Bahia Pra Você

No município de Barra, Rui vistoriou as obras da ponte sobre o São Francisco

No segundo compromisso desta sexta-feira (18), na viagem 600 que o governador Rui Costa realiza pelo interior da Bahia, foi realizada a vistoria das obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco. Batizada de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação da cidade de Barra com Xique-Xique.

Rui comentou a importância dessa obra que trará desenvolvimento para a região. “Quando você integra duas regiões como essa, as duas saem ganhando. A soma é muito mais que dois mais dois são quatro. Isso Aqui vai ser oito, vai ser 10. O resultado econômico disso, eu não tenho dúvida que trará um dinamismo econômico, emprego e renda para as pessoas”.

A obra que tem investimento do Governo do Estado de R$ 133 milhões vai reduzir o tempo de percurso, feito em automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos.

A ponte vai oferecer mais segurança, conforto e rapidez na travessia entre as duas cidades, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes. Além disso, vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. Os serviços no equipamento estão gerando 220 empregos diretos e 45 indiretos.

Com previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2021, a ponte será uma importante ligação da região oeste baiana com o restante do estado. O equipamento, com um quilômetro de extensão e 15 metros de largura, faz parte do projeto de recuperação do Sistema Viário da BA-052.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile