Na tarde desta quarta-feira (27), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende, derrubou a liminar que suspendia a licitação para contratação da empresa para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador.
A liminar que suspendia o Edital de Licitação Presencial n. 23.001 atendia a uma Ação Popular movida pelo vereador Sidninho (Podemos), que contestava o edital, alegando supostas irregularidades no processo licitatório.
“O projeto do VLT foi lançado em dezembro de 2023, com todo cuidado técnico, e amplamente divulgado na imprensa, nos canais oficiais do Governo, nas redes socais e junto à comunidade, com a realização de algumas audiências públicas com a população e também com o Ministério Público. O assunto foi tratado no Tribunal de Contas e, dentro do próprio processo licitatório, houve um período de questionamentos, onde, tanto licitantes, como interessados poderiam fazer os seus pedidos de esclarecimentos”, pontuou Ana Claudia Nascimento, presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB). a previsão é de que as obras sejam iniciadas em julho de 2024.