O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) deve deixar a disputa pela presidência da República nesta quinta-feira (31). O anúncio da intenção de saída foi feito pelo próprio governador ao seu vice, Rodrigo Garcia.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o anúncio oficial de sua desistência com prefeitos deve acontecer nesta tarde, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ele avisou aos aliados que vai anunciar a desfiliação com o PSDB e acusou caciques do partido de o terem traído e forçado sua decisão.
Do outro lado, pessoas próximas a Rodrigo Garcia, chamaram Dória de “traidor” e “moleque”. João Dória não apresentava crescimento nas pesquisas de intenção de voto e já havia anunciado, inclusive, uma viagem pelos estados do nordeste.
Com o anúncio de desistência, todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” da liderança do executivo paulista também foram canceladas.
Na quarta-feira (31), durante evento com aliados, o tucano já havia sinalizado sua desistência da corrida eleitoral. “Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado”, afirmou Doria.