Em sua live semanal, nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi vacinada contra a Covid-19. Segundo o presidente, que diz não ter sido imunizado ainda, ela teria lhe perguntado se deveria ou não tomar a vacina – Bolsonaro, no entanto, não disse o que respondeu.
Já na entrevista concedida à Revista Veja, publicada nesta sexta-feira (24), o chefe do Executivo confirmou que Michelle se vacinou nos Estados Unidos. Durante a live, não havia dicado claro se ela foi vacinada antes ou depois de viajar a Nova York, nem quando essa conversa entre os dois teria acontecido.
À revista o presidente disse que tomar vacina “é uma decisão pessoal”. “Minha mulher, por exemplo, decidiu tomar nos Estados Unidos. Eu não tomei”, afirmou. Embora a decisão de colocar uma ordem de sigilo de 100 anos em seus registros de imunização faça com que muitos cidadãos duvidem dessa afirmação.
Sobre levar a filha caçula Laura, para ser vacinada, o presidente afirmou apenas que teria que discutir a possibilidade com Michelle. “Agora, se for para vacinar a Laura, com 10 anos de idade, aí vou conversar com ela e vamos decidir”, acrescentou.