Bahia Pra Você

Preso homem suspeito de tiroteio nos EUA

A polícia prendeu o homem suspeito de matar ao menos 6 pessoas e deixar 24 seriamente feridas na segunda-feira (4) durante desfile do dia da independência dos Estados Unidos, na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

Segundo as autoridades, aparentemente o atirador estavam em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido. O chefe da polícia afirma que o homem se chama Robert E. Crimo III, de 22 anos. Pouco se sabe sobre seus motivos e a polícia chamou a tragédia de “ato aleatório de violência”.

O comunicado da polícia não deixa claro se entre os 24 que foram levados ao hospital estão os 6 mortos. Um porta-voz do hospital deu números um pouco diferentes: segundo ele, são 31 feridos.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar, às 10h (hora local), quando começou um ruído que soava como tiros. O prefeito pediu para que as pessoas fiquem dentro de casa. Ele afirmou que o FBI está auxiliando no trabalho da polícia.

O presidente Joe Biden divulgou um comunicado sobre o ataque. Ele afirmou estar chocado “pela violência armada sem sentido que novamente trouxe pesar a uma comunidade americana neste Dia da Independência”.

ANÚNCIO
Anúncios

Biden disse que ofereceu o apoio total do governo federal às autoridades da cidade e do estado. “Eu também movimentei as forças policiais federais para ajudar na busca urgente pelo atirador.

Sair da versão mobile