A Secretaria da Segurança Pública (polícias Civil e Militar) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, no início da manhã desta quarta-feira (6), a segunda fase da operação iniciada na virada do ano, contra uma quadrilha de assaltantes de banco.
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos contra alvos nos estados da Bahia e do Maranhão, alguns deles no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana.
São Gonçalo do Retiro
Dentro da operação deflagrada hoje, mais um envolvido nos ataques contra agências da Caixa Econômica Federal foi localizado. Equipes da Operação Gêmeos cumpriam um mandado de busca e apreensão, em um imóvel no bairro de São Gonçalo do Retiro, mapeado pela investigação como esconderijo do grupo envolvido com roubos a banco, quando foram atacadas com disparos de arma de fogo.
Houve confronto e um dos integrantes da organização criminosa acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Uma pistola calibre 380, carregador, munições e porções de drogas foram apreendidos. Equipes seguem no bairro de São Gonçalo do Retiro e no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, além da cidade maranhense de Pedreiras, cumprindo as ordens judiciais.
Participam dessa segunda fase da operação cerca de 100 policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Comando de Operações Especiais (COE), CPE, Choque, Operação Gêmeos e da PF participam da operação integrada.