Bahia Pra Você

Polônia se recusa a jogar contra a Rússia repescagem da Copa do Mundo

A Polônia não jogará a repescagem da Copa do Mundo contra a Rússia no mês que vem por causa da invasão da Ucrânia, disse o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, neste sábado, uma decisão apoiada pelos jogadores da equipe, incluindo seu atacante, Robert Lewandowski .

Kulesza disse que a associação está conversando com seus colegas suecos e tchecos sobre as partidas. Os vencedores da partida entre Suécia e República Tcheca deveriam enfrentar os vencedores do jogo Rússia x Polônia para determinar quem se classificaria para a Copa do Mundo no final deste ano.

“Sem mais palavras, hora de agir!” Kulesza tuitou. “Devido à escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar o play-off contra a Rússia. “Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com a associação sueca e tcheca para apresentar uma declaração conjunta à Fifa.

ANÚNCIO
Anúncios

Lewandowski, do Bayern de Munique, rapidamente endossou as palavras de Kulesza, twittando : “É a decisão certa! Não consigo imaginar jogar uma partida com a Seleção Russa em uma situação que a agressão armada na Ucrânia continua. Os jogadores e torcedores russos não são responsáveis ​​por isso, mas não podemos fingir que nada está acontecendo”.

Em comunicado separado, a seleção polonesa disse: “Nós, os jogadores da seleção polonesa, juntamente com a Federação Polonesa de Futebol, decidimos que, como resultado da agressão da Rússia contra a Ucrânia, não pretendemos jogar no play-off. partida contra a Rússia.

“Não é uma decisão fácil, mas há coisas mais importantes na vida do que o futebol. Nossos pensamentos estão com a nação ucraniana e nosso amigo da seleção, Tomasz Kedziora, que ainda está em Kiev com sua família”.

Kedziora, de 27 anos, é defesa do Dínamo Kiev. A declaração foi assinada com as hashtags #SolidarnizUkraina (Em solidariedade à Ucrânia) e #NoWar Please.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile