Ícone do site Bahia Pra Você

Começa nesta quarta (10) a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar 

no maior ponto de encontro do rural baiano com a abertura da 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

O Parque Costa Azul, em Salvador, se transforma a partir desta quarta-feira (10) no maior ponto de encontro do rural baiano com a abertura da 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Reconhecida como uma das maiores do segmento no país, a edição 2025 chega ainda mais diversa, reunindo gastronomia, cultura, experiências imersivas e mais de seis mil produtos da agricultura familiar. A entrada é gratuita e a programação segue até domingo (14). 

A abertura oficial acontece às 17h, com presença de autoridades e representantes do setor. Às 20h, o cantor Jau sobe ao Palco Arena como atração principal da primeira noite, antecedido pela Orquestra Sanfônica da Bahia. No Palco Nordestino, a cantora Joyce França garante a diversidade sonora do evento. 

Com 600 cooperativas e associações dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, a Feira apresenta uma vitrine ampla da produção rural, incluindo alimentos, bebidas, artesanato, flores, cosméticos, moda e itens da economia solidária. 

Novidades e experiências

Entre os destaques, o Caminho da Roça estreia como percurso imersivo com seis sistemas produtivos: café, chocolate, mel, mandioca, caprinovinocultura e queijos artesanais. O espaço oferece demonstrações, degustações e vivências sensoriais. 

A gastronomia também ganha protagonismo com duas praças gastronômicas e lançamentos exclusivos, como carne moída de ovino, milho de pipoca não transgênico, hambúrguer de fibra de caju, iogurte artesanal com geleia de uva e chopp de mandioca. 

ANÚNCIO
Cultura e sustentabilidade

Mais de 25 atrações musicais se apresentam nos palcos do Samba, Nordestino e Concha, incluindo Adelmário Coelho, Pedro Pondé, Samba Trator e Cicinho de Assis. Espaços tradicionais como Tenda Quilombola, Tenda Indígena e Feira Agroecológica reforçam a diversidade cultural. 

A programação técnica soma 30 atividades sobre inovação, crédito e políticas públicas. Pela primeira vez, a Feira implanta coleta seletiva de resíduos orgânicos para compostagem e amplia a reciclagem. 

🗓 Funcionamento
Sair da versão mobile