Bahia Pra Você

Lira: “A decisão de Fachin foi para absolver Lula ou Moro?”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), compartilhou uma grande dúvida com seus seguidores no Twitter, sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), compartilhou uma grande dúvida com seus seguidores no Twitter, sobre a decisão do“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, tweetou Lira.

O recurso da defesa de Lula foi acolhido por Fachin, reconhecendo que a Vara de Curitiba não era o foro adequado para julgar os processos do ex-presidente.

Com essa decisão, além de anular todas as condenações do ex-presidente pela 13ª Vara de Curitiba, ele também declara a extinção de dez habeas corpus impetrados pela defesa de Lula que questionavam a conduta da Justiça –inclusive a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que teve sua imparcialidade questionada. Com isso, o julgamento dele pela 2ª Turma, que estava previsto para o próximo mês, fica esvaziado.

Sair da versão mobile