Desde seu primeiro mandato, iniciado em 2015, o governador Rui Costa já realizou 600 viagens a trabalho, pelo interior do estado. Nesta sexta-feira (18), Rui teve uma agenda intensa nas cidades de Ibititá, Barra e Itaguaçu da Bahia.
A viagem 600 começou pelo município de Ibititá com a entrega de 58 quilômetros da rodovia BA-148, no trecho entre Irecê, na altura da rotatória da BA-432, até Barra do Mendes, passando pelas cidades de Ibipeba e Ibititá. A obra beneficia cerca de 250 mil habitantes e fortalece o agronegócio, principal atividade econômica da região.
Na sequência, Rui seguiu para vistoriar as obras da ponte sobre o Rio São Francisco no município de Barra, que fará a ligação com Xique-Xique. Atualmente a travessia é feita por balsa, inviabilizando o transporte seguro e regular entre as regiões.
“Essa é uma obra muito importante, porque vai integrar a região de Irecê com o oeste da Bahia. […] Com essa ponte nós vamos melhorar a integração econômica, vamos gerar emprego para as duas regiões e potencializar o que já é vocação nessas duas regiões, que é a produção agrícola, aumentando o número de emprego e renda em toda a região, disse o governador.
No último compromisso do dia, em Itaguaçu da Bahia, Rui entregou a pavimentação de um trecho de aproximadamente seis quilômetros da BA-438, entre a sede da cidade e o entroncamento com a BA-052. Além da entrega, celebrou convênios do Projeto Bahia Produtiva, no edital para qualificação de agroindústrias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Com as visitas a esses três municípios, Rui atingiu a marca de 602 viagens ao interior do estado à frente do Poder Executivo.