Após notificações do Ministério da Justiça e Procon-SP, a rede McDonald’s decidiu retirar do cardápio, a partir desta sexta (29), os sanduíches recém-lançados “Novos McPicanha”, de todas as lojas do país. Os órgãos pediram explicações sobre a possível prática de propaganda enganosa pela rede, que lançou dois novos sanduíches com o nome de “Novos McPicanha” e eles não serem feitos com o corte bovino anunciado.
“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que está avaliando os próximos passos”, disse a empresa em nota.
O Ministério da Justiça deu de 10 dias para o McDonald’s apresentar explicações dos produtos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e, caso seja comprovada a falta de transparência com o consumidor, “existe a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou até mesmo a cassação da licença do estabelecimento”.
A assessoria da rede de fast food afirmou ainda que os produtos recém-lançados denominados “Novos McPicanha” teve esse nome “justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”.