Obras de infraestrutura rodoviária, ampliação dos serviços do Detran-BA e fortalecimento da rede de atendimento às mulheres marcaram ações do Governo da Bahia nesta terça-feira (8), nos municípios de Sapeaçu, Dias D’Ávila e Glória. As iniciativas incluem a pavimentação de acessos rodoviários no Recôncavo Baiano, a entrega de uma nova unidade de atendimento do Detran-BA na Região Metropolitana de Salvador e a implantação de mais uma Sala Elas à Frente no interior do estado.
Em Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, foi autorizada a pavimentação dos acessos ao município que fazem ligação com as BRs 242 e 101 e com a BA-493. As intervenções abrangem um total de 4,1 quilômetros e serão executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A ordem de serviço para o início das obras foi assinada durante cerimônia realizada na Praça do Jaqueirão.
Nova unidade do Detran-BA é entregue em Dias D’Ávila
Em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, o Governo do Estado entregou a nova unidade do Detran-BA, que passou por completa requalificação, incluindo mudança de endereço, renovação de equipamentos e aquisição de novo mobiliário.
A unidade realiza atendimentos relacionados à habilitação e veículos, funciona das 8h às 16h e conta com estrutura acessível para pessoas com deficiência. O investimento é de R$ 600 mil, valor que contempla locação do espaço, mobiliário e manutenção.
O município possui uma frota estimada em 30 mil veículos e cerca de 18 mil condutores habilitados. A nova unidade está localizada na Rua da Mangueira, nº 88, no Centro da cidade.
Glória recebe Sala Elas à Frente
No norte da Bahia, o município de Glória passou a contar com uma Sala Elas à Frente, instalada na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço é destinado ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade social.
A unidade oferece escuta qualificada, orientação especializada e encaminhamento para a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Também são realizadas oficinas, ações educativas e iniciativas voltadas à promoção da autonomia feminina e à garantia de direitos.
A Sala Elas à Frente é resultado da articulação entre o Governo da Bahia e os municípios. Com a inauguração da unidade em Glória, a rede passa a contar com atendimento em 20 municípios baianos.
