Ícone do site Bahia Pra Você

Três pessoas são presas em operação Lesa Pátria

ministra Rosa Weber, convocou sessão virtual extraordinária, de 0h do dia 23 de junho até 23h59 do dia 26 junho, para a análise de denúncias

A Polícia Federal (PF) prendeu mais três pessoas de participarem dos atos antidemocráticos no dia 9 de janeiro nas sedes dos três poderes. A operação faz parte da 7ª fase da Lesa Pátria. Nesta etapa, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, em Minas Gerais e Paraná.

O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Sair da versão mobile