O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que a gigante das mídias sociais mudará o nome de sua holding para Meta, em uma mudança de marca que ocorre no momento em que a empresa enfrenta uma série de crises de relações públicas.
Zuckerberg revelou o novo nome na conferência AR/VR anual do Facebook nesta quinta-feira (28), onde ele delineou a visão de realidade virtual da empresa para o futuro.
O CEO esboçou seus planos para construir o “metaverso” – um mundo digital construído sobre o nosso, compreendendo fones de ouvido de realidade virtual e realidade aumentada. “Acreditamos que o metaverso será o sucessor da internet móvel”, disse Zuckerberg. “Seremos capazes de nos sentirmos presentes – como se estivéssemos ali com as pessoas, não importa o quão distantes realmente estejamos”.
Ostentando um símbolo azul do infinito como logotipo, a nova holding Meta abrangerá o Facebook, sua maior subsidiária, além de aplicativos como Instagram, WhatsApp e a marca de realidade virtual Oculus.
Em relatórios de lucros recentes, a empresa anunciou que seu segmento de realidade virtual havia crescido tão substancialmente que agora relataria sua receita separadamente, dividindo seus produtos em duas categorias.
Essas categorias incluem uma “família de aplicativos”, incluindo Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, e os produtos “reality labs”, incluindo RA e VR, bem como qualquer hardware relacionado.