Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (12), 55% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve responsabilidade pelos atos golpistas em Brasília.
Para 38% dos brasileiros, Bolsonaro teve muita responsabilidade, 17% acreditam que ele teve um pouco de responsabilidade e 39% acham que não teve nenhuma responsabilidade. Não souberam responder 6% dos brasileiros.
A pesquisa foi feita entre terça (10) e quarta-feira (11), com 1.214 entrevistados pelo país. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações feitas para aparelhos celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.