Ícone do site Bahia Pra Você

Visa e Mastercard vão suspender operações na Rússia

Visa e Mastercard anunciaram esta noite que suspenderão as operações na Rússia devido à invasão da Ucrânia. A Visa disse em comunicado que

Visa e Mastercard anunciaram esta noite que suspenderão as operações na Rússia devido à invasão da Ucrânia. A Visa disse em comunicado que cortaria as transações “nos próximos dias” e, consequentemente, os cartões emitidos na Rússia não funcionariam no exterior, assim como os cartões emitidos no exterior na Rússia.

Alfred Kelly, presidente e diretor executivo da empresa de pagamentos digitais com sede nos EUA, disse: “Somos compelidos a agir após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis ​​que testemunhamos.

“Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e portadores de cartões que atendemos na Rússia.

“Esta guerra e a ameaça contínua à paz e à estabilidade exigem que respondamos de acordo com nossos valores.”

A Mastercard emitiu uma proibição semelhante, afirmando que os cartões emitidos por bancos russos não serão mais suportados por sua rede.

ANÚNCIO

A empresa com sede nos EUA acrescentou que qualquer Mastercard emitido fora do país não funcionaria em comerciantes ou caixas eletrônicos russos.

A Mastercard disse: “Por mais de uma semana, o mundo assistiu aos eventos chocantes e devastadores resultantes da invasão russa da Ucrânia.

“Nossos colegas, nossos clientes e nossos parceiros foram afetados de maneiras que a maioria de nós não poderia imaginar.

“Não tomamos esta decisão de ânimo leve. A Mastercard opera na Rússia há mais de 25 anos.

“Temos quase 200 colegas que tornam esta empresa tão importante para muitas partes interessadas.

ANÚNCIO

“À medida que tomarmos essas medidas, continuaremos a nos concentrar em sua segurança e bem-estar, incluindo continuar a fornecer pagamento e benefícios.”

O governo ucraniano já havia pedido às empresas financeiras que suspendessem as operações na Rússia. O presidente Volodymyr Zelenskiy instou as empresas a tomarem essa ação quando conversou por vídeo com membros do Congresso americano hoje cedo.

Sair da versão mobile