práticas de manuseio de alimentos.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Cozinheiro
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, CNH A/B e disponibilidade para trabalhar no período noturno. Possuir curso de cozinheiro com certificado. Ter conhecimento em cortes e tipos de cocção, domínio no manuseio de equipamentos (forno combinado, caldeirão), conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216 e curso de boas práticas de manipulação de alimentos. Ter noções de gramatura e rendimento de receitas.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 3

Nutricionista
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível ter CNH A/B e registro no conselho de classe CRN, além de conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Técnico de nutrição
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É desejável ter CNH A/B. É imprescindível apresentar certificado de conclusão de técnico em nutrição (TND) e, anualmente, a quitação do conselho de classe. Possuir conhecimento da legislação pertinente ao negócio RDC 216, legislação sanitária, boas práticas de manipulação, POPs, Manual de Boas Práticas e método PVPS de armazenamento.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Técnico de Edificações
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência e curso de Edificações.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

ANÚNCIO

Engenheiro Civil (vaga para estágio)
Requisitos: Ensino superior incompleto em Engenharia Civil, estando cursando a partir do 6º semestre à noite, sem experiência e com conhecimento de informática.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Técnico de segurança eletrônica
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível ter curso técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Automação, Segurança Eletrônica ou áreas afins, experiência com instalação e manutenção de sistemas de segurança eletrônica, conhecimento em CFTV, alarmes e controle de acesso. Possuir conhecimento básico em redes de computadores e carteira de reservista ou carta de dispensa.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Balconista
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, fácil acesso à região do Rio Vermelho e carteira de reservista ou carta de dispensa.
Salário: R$ 1.891,05 + benefícios
Vagas: 1

Auxiliar administrativo (vaga para estágio)
Requisitos: Ensino superior incompleto em Administração ou curso técnico, estando cursando a partir do 1º semestre, sem experiência e com conhecimento de informática.
Salário: Bolsa de R$ 750,00 + benefícios
Vagas: 2

Operador de Caixa
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: R$ 1.693,95 + benefícios
Vagas: 2

ANÚNCIO

Repositor de Mercadorias
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, carteira de reservista ou carta de dispensa e disponibilidade para carregar peso.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Fatiador de Frios
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Ajudante de carga e descarga
Requisitos: Ensino fundamental completo, seis meses de experiência e disponibilidade para carregar peso.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Vendedor interno
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: R$ 1.621,00 + benefícios
Vagas: 1

Representante comercial
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 15

ANÚNCIO

Copeiro hospitalar
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 3

Oficial de cozinha
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 3

Produtor de eventos
Requisitos: Ensino superior incompleto em Administração ou áreas afins, estando cursando a partir do 1º semestre, seis meses de experiência e CNH B.
Salário: R$ 2.300,00 + benefícios
Vagas: 1

Cozinheira (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)
Requisitos: Ensino fundamental completo e seis meses de experiência.
Salário: R$ 1.621,00 + benefícios
Vagas: 1

Técnico de informática
Requisitos: Ensino superior completo em Ciência da Computação ou áreas afins e seis meses de experiência.
Salário: R$ 2.944,64 + benefícios
Vagas: 1

ANÚNCIO

Auxiliar de cozinha
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência e desejável ter trabalhado em refeitório de supermercado.
Salário: R$ 1.800,00 + benefícios
Vagas: 1

Garçom
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 15

Atendente balconista de farmácia (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência e experiência em farmácia comercial.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Assistente de Departamento de Pessoal
Requisitos: Ensino superior completo em Administração ou Recursos Humanos e seis meses de experiência.
Salário: R$ 2.350,00 + benefícios
Vagas: 1

Técnico de Segurança do Trabalho
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível ter carteira de reservista ou carta de dispensa, curso TST, Pacote Office, CNH B e registro ativo no MTE.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

ANÚNCIO

Auxiliar de RH
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: R$ 1.800,00 + benefícios
Vagas: 1

Cozinheiro
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência e disponibilidade de horário.
Salário: R$ 2.400,00 + comissão e benefícios
Vagas: 1

Costureira
Requisitos: Ensino fundamental incompleto e três meses de experiência.
Salário: R$ 1.850,00 + benefícios
Vagas: 1

Operador de telemarketing ativo e receptivo
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência, boa dicção e conhecimento em informática.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 150

Motorista Bitrem 9 eixos
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível ter CNH E, curso MOPP atualizado, NR-20 e NR-35, disponibilidade para viagens de longa distância, conhecimento em legislação de trânsito, direção defensiva e tecnologia embarcada, além de carteira de reservista ou certificado da dispensa.
Salário: R$ 3.148,76 + benefícios
Vagas: 10

ANÚNCIO

Operador de telemarketing receptivo
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência. É imprescindível ter boa dicção, habilidade com vendas, conhecimento de informática e digitação, possuir computador ou notebook para fazer somente treinamento online e disponibilidade de horário pela manhã, à tarde ou à noite.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 40

Atendente de Farmácia (vaga exclusiva para Primeiro Emprego)
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência. É imprescindível ter carteira limpa, disponibilidade para trabalhar no fechamento de loja e para trabalhar na Graça.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 10

Ajudante de Farmácia (vaga exclusiva para Jovem Aprendiz)
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência. Conforme a Lei do Aprendizado, ter entre 18 e 23 anos e disponibilidade para trabalhar no fechamento de loja.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 10

Fiscal de Loja (vaga exclusiva para Primeiro Emprego)
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência. É imprescindível ter carteira de reservista ou comprovante da dispensa, carteira limpa e disponibilidade para trabalhar no fechamento de loja.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 5

Fiscal de Loja
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência. É imprescindível ter carteira de reservista ou comprovante da dispensa e disponibilidade para trabalhar no fechamento de loja.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 5

ANÚNCIO

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)

Auxiliar de Limpeza
Requisitos: Ensino fundamental completo e sem experiência.
Salário: R$ 1.660,00 + benefícios
Vagas: 20

Atendente de Loja
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: R$ 2.226,00 + benefícios
Vagas: 3

Auxiliar de limpeza
Requisitos: Ensino médio completo e seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Assistente de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência e experiência na área de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

ANÚNCIO
Continue Lendo

Mais Lidas