Ícone do site Bahia Pra Você

Sérgio Cabral tem prisão preventiva revogada

ribunal Regional Federal da 2ª Região decidiram nesta quinta-feira (9), revogar a última ordem de prisão contra o ex-governador Sérgio Cabral.

PR - LAVA JATO/CABRAL/CURITIBA - POLÕTICA - O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, È visto no IML de Curitiba, no final da tarde deste s·bado (10), onde passou por exame de corpo delito. Cabral vai ficar preso em uma cela da PolÌcia Federal na capital paranaense, berÁo da OperaÁ„o Lava Jato. Ele foi transferido no inÌcio da tarde de hoje do Complexo Penitenci·rio de Bangu 8, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde teria recebido visitas na pris„o de modo irregular, de acordo com requerimento do MinistÈrio P˙blico Federal (MPF). 10/12/2016 - Foto: RODRIGO FÈLIX/AG NCIA DE NOTÕCIAS GAZETA DO POVO/PAGOS

Com voto decisivo do ministro Gilmar Mendes, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O ex-governador cumpre prisão preventiva desde 2016, em decorrência da Operação Lava-Jato e agora passará para o regime de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, enquanto aguarda o julgamento. 

Além de Gilmar Mendes, votaram pela soltura de Cabral, os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça. Já os ministros Edson Fachin e Nunes Marques votaram contra a derrubada da prisão preventiva do único condenado da Lava-Jato que permanecia preso em regime fechado. 

Segundo o colunista do O Globo Lauro Jardim, o Sérgio Cabral vai morar na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um apart hotel entre o Arpoador e Copacabana, com vista para o mar em um apartamento de 80 metros quadrados. 

Sair da versão mobile