Bahia Pra Você

Doria anuncia desistência de candidatura à presidência

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência a disputa eleitoral. O pronunciamento aconteceu na capital paulista, onde a campanha de Doria se reúne.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário a minha vontade pessoal”, afirmou Doria em seu discurso.

Doria foi escolhido como pré-candidato à Presidência da República em novembro do ano passado pelo Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB). Na ocasião, ele derrotou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em eleição interna do partido.

Em março, o vice do governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia anunciou que Doria desistiria de disputa presidencial, entretanto, foi pressionado por aliados e manteve sua corrida eleitoral pelo Planalto.

Doria venceu as prévias do partido e, por isso, alegava que havia sido escolhido pelos filiados para ser o candidato do PSDB ao cargo. Segundo o tucano, agora, o partido saberá decidir quem será a melhor escolha para a disputa. “Me retiro de coração partido, mas com a alma leve”, declarou. “Com a sensação inequívoca de dever cumprido. Saio com sentimento de gratidão e a certeza de que tudo que fiz foi em benefício de um ideal coletivo.”

ANÚNCIO
Anúncios

Em tom melancólico, o tucano agradeceu à família e aos “verdadeiros amigos” e se disse orgulhoso do trabalho feito. No fim do pronunciamento, Doria se despediu e foi aplaudido por apoiadores.

Há a expectativa de que nesta terça-feira (24), a cúpula do PSDB se reúna em Brasília para decidir quem representará o partido na eleição presidencial. O nome preferido é o de Simone Tebet (MDB), apesar o baixo índice de intenções de voto.

A rejeição de Simone Tebet é de 20%, o que daria uma margem maior de crescimento. A de Doria, segundo pesquisa interna do PSDB, é de 50%.

Sair da versão mobile