Ícone do site Bahia Pra Você

Damares é alvo de protestos durante evento nos EUA

Diversos ativistas protestaram em um evento no consulado brasileiro em Nova York, durante o discurso da ministra Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves. A manifestação foi uma forma de protestar contra a medalha "indigenista" dada ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Diversos ativistas protestaram em um evento no consulado brasileiro em Nova York, durante o discurso da ministra Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves. A manifestação foi uma forma de protestar contra a medalha “indigenista” dada ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Faixa com os dizeres “Damares Mente” foram estendidas durante o protesto. A ministra não escapou e foi também alvo da manifestação. Ela discursou em meio a gritos como “a ganhadora da medalha do genocídio indígena”, “você não nos representa, nos envergonha!” e “ministra da Violação dos Direitos Humanos”, ditos por mulheres que estavam no evento.

O grupo Defend Democracy in Brazil, que divulgou o protesto, afirmou que, antes de se colocarem no fundo da sala pacificamente com a faixa, as mulheres foram agredidas pelo deputado federal José Medeiros (Podemos). O parlamentar, que estava ao lado de Damares, correu até o fundo da sala e tentou arrancar com muita força a faixa das ativistas. As informações são da Revista Fórum.

Em meio às críticas pela política de devastação dos territórios dos povos originários do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) usou um grande cocar com penas azuis para receber a medalha do Mérito Indigenista na manhã desta sexta-feira (18) no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sair da versão mobile